Inclusive se fazia o trajeto JABAQUARA / VILA MARIANA, sem parada intermediaria,das 10hs as 14hs, de segunda a sextaRafael Lopes escreveu:Foi assim com a Linha 1: abriu para testes em 1972 mas apenas em 1974 entregaram de verdade
BEM VINDOS, MEMBROS E VISITANTES DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
LINHA 4 - AMARELA
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Re: LINHA 4 - AMARELA
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
alguma news pra essa linha que nao inaugura nunca
???

-
- MODERADOR GLOBAL
Depende Paulo.
Se você quer uma novidade técnica e concreta, te digo que por enquanto a fase de testes está encontrando dificuldades com relação ao "driverless". A infra está pronta; já visitei as obras.
Os trens estão empacando e não voltam a andar de jeito nenhum. Como não há operador/maquinista, não há como levar o trem em modo manual. Mas como acham que o automatismo é a solução, se virem.
Se você quer uma novidade técnica e concreta, te digo que por enquanto a fase de testes está encontrando dificuldades com relação ao "driverless". A infra está pronta; já visitei as obras.
Os trens estão empacando e não voltam a andar de jeito nenhum. Como não há operador/maquinista, não há como levar o trem em modo manual. Mas como acham que o automatismo é a solução, se virem.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Francis escreveu:Depende Paulo.
Pois é Francis, dificuldades a parte, já se passaram 6 anos desde que as obras se iniciaram (2004), e apenas duas estações concluidas.
Muito pouco foi feito, pelo muito que se prometeu, independentemente daquele trágico acidente ocorrido em Pinheiros, e que até hoje ninguém conseguiu provar quem foi o culpado.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Se estão empacando o problema é grave! Isso aí operando comercialmente vai ter um megavandalismo nunca visto na história da Companhia do Metropolitano de São Paulo!
É o software que está falhando?

Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Tira o nome na minha empresa disso. A Linha 4 é pura política, toda as decisões são políticas.Rafael Lopes escreveu:Se estão empacando o problema é grave! Isso aí operando comercialmente vai ter um megavandalismo nunca visto na história da Companhia do Metropolitano de São Paulo!![]()
Eu até agora não vi um metroviário aprovar esse troço. Fora que a decisão do Driverless foi da ViaQuatro.
-
- MODERADOR GLOBAL
É isso aí Gustavo! app Vai demorar pro pessoal perceber que a linha 4 não é do Metrô...Gustavodc escreveu:Tira o nome na minha empresa disso.
-
- MODERADOR GLOBAL
Não, não é grave por estar em fase de testes e estas falhas são previsíveis.Rafael Lopes escreveu:Se estão empacando o problema é grave!
O que é grave é prometer e trabalhar em cima de prazos eleitorais para ajudar o .gov e comprometer algo tão grandioso. Isto é grave.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Isso sim é grave! O Governo do Estado de São Paulo já começou a falar em semanas, mesmo não falando quantas! Isso gera mais expectativa na população e mais apreensão na ViaQuatro.Francis escreveu:Não, não é grave por estar em fase de testes e estas falhas são previsíveis.Rafael Lopes escreveu:Se estão empacando o problema é grave!
O que é grave é prometer e trabalhar em cima de prazos eleitorais para ajudar o .gov e comprometer algo tão grandioso. Isto é grave.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
hehehe é, "algumas semanas" é muito amplo, um ano tem 48 semanas por exemplo...
infelizmente a linha 4 foi muito usada politicamente, e teve diversos problemas tecnicos desde a construção...
agora fiquei pensando...tudo bem, ta em teste e nao entendo P nenhuma de driveless...mas sera que nao existe a chance de o negocio empacar e meterem uma cabine la com operador e tudo?
estou curioso pra saber qual será a posição de 1 milhao de pessoas que pegarão a linha ao saber que nao tem maquinista...
eeeeeeeeee linhazinha viu
grato pelas informações pessoal...vamos sentar e esperar, afinal, ja estamos a 6 anos esperando ne'...
infelizmente a linha 4 foi muito usada politicamente, e teve diversos problemas tecnicos desde a construção...
agora fiquei pensando...tudo bem, ta em teste e nao entendo P nenhuma de driveless...mas sera que nao existe a chance de o negocio empacar e meterem uma cabine la com operador e tudo?
estou curioso pra saber qual será a posição de 1 milhao de pessoas que pegarão a linha ao saber que nao tem maquinista...
eeeeeeeeee linhazinha viu

grato pelas informações pessoal...vamos sentar e esperar, afinal, ja estamos a 6 anos esperando ne'...
-
Autor do tópico - FUNDADOR
- Contato:

Por aí já se tira uma amostra do conhecimento do povo leigo.

exato AGV, é isso mesmo, digo mais...é o mesmo preconceito em relação a CPTM, meu socio por exemplo, manezao, nao quis voltar de linha 8 da lapa ate barra funda-se, preferiu pegar onibus, cheguei muito antes...
AGV escreveu:No dia em que fui ao PVS (Pátio Vila Sônia) - Pátio Vila Sônia (08/03) no ônibus, ouví 2 senhoras comentando ao ver o trem de dentro do ônibus, que esta linha se tratava de "trem de subúrbio", por causa da alimentação aérea.
![]()
Por aí já se tira uma amostra do conhecimento do povo leigo.

Mas só assim para quebrar o preconceito- Catenária na Consolação, Faria Lima, Morumbi, Moema, Vila Mariana em breve!
essas dementes que falaram isso devem morar la perto da regiao dos 3 poderes, onde CANCELERAM uma estação devido ao nhe nhe nhe...
-
- Contato:
ArqPaulo escreveu:essas dementes que falaram isso devem morar la perto da regiao dos 3 poderes, onde CANCELERAM uma estação devido ao nhe nhe nhe...
Calma, não fale assim.....

Deviam morar perto do Taboão (eu estana indo sentido Taboão, lembra?
-
- Contato:
Pessoal talvez uma das primeiras imagens do CCO:

-
- MEMBRO FREQUENTE

O que seriam as vias em pontilhado, à esquerda? Estação Vila Sônia e as vias restantes do pátio a serem construídas?

-
- Contato:
Aquelas 2 linhas paralelas com cruzamentos, quase certeza.
Desculpem o tamanho da foto. Estou procurando uma forma de fazer o "PQP"bb
fazer isto.

Desculpem o tamanho da foto. Estou procurando uma forma de fazer o "PQP"bb

-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
É isso mesmo. Veja os dois retângulos que representam as plataformas da Estação Vila Sônia, um acima e um abaixo das duas vias paralelas. As outras vias que se ramificam são as vias adicionais do pátio.VHarlamov escreveu:
O que seriam as vias em pontilhado, à esquerda? Estação Vila Sônia e as vias restantes do pátio a serem construídas?
dia 15?