Página 3 de 6
Enviado: 02 Ago 2008, 18:49
por Lipe Andreense
Na verdade esse nome do "5550" era errado mesmo, já que a numeração superava essa barreira (temos carros dessa reforma com numeração acima do 5560), aí inventaram o "5500 fase 2"
Criasse a série 4000, 7000, 6000, casadocaralho-mil, etc
ou ainda poderia ser série 5500 reloaded
Enviado: 03 Ago 2008, 00:40
por Sergio Silva
Geralmente, a denominação da Série é feita pegando a numeração mais baixa, logo:
Série 5500: de 5501 a 5550
Série 5550: de 5551 a 5600
Não vejo nenhum problema nisso.
Enviado: 03 Ago 2008, 13:59
por Haiser
caramba!
Falta de padronização até nos nomes!
This is CPTM!
Droga... esse cara q criou tal da Fase II deve jogar Atari todo dia e não deve ter passado da oitava série do fundamental
Lamentável!!!!!!!!
Enviado: 05 Ago 2008, 16:24
por Lopes
Enviado: 11 Dez 2008, 01:39
por Haiser
Enviado: 11 Dez 2008, 19:14
por Correia431M
Que dureza!!!
Enviado: 12 Dez 2008, 01:32
por Sergio Silva
Nunca peguei um 5550 com problemas de sonorização. É um dos que mais gosto nesse quesito, embora o sistema do 5000 levante até difunto em coma!
Enviado: 12 Dez 2008, 23:01
por Correia431M
Sergio Silva escreveu:Nunca peguei um 5550 com problemas de sonorização. É um dos que mais gosto nesse quesito, embora o sistema do 5000 levante até difunto em coma!
Sobre isso, hoje eu pude ouvir pessoalmente esse sistema de som "levanta difunto". Mas isso é um assunto para ser tratado em breve no tópico da Série 5000.
Enviado: 06 Jan 2009, 22:59
por 409
é pra surdo também
Enviado: 06 Jan 2009, 23:45
por Sergio Silva
pelo que eu saiba, todos os difuntos também são surdos.....
Enviado: 13 Jan 2009, 20:29
por Lopes
Hoje tinha um 5500- 2 em testes em São Caetano.
Não consegui pegar a numeração pq vi meio que no "susto" nem consegui bater uma foto na estação pq ele já estava voltando pro Brás.
Não havia adesivo de xx°Modernizado.
Parece que até São Caetano está virando uma via de testes, já não é o primeiro "diferente" que vejo por lá!
Já vi também um Batomuchi (Por foto)(Já postei a foto no TGVBR) por aquelas bandas, fora relatos de alguns 5500- 2 que foram "passear" por lá!
Enviado: 13 Jan 2009, 20:39
por Correia431M
Deve ser este ultimo 5500 fase II, que chegou no mês passado.
Estranho só agora ele entrar em teste.
Enviado: 13 Jan 2009, 20:59
por Tiago Costa
É verdade, boa parte dos trens reformados foram nas vias da Linha 10 fazer testes. Se o que o Klov's do Orkut realmente aconteceu, esse "5550" só começou a ser testado agora porque estaria sendo canibalizado, devido à falta de peças de reposição dos outros "5550", que estariam quebrando muito. Uma vez normalizada a reposição de peças, aí ele pôde ter repostas as peças que tinham sido retiradas, e assim ficar pronto para ser testado. Espero que ele comece o quanto antes a operação, pois é o último dos "5550" a entrar em operação.
Enviado: 13 Jan 2009, 23:02
por Lipe Andreense
Já vi 4400 e 5500 em testes em Santo André
Enviado: 13 Jan 2009, 23:39
por Sergio Silva
Unidades 5563-64 e 5565-66.
Enviado: 13 Jan 2009, 23:58
por Lopes
Mas por que que eles vão fazer testes lá? Não podem fazer testes na 11 ou 12, ou até mesmo em outras linhas?
Enviado: 14 Jan 2009, 00:05
por Lipe Andreense
A linha 10 possui espaço para isso, dentro das vias operacionais, as linhas 11 e 12 não, as vias operacionais são as que são utilizadas
Em santo André e São Caetano pode-se usar duas vias para operação, mais uma para o teste, e outra pros cargueiros ainda
PS:
pura especulação minha
Enviado: 14 Jan 2009, 01:20
por Sergio Silva
Testes dinâmicos e do sistema ATC dos trens, principalmente.
Enviado: 14 Jan 2009, 02:52
por R E N F E
O 5566 tem dado as caras muitas vezes por lá ultimamente, principalmente em S. Caetano.
Abraços
Enviado: 31 Jan 2009, 00:09
por Lopes
Os 5500- 2 operam domingo na Banda B da L11?