BEM VINDOS, MEMBROS E VISITANTES DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

VLT Suzano-Mogi

Moderador: Lipe Andreense

Will .
MEMBRO PLENO

Mensagem não lida por Will . » 23 Jan 2009, 18:08

depois de uns dias fora daqui... (problemas na net wll ), estou de volta ;)

bem....alguem vai ir nessa audiencia publica ?
eu pretendo ir...

vamos la pessoas :lol:

HGP
CO-FUNDADOR

Mensagem não lida por HGP » 23 Jan 2009, 18:36

Acho que vai ter gente nossa lá... o Edu vai, o Evandro também tem chance de ir...

Haiser
MEMBRO SENIOR
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 23 Jan 2009, 19:56

Pretendo ir.

Vicente
MODERADOR GLOBAL

Mensagem não lida por Vicente » 23 Jan 2009, 20:33

Não esqueçam das questões!!! As questões são o ponto mais importante da audiência!
Temos as que o Horácio formulou, e eu dei "um tapa" ,que estão no link do SSC...
Torço pra que façam a coisa certa!

Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA

Mensagem não lida por Caco » 23 Jan 2009, 22:33

Acabei de ler e quase rasgar o Mogi News de hoje. Com o perdão da palavra, puta que os pariram, meu deus do céu, o Sidney (dono do jornal) deve estar levando alguma coisa do Bertaiolli, que coisa mais tendenciosa, nem mencionam o aumento do tempo do percurso e muito menos a opinião dos usuários que se utilizam todos os dias do subúrbio (como eu).

Eu estarei lé na segunda-feira (acabei de avisar a patroa) e conto com a presença de vocês.

Gustavodc
MEMBRO SENIOR

Mensagem não lida por Gustavodc » 23 Jan 2009, 22:33

Acho que vou querer ir, vai ser um bom lugar pra dar umas risadas...

Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 23 Jan 2009, 23:02

Eu tenho quase total certeza de que estarei lá, salvo algum imprevisto.

HGP
CO-FUNDADOR

Mensagem não lida por HGP » 23 Jan 2009, 23:58

Essa reunião vai render, que bom que vocês estão conseguindo se organizar para ir, eu trabalho esse dia à noite... Ta indo galera da cidade e os apaixonados por ferrovia... Não esqueçam de tomar uma cerva no boteco da estação de Mogi para comemorar o Encontro TGVBr Mogi!!!

Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 24 Jan 2009, 00:24

Caco escreveu:Acabei de ler e quase rasgar o Mogi News de hoje. Com o perdão da palavra, puta que os pariram, meu deus do céu, o Sidney (dono do jornal) deve estar levando alguma coisa do Bertaiolli, que coisa mais tendenciosa, nem mencionam o aumento do tempo do percurso e muito menos a opinião dos usuários que se utilizam todos os dias do subúrbio (como eu).

Eu estarei lé na segunda-feira (acabei de avisar a patroa) e conto com a presença de vocês.

Esse papinho de VLT é um oferecimento da Julio Simões Transportes e Serviços Ltda, que quer, segundo boatos, a Linha 11, somente até Ferraz de Vasconcelos, pois a demanda reprimida, está justamente após este municipio.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

HGP
CO-FUNDADOR

Mensagem não lida por HGP » 24 Jan 2009, 00:31

Rodrigo Leste 4 escreveu:
Caco escreveu:Acabei de ler e quase rasgar o Mogi News de hoje. Com o perdão da palavra, puta que os pariram, meu deus do céu, o Sidney (dono do jornal) deve estar levando alguma coisa do Bertaiolli, que coisa mais tendenciosa, nem mencionam o aumento do tempo do percurso e muito menos a opinião dos usuários que se utilizam todos os dias do subúrbio (como eu).

Esse papinho de VLT é um oferecimento da Julio Simões Transportes e Serviços Ltda, que quer, segundo boatos, a Linha 11, somente até Ferraz de Vasconcelos, pois a demanda reprimida, está justamente após este municipio.
Julio Simoes ?

Diego César
MEMBRO JR

Mensagem não lida por Diego César » 24 Jan 2009, 01:03

Pois é,já não basta terem ajudado a derrubar a Mito Transportes e Turismo,empresa de transportes tão tradicional na região e agora com vem com essa de VLT(que eu tambem não concordo nem um pouco).Enfim...

HGP
CO-FUNDADOR

Mensagem não lida por HGP » 24 Jan 2009, 01:04

Diego César escreveu:Pois é,já não basta terem ajudado a derrubar a Mito Transportes e Turismo,empresa de transportes tão tradicional na região e agora com vem com essa de VLT(que eu tambem não concordo nem um pouco).Enfim...
Vem com a gente pro debate!

Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 24 Jan 2009, 01:05

Mas peraí, eu nunca ouvi falar bem da Mito. Ela era uma boa empresa?

Diego César
MEMBRO JR

Mensagem não lida por Diego César » 24 Jan 2009, 01:15

[quote="Tiago Costa"]Mas peraí, eu nunca ouvi falar bem da Mito. Ela era uma boa empresa?[/quote]

Era sim.Ela há pelo menos 80 anos operava o transporte municipal da cidade.Chegou a ter mais de 600 carros,mas,com algumas crises financeiras e mais recentemente,a justiça pedindo a cassação da empresa,alegando que a Mito não tinha condições de operar.O prefeito confuso,dizendo que uma hora iria deixar a Mito operar,outra falando que ia cassar.O Grupo Julio Simões/Transcel querendo o monopólio na operação do transporte municipal(e dizem até que o prefeito foi "comprado").Resumindo,nos últimos meses,ela foi vítima de um golpe articulado entre a prefeitura e o Grupo Julio Simões.Tudo armado.
E agora,muitos,mas muitos trabalhadores sem emprego e sem saber o que fazer....

Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 24 Jan 2009, 01:28

Nossa, que ruim. Bom, é uma pena isso, pois se a empresa era boa, aí as maracutaias reinam. Mas voltando ao assunto de Mogi, o negócio é bombardear de perguntas que questionem os pontos fracos do projeto, justamente para ver como a CPTM reage. É o que eu disse, não conheço o projeto, então não posso ser contra sem conhecer. Mas ao mesmo tempo, quero o melhor para Mogi, então que prevaleça a melhor idéia.

Lopes
MEMBRO SENIOR

Mensagem não lida por Lopes » 24 Jan 2009, 01:59

Pergunta assim:

O que fez você a escolher entre um sistema de média capacidade, em substituição a um sistema de alta capiacodade e que vinha a ser modernizado pelo Governo do Estado?
Rodrigo Lopes

HGP
CO-FUNDADOR

Mensagem não lida por HGP » 24 Jan 2009, 02:03

Lopes escreveu:Pergunta assim:

O que fez você a escolher entre um sistema de média capacidade, em substituição a um sistema de alta capiacodade e que vinha a ser modernizado pelo Governo do Estado?
vem com a gente Lopes!

Lopes
MEMBRO SENIOR

Mensagem não lida por Lopes » 24 Jan 2009, 02:11

HGPFILHO escreveu: vem com a gente Lopes!
Infelizmente, na segunda feira não posso ir, precisarei ir para o interior, quem sabe tirarei algumas fotos da estação ferroviária de lá, mas não é certeza de fotos, por causa de que estou sem câmera e pode ser que eu faça um bate - volta por lá...

Resumindo:
Não estarei na cidade de SP nesse dia! :(
Rodrigo Lopes

Lopes
MEMBRO SENIOR

Mensagem não lida por Lopes » 24 Jan 2009, 02:36

Posso sugerir algumas perguntas?
Aqui vão e tenho certeza que vão ficar sem respostas!

1 - O que fez você a escolher entre um sistema de média capacidade, em substituição a um sistema de alta capiacodade e que vinha a ser modernizado pelo Governo do Estado?

2 - Não seria mais barato e interessante investir na modernização do trecho da CPTM, em conjunto com o governo em trecho já existente na cidade, do que realizar uma construção de um novo sistema mesmo que reaproveite o leito da ferrovia?

3 - Como seria resolvido o problema da passagem de trens de carga pela cidade? O VLT irá compartilhar via com trens de carga?

4 - Se o VLT compartilhar a via com cargas, não ficaria inviavel manter um headway baixo e manter a manutenção e a qualidade do sistema?

5 - Por que que não se constroem túneis e viadutos nas existentes passagens de nível, sendo que no entorno delas, há espaço físico para tais implantações?

6 - Esses tais "gargalos" que vocês afirmam existir, não seria então uma desestimulação ao uso do sistema de trens justamente por não haver sequer investimento da prefeitura?

7 - Ao invés desse VLT for construido entre teoricamente o limite de município de Mogi e seguir o traçado da ferrovia, por que, então não se constrói a partir da estação de Estudantes, uma via paralela, até a Estação Mogi e logo após, fazer com que a linha "apontasse" ao centro, desestimulando assim o uso do automóvel, incentivando o uso da ferrovia, fazendo com que esse "gargalo" seja resolvido?
-------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------

Com essas érguntas, creio eu que partes das dúvidas serão esclarecidas, ou então deixadas mais "obscuras" ainda ou abra os olhos da população local,quem sabe até os políticos, que esse VLT, para aquele lugar, não serve.
Alguém pode realizar essas perguntas por mim?
Essa é a colaboração que contribuo para o TGVBR!
Rodrigo Lopes

Autor do tópico
Francis
MODERADOR GLOBAL

Mensagem não lida por Francis » 24 Jan 2009, 16:06

Eduardo escreveu:O Mogi News está tendenciosamente a favor do projeto (vide as matérias que coloquei no fim do meu último post). Já o Diário tem dado pouca atenção ao projeto.
Sim, o Mogi News é declaradamente a favor do VLT (ou do prefeito, que sugeriu a idéia quando era deputado). Porém, o Diário de Mogi não é neutro não, li já várias matérias nele contra a implantação do VLT e a favor do EL até Mogi. Se alguém conhecer alguém deste jornal, a posição dele é a da maioria do TGVBR, e vocês podem "unir forças" no dia.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”