Página 15 de 16
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 25 Abr 2011, 23:04
por Vineeh
Talvez pra diferenciar os trens do principal e os da extensão?
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 27 Abr 2011, 17:30
por Nando
Uso a Linha-07 todos os dias; prefiro andar num 7000 do que num 1700, pois os 7000 são muito silenciosos e muito confortaveis
Mais também não descrimino o 1700 pois dos trens velhos ou antigos, ele é o melhor, sem dúvida!!!
Sou a favor da CPTM reformalos totalmente, como assim:
Nava frente (se for reformado pela Alstom, uma frente igual a frota E do METRO), novas janela, maiores e única (não tem divisão), novo teto externo (mais só que liso que nem os 7000), novas portas (pode ser que nem os 3000), e internamente igual os 7000 (na cor gelo, e a estrutura igual os 7000), novo piso mas só que de borracha lisa iguais os 7000 e por fim bancos em L, como os novos trens!!!
Também tendo itens modernos, como acecibilidade, ár-condicionado, novas peças, novo motor...
Espero que isso algum dia aconteça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 27 Abr 2011, 20:25
por Lipe Andreense
Nando escreveu:Uso a Linha-07 todos os dias; prefiro andar num 7000 do que num 1700, pois os 7000 são muito silenciosos e muito confortaveis
Mais também não descrimino o 1700 pois dos trens velhos ou antigos, ele é o melhor, sem dúvida!!!
Sou a favor da CPTM reformalos totalmente, como assim:
Nava frente (se for reformado pela Alstom, uma frente igual a frota E do METRO),
novas janela, maiores e única (não tem divisão)(1),
novo teto externo (mais só que liso que nem os 7000)(2), novas portas (pode ser que nem os 3000), e internamente igual os 7000 (na cor gelo, e a estrutura igual os 7000), novo piso mas só que de borracha lisa iguais os 7000 e por fim bancos em L, como os novos trens!!!
Também tendo itens modernos, como acecibilidade, ár-condicionado, novas peças, novo motor...
Espero que isso algum dia aconteça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1 - impossivel, aquela divisão faz parte da estrutura de sustentação do carro
2 - impossivel, esse padrão com frisos faz parte da estrutura das chapas de metal para sustentação, não pode ser "trocado"
essas modificações acima exigiriam uma grande mudança na engenharia dos carros, ficaria absurdamente mais caro, e não são tão viáveis.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 28 Abr 2011, 15:07
por Erick_UT440R
Lipe Andreense escreveu:1 - impossivel, aquela divisão faz parte da estrutura de sustentação do carro
Discordo totalmente de você nesse ponto Lipe. Por uma simples razão: na instalação de uma máscara frontal em fibra de vidro, é perfeitamente possível colocar uma máscara com um para-brisa largo. Basta ver o que ocorreu na reforma dos trens Budd/Mafersa da Linah 1 do Metrô-SP. Basta para isso criar uma nova estrutura da cabeceira n°1, permitindo que amplie-se a abertura do para-brisas, transmitindo os esforços para os montantes laterais da cabeceira n°1 (ao invés de manter os dois montantes de colisão que obrigam a utilização de três para-brisas pequenos).
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 28 Abr 2011, 20:33
por Lipe Andreense
Erick_UT440R escreveu:Lipe Andreense escreveu:1 - impossivel, aquela divisão faz parte da estrutura de sustentação do carro
Discordo totalmente de você nesse ponto Lipe. Por uma simples razão: na instalação de uma máscara frontal em fibra de vidro, é perfeitamente possível colocar uma máscara com um para-brisa largo. Basta ver o que ocorreu na reforma dos trens Budd/Mafersa da Linah 1 do Metrô-SP. Basta para isso criar uma nova estrutura da cabeceira n°1, permitindo que amplie-se a abertura do para-brisas, transmitindo os esforços para os montantes laterais da cabeceira n°1 (ao invés de manter os dois montantes de colisão que obrigam a utilização de três para-brisas pequenos).
Na verdade me confundi, achei que ele falava das janelas do salão, onde aparentemente tem algum ponto de sustentação da caixa.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 28 Abr 2011, 23:06
por Francis
Eu também entendi o mesmo que o Lipe...
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 02 Mai 2011, 15:24
por Erick_UT440R
Hahahaha... Cada um aqui entendeu uma coisa!!!
Só o Nando para explicar REALMENTE o que ele quis dizer...
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 02 Mai 2011, 15:35
por trinca
O 1741-1742 já está parado na Lapa a algum tempo. Será que vão acoplarem ele para rodar no trecho principal? OBS: Ele está no padrão antigo ("Branco") da CPTM, e é o único 1700 com esse padrão que ainda está ativo. Os outros estavam parados na Lapa a anos inclusive sendo canibalizados!
Se não me engano tem 2 1400 de 4 carros parados lá no pátio da Lapa acredito que vão pra extensão da Linha 7.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 02 Mai 2011, 19:47
por Vineeh
F10 (um 1600 vermelho quenão me lembro da numeração) já está rodando na extensão.
A ultima vez que vi o 1742 foi no sábado retrasado e o mesmo estava prestando serviços...
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 03 Mai 2011, 12:15
por Rafael Lopes
1602-13. Lembro bastante dele rodando na L12 e foi nele que voltei da minha primeira viagem à Mogi depois de ter pego o diretão.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 21 Jun 2011, 14:01
por Nando
Na Extensão Operacional da Linha-07 Rubi tem os seguintes trens ativos:
1 1700 de 4 vagões na pintura antiga (unidade está SUCATEADA)
2 1700 de 4 vagões na pintura metropolitano (são os 2 1700 mais vandalizados)
1 1400 de 4 vagões na pintura antiga (unidade está SUCATEADA)
1 1600 de 4 vagões na pintura metropolitano (unidade está bem conservada)
1 1600 de 3 vagões na pintura vermelha (unidade está zerada)
Bom geralmente os 3 1700 prestam serviço continuo, no pico sempre roda o 1600 vermelho, já o 1400 e 1600 de 4 vagões aparecem quando o 1700 SUCATEADO não está circulando.
Mais estão comentando bastante que os 2 1700 metropolitanos vão se acoplarem para circularem no trecho principal... Bom até hoje essas unidades estão rodando na Extensão Operacional.
Bom sobre a respeito da quela unidade que está acoplada no padrão antigo no pátio da Lapa, está unidade é daquele trágico acidente que aconteceu na estação de Perus, o 1100 que ela bateu foi reformado e circula até hoje, mais o 1700 foi abandonado, acho que ele nem rode mais, porque está sem os bancos e tem vagões pichados por marginais!!!
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 21 Jun 2011, 14:43
por Nando
Bom pessoal eu estava reparando bem nessa foto do 1700, e vi uma pintura que ficaria bem legal nele, ela é assim:
Vou usar essa foto como base
Aonde é o azul ser pintado de vermelho (tomate ou um pouco escuro), bem mais essa pintura seguir a o último friso do teto (seria a calha das janelas), aí na parte liza (aonde seria colocado o padrão vermelho) ser pintado num cinza escuro igual os 3000 e nas portas serem na linha do cinza pra cima vermelho (dá cor do trem) e da metade para baixo ser na cor inox.
Seria uma boa alternativa da nova pintura da CPTM.
O que vocês acharam dessa pintura?
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 21 Jun 2011, 16:12
por trinca
Nando escreveu:Bom pessoal eu estava reparando bem nessa foto do 1700, e vi uma pintura que ficaria bem legal nele, ela é assim:
Vou usar essa foto como base
Aonde é o azul ser pintado de vermelho (tomate ou um pouco escuro), bem mais essa pintura seguir a o último friso do teto (seria a calha das janelas), aí na parte liza (aonde seria colocado o padrão vermelho) ser pintado num cinza escuro igual os 3000 e nas portas serem na linha do cinza pra cima vermelho (dá cor do trem) e da metade para baixo ser na cor inox.
Seria uma boa alternativa da nova pintura da CPTM.
O que vocês acharam dessa pintura?
Eu também acho que ficaria bonito na pintura "padrão tomate", porém não gosto muito daquele cinza do 3000.
Eu acho que esses Marfersas mereciam uma boa modernização, desde a pintura externa até uma mudança geral do Layout interno (principalmente aqueles bancos laterais) e ar-condicionado!
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 20 Dez 2011, 09:25
por Igor
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 20 Dez 2011, 12:24
por Rafael Lopes
Raros registros: e na segunda foto, o 9000 queria sair na foto também. Era o contraste entre a CBTU e a Fepasa.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 27 Dez 2011, 14:19
por Ricardo
Ao contrário dos mafersas cariocas, não lembro de já ter visto os mafersas de São Paulo circulando com portas abertas, mesmo nos tempos da CBTU, só lembro de ter visto os Budd's.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 28 Dez 2011, 00:13
por Gustavodc
vagões?
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 29 Dez 2011, 18:02
por visitante
sim, vagões.
E vão se fruderem...
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 04 Jan 2012, 00:10
por Gustavodc
Pensei que falávamos as coisas do jeito correto aqui.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 04 Jan 2012, 03:30
por Unirod
Nando escreveu:
Essa foto me fez entender essa parte do post:
Nando escreveu:[...]
novo teto externo (mais só que liso que nem os 7000)
[...]
O teto dos 7000 (o teto mesmo, onde fica o A/C) tem frisos estruturais: