Página 18 de 19

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 10 Jun 2011, 21:41
por Lopes
fastvisiteitor escreveu:^^ Pelo visto mudou sim Lopes. Nota o trilho no meio? Se tinham alguma intenção com ele, com certeza não tem mais.

Tem razão, não havia reparado.

Mas uma coisa que me intriga, até hoje, não vi nenhum banner, planta ou prospecto das estações pós - itapevi...

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 10 Jun 2011, 22:08
por Machado
Muito estranho isso...é como se tivessem abandonado a obra. O que será que é hein? Eu já passei também por lá, e nenhum movimento. Aliás, desde o final da estação Itapevi até o Amador, nada ocorre. O vagão de carga do trem que tombou na estação itapevi tá lá até hoje. Quando passo de ônibus, vejo ele lá, com a terra derrubada.

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 12 Jun 2011, 00:01
por visitante
Eu tenho algumas hipóteses (teorias conspiratórias ligadas):

a) A CPTM não vai mais mexer entre Itapevi e Amador, já que como mudou o governo (e também quem está por trás da CPTM), é mais fácil ela decidir o que fazer e não um ou outro deputado da região. hmy O porém é que como ainda existe a linha assistencial BBTT - CPTM, ainda haja uma idéia de expandir para lá o trem.

b) Sei que existem épocas que se renovam contratos, provavelmente o contrato da empresa deve ter expirado e então não pode mais trabalhar (li isso em algum lugar, por isso copiei a idéia :p ). Pode ser que está esperando renovar este contrato. Em tempos: não sei se estou certo, mas no dia que tirei a foto de Amador, tinha uns trilhos um pouco atrás, provavelmente os trilhos removidos da Sorocaba - SP. O único trabalho que a empresa fez foi tirar os trilhos e demolir as estações.

c) Eles estão esperando algo para poder continuar. Por exemplo, não sei se já comentei por aqui que tinha uma idéia de fazer um pátio multi-modal em Amador (talvez eu tenha comentado isso no SSC). Como tem que ver o que a ALL quer fazer, eles estão esperando a parte da cargueira.

Uma idéia que tenho é aproveitar a área da finada Cimento Santa Rita e transforma-lá no Pátio Multi Modal da ALL. Amador Bueno não tem espaço para isso. E Cimerita tem alguns acessos mais fáceis para as rodovias, bastando algumas adaptações viárias.

d) Ouvi falar dos políticos daqui que a idéia mesmo é deixar Santa Rita como estação terminal. Ouvi também dizer que a Prefeitura quer fazer um novo centro nesta região... idéias... idéias... falta execuções...

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 14 Jun 2011, 14:26
por Francis
^^ Garoto esperto... ;)

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 25 Jun 2011, 20:50
por Machado
Alguém sabe como andam as obras da estação Barueri? Eu passei por lá de trem e não vi nenhuma mudança visualmente nas plataformas, somente o prédio do lado da estação, já tomatizado.
E vocês acham que futuramente a estação Barueri deve receber mais investimentos? Seria como a Linha 9, que é mais bem cuidada, que de pouco em pouco foi modificando as estações e deixando elas como estão hoje?

E se não for perguntar demais, e o que vão fazer pra estação Sagrado Coração?

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 25 Jun 2011, 23:00
por rick2610
o 3000 irá circular na Linha 8, um técnico da Siemens me falou que a base da empresa esta montada em Presidente Altino fica (fora de mão) levar o trem para a Linha 7, ele também falou que o trem irá começar a circular a partir do dia 28. isso que esta sendo falado, como a CPTM muda os planos toda a hora não posso garantir nada.

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 26 Jun 2011, 02:22
por Ramos
fastvisiteitor escreveu:Eu tenho algumas hipóteses (teorias conspiratórias ligadas):

d) Ouvi falar dos políticos daqui que a idéia mesmo é deixar Santa Rita como estação terminal. Ouvi também dizer que a Prefeitura quer fazer um novo centro nesta região... idéias... idéias... falta execuções...
Isso seria o ideal, enquanto que melhorias no sistema viário da região de Amador Bueno tornariam mais rápidas as viagens de ônibus ligando esse bairro até Santa Rita (que poderia abrigar um terminal de ônibus municipal).

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 26 Jun 2011, 13:50
por visitante
^^ Entre Santa Rita e Amador, existe apenas um jeito de ir e voltar: via SP 270. Exceto se um dia algum político esperto pegar a avenida que fica ao lado da finada estação Cimerita e estende-lá até Ambuíta, não vai adiantar muito.

E por mim, Itapevi fica como terminal, e se for necessário, que se faça um VLT entre Itapevi e São Roque. É mais barato, possível e prático. E agora que a Bom Sinal tá ganhando conceito (graças a Deus o tecnocego do Surburbanist não está neste fórum para encher o saco), não duvido que ela possa ganhar uma licitação e fazer um VLT legal pra cá.

E creio que a intenção é evitar o inchaço de Amador. O pior que pode acontecer é fazer uma mancha urbana entre Itapevi e São Roque.


Quanto a Barueri, creio que a idéia era mexer na estação inteira, mas que eu me lembre e já falaram por aqui, a idéia mesmo era refazer a estação mais a oeste, para criação de um terminal urbano maior. Só que não sei que raios aconteceu.

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 26 Jun 2011, 14:04
por visitante
Se eu fosse prefeito daqui, o que eu faria?

- Conversaria com a CPTM para deixar a CPTM como estação terminal. Em contraparte, a prefeitura criaria um terminal RODOVIÁRIO, e com a opção para ônibus que vão para o Oeste Paulista.
- O terminal rodoviário seria rodoviário e urbano. Atenderia todas as localidades da cidade, e se possível, também seria o ponto terminal dos ônibus da EMTU que vem para esta região.
- Veria a opção de criar um VLT (patrocinar a CPTM, claro) entre Itapevi e São Roque, com ponto terminal na Estação Itapevi ou Santa Rita.
- Faria de tudo para que o antigo Cimento Santa Rita viraria um Terminal Modal ou Armazém da ALL/MRS. Principalmente criar avenidas novas para ligar o local a SP 29 (ligação para a Raposo Tavares) e ao acesso a Rodovia Castelo Branco.

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 26 Jun 2011, 22:02
por Rafael Lopes
Principalmente para a Castello: tem dois acessos, porém meio longe da região (um é pegar a SP-029 norte, rumo ao trevo de Jandira; e o outro é entrar em Ambuitá, passar por algumas ruas e sair na Eurofarma; em ambos o tráfego de caminhões é meio tortuoso [e no caso de Ambuitá, ainda tem aquela passagem por baixo da via férrea]).

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 27 Jun 2011, 11:39
por visitante
^^ Por isso que falei que ia criar duas novas avenidas. Na verdade, já até existe uma acesso entre a SP 29 Castelo e o Cimerita, só que é informal: via estradas de terra (já fora utilizada na época do deslizamento da SP 29 ano passado). Para Ambuitá, é só fazer uma nova avenida.

Para a SP 29 Raposo, é possível criar uma nova avenida ligando o Santa Rita a Divisa de Cotia, dando uma volta por trás de todos os bairros.

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 27 Jun 2011, 11:49
por Rafael Lopes
Esse acesso é aquela estrada que sobe um morrão, que dá para ser visto de onde era Cimenrita? Pelo menos ali é asfaltado, mas caminhão subindo ali dá medo até de pensar. :UH:

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 27 Jun 2011, 18:08
por visitante
^^ Um bom investimento e poderia ser feito um tunel que ligue a SP-29 a SP 270. Viraria um Anel Viário e evitaria problemas futuros.

Mas do jeito que foi refeito a SP 270, a intenção é bloquear o movimento intenso por lá mesmo e não deixar a rodovia para caminhões...

E o morro é só refazer o trecho.

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 25 Jul 2011, 20:12
por Machado
Gente, soube através do SSC que as obras do trecho Itapevi - Amador Bueno foram retomadas! hmy

Agora só começar as sessões de fotos! :D

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 26 Jul 2011, 20:13
por Jorge Luis
a coisa de 10 dias atraz passei pela passagem em nivel e vi umas barracas montadas e algumas pessoas junto as barracas, so não parei la porque estava de carona

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 27 Jul 2011, 00:03
por Machado
Será que eles fariam a Estação Santa Rita integrada ao Itapevi Center que está em construção? tnk

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 27 Jul 2011, 18:10
por visitante
^^ Negativo. perto demais para tal. Itapevi Center está próximo a estação Itapevi, não Santa Rita.

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 04 Ago 2011, 11:31
por AGV
E a Júlio Prestes? Vai continuar isolada ou haverá uma conexão (túnel, calçada ou etc...) com Luz?

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 04 Ago 2011, 16:53
por Francis
AGV escreveu:E a Júlio Prestes? Vai continuar isolada ou haverá uma conexão (túnel, calçada ou etc...) com Luz?
Por enquanto, em todos os projetos de modernização da CPTM, o destino de Júlio Prestes é o mesmo: desativação. Claro, pode mudar, mas hoje é isso.

[ironic mode on] E para o bem da região metropolitana em geral, uma estação extremamente movimentada, localizada em área extremamente adensada será reincluída: Ambuitá. [/ironic mode off].

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 04 Ago 2011, 17:35
por AGV
Mas os planos da 8 seriam o quê? De Barra Funda para Luz?

Uma ligação entre JP e Luz seria muito interessante do ponto de vista da interoperacionalidade (eita...rs) e para o usuário.