Página 20 de 20

Re: Série 2100 - CAF

Enviado: 14 Jan 2012, 13:43
por Vicente
Francis,
Você estudaram a hipótese de se aproveitar os 2100 no expresso ABC ou num de médio percurso?
Afinal, é para isso que eles são na realidade.

Re: Série 2100 - CAF

Enviado: 15 Jan 2012, 10:32
por Diego
Sabe, demonstrarei minha opinião: O 2100 não deve ir ao Expresso ABC, primeiramente, por que é um pouco usado, e possui 6 carros. De modo que acho que o mais interessante a se fazer seria adquirir 10 novos trens para o Expresso ABC.

Re: Série 2100 - CAF

Enviado: 16 Jan 2012, 14:30
por Francis
Vicente escreveu:Francis,
Você estudaram a hipótese de se aproveitar os 2100 no expresso ABC ou num de médio percurso?
Afinal, é para isso que eles são na realidade.
O destino dos 2100 é a aposentadoria em alguns anos. Mesmo numa linha regional, onde ele tem as características certas do serviço, ele ficaria por pouco tempo. Então, trabalha-se com a baixa deles de uma vez. ;)

Re: Série 2100 - CAF

Enviado: 20 Jan 2012, 21:25
por Unirod
Francis escreveu:O destino dos 2100 é a aposentadoria em alguns anos. Mesmo numa linha regional, onde ele tem as características certas do serviço, ele ficaria por pouco tempo. Então, trabalha-se com a baixa deles de uma vez. ;)

Até 2020?


Tirar os 2100 de circulação é ter que colocar trens na linha 10 e também tem o expresso...

Somando os dois, teriam que ser comprados uns 30~40 trens, correto?

Re: Série 2100 - CAF

Enviado: 20 Jan 2012, 23:55
por Francis
^^ O Expresso ABC terá trens novos de qualquer maneira, independente disso. A frota necessária para o Expresso (de Luz a Mauá) fica em torno de 11 ou 12 trens, contando com a reserva de manutenção. A frota necessária para a Linha 10 (de Brás a Rio Grande da Serra), com trens novos, fica em torno de 16 a 18, também contando com a reserva. A frota que circula atualmente é de 18 trens, porém, trens novos têm desempenho superior aos 2100, portanto, usam-se menos trens. Em resumo, quando se troca a frota, além de oferecer um melhor serviço, mais confortável e rápido, também se economiza no número de trens.

Re: Série 2100 - CAF

Enviado: 22 Jan 2012, 12:37
por Vicente
Pena a baixa... São trens bem confortáveis aos usuários.
Mas a manutenção vai ficar aliviada, eles dão trabalho pacas.

Re: Série 2100 - CAF

Enviado: 02 Fev 2012, 10:40
por Igor
Imagem

Re: Série 2100 - CAF

Enviado: 02 Fev 2012, 17:34
por Vicente
Igor, por favor, coloque os créditos da imagem.

Re: Série 2100 - CAF

Enviado: 02 Fev 2012, 18:11
por Lucas
Quero avisar a todos que já mudaram as placas das estações da linha 10 trocaram de embarque Luz para embarque Brás

acessem o link

http://blog.pittsburgh.com.br/2012/01/fim-linha-10-luz/

e vejam as fotos das novas plataformas e os textos

Obrigado

Re: Série 2100 - CAF

Enviado: 05 Nov 2012, 22:20
por Vitorss
Esses trens fazem parte da história do ABC e até mesmo da Zona Sul de São Paulo. Lembro quando pegava o trem até a Barra Funda, ouvindo músicas clássicas e vendo a paisagem de Tamanduateí até o Centro, isso por volta de 1997, acho que tinha uns dois anos, saudades desse tempo viu.