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Enviado: 17 Dez 2008, 19:28
por Lipe Andreense
Pelo que tinha visto, os trens iriam para reforma quando chegassem os CAF, que supririam a frota enquanto os Budds iriam para reforma.
Ah, e vi que seriam lotes de 6 composições por vez.
Na linha 3 seriam 3 Mafersa e 3 Cobrasma por vez
Enviado: 17 Dez 2008, 19:34
por Vicente
Francis escreveu:Vicente A.O.Junior escreveu:Ah, vi um Alstom da L2 dando a cara na saída do PAT pra plataforma de JAB, estava de letreiro apagado.
Sim, é lá que eles ficam.
Vicente A.O.Junior escreveu:Mas acho que estava manobrando, ou abortou a saída por estar chegando um Budd em comercial.
Foi até a TF (Zona de Transferência) e voltou? Então estava em testes.
Sei que ficam lá e me disseram (na visita do "conheça seu metrô" que fui)que ocasionalmente tem tráfego do PIT (Páteo Itaquera) pro PAT, só em casos -muito- excepcionais de necessidade de manutenção...
A "TF (Zona de Transferência)" que você se refere é aquele conjunto de AMV's de saída do PAT pra plataforma de JAB??
Aliás, mais uma pergunta, Francis: vi numa cancela de túnel a inscrição "R2 - Retirar". O que é?? Quando tem a placa "BX" eu sei que é a condição de baixa aderência, mas essa;"R2" eu nunca vi antes...
Enviado: 17 Dez 2008, 20:18
por Francis
Vicente A.O.Junior escreveu:A "TF (Zona de Transferência)" que você se refere é aquele conjunto de AMV's de saída do PAT pra plataforma de JAB??
TF (Zona de Transferência) é a sigla usada para denominar "Zona de Transferência". É a área de transição entre o pátio (que tem seu tráfego contralado pela Torre do Pátio) e a "via remunerada", (que tem seu tráfego controlado pelo CCO). Não tem a ver com os AMV, apesar de ali estar o X-00. O processo é o seguinte: Quando um trem sai do pátio para a operação comercial (isto é definido pelo Programa de Oferta de Trens do dia ou a pedido do CCO à torre), a torre o autoriza ir até a TF (Zona de Transferência), onde o operador aguarda despacho verbal do CCO para só então adentrar a via remunerada. Só partir daí entra no carrossel.
Vicente A.O.Junior escreveu:Aliás, mais uma pergunta, Francis: vi numa cancela de túnel a inscrição "R2 - Retirar". O que é?? Quando tem a placa "BX" eu sei que é a condição de baixa aderência, mas essa;"R2" eu nunca vi antes...
É a mesma coisa
. A nomenclatura "BX" não está mais em uso (formalmente, mas na verdade continuamos falando assim). R2 é o nível de restrição de velocidade imposto ao trem.
Enviado: 17 Dez 2008, 20:31
por Vicente
Valeu, Francis!
Aliás, falando do PAT:
Passei esses dias pela rua lateral a ele, e vi o painel da torre... Pena que estava muito longe pra pegar com o zoom da câmera, mas a imagem é legal!
Pensei na hora:" que visão deve ter o pessoal desses predinhos!!!"
Enviado: 17 Dez 2008, 20:53
por Lopes
Meu tio mora muito perto do PIT (Páteo Itaquera)
Quando dá 1 da manhã, só vejo Cobrasmas e Mafersas chegando, só não entendo pq metade do trem se apaga quando ele entra no PIT (Páteo Itaquera)!
Enviado: 18 Dez 2008, 01:17
por Sergio Silva
[D.S.R] David SR escreveu:Pelo que eu sei reformarão 3 TUEs por vez e não haverá substituição, alguem me corrija se eu estiver errado, eu só escrevi o que entendi sobre o processo de reforma previsto para a frota do Metrô SP.
Sergio Silva escreveu:Segundo o edital, os trens irão em lotes de 6 (em cada linha) para a reforma. Na linha 3, cada lote terá 3 Cobrasma e 3 Mafersa.
lipe_andreense escreveu:Pelo que tinha visto, os trens iriam para reforma quando chegassem os CAF, que supririam a frota enquanto os Budds iriam para reforma.
Ah, e vi que seriam lotes de 6 composições por vez.
Na linha 3 seriam 3 Mafersa e 3 Cobrasma por vez
Enviado: 18 Dez 2008, 08:36
por [D.S.R] David SR
Há, pelos menos eu acertei numa coisa, os Trens que irão para a reforma não serão substituidos.
E acertei em parte que seriam 3 por vez, devo ter lido assim mesmo, 3 de cada modelo na L3 e na minha mente devo ter generalizado essa informação.
Enviado: 18 Dez 2008, 22:01
por Francis
Lopes escreveu:Meu tio mora muito perto do PIT (Páteo Itaquera)
Quando dá 1 da manhã, só vejo Cobrasmas e Mafersas chegando, só não entendo pq metade do trem se apaga quando ele entra no PIT (Páteo Itaquera)!
Conversor...
Enviado: 14 Fev 2009, 00:02
por Lopes
Olha, a linha 6 vai ter compatibilidade com as demais linhas (1,2 e 3?)
Se tiver, não seria interessante colocar os Budd's para realizar a inauguração da linha, como uma forma de "saudosismo" ou até então por tradição pois atualmente ele já rodou inicialmente em todas as linhas (excluindo a 5 e futuramente a 4), bem que eles poderiam não é?
Enviado: 14 Fev 2009, 00:37
por Tiago Costa
Infelizmente não vai dar, porque a Linha 6 terá o padrão das linhas 4, 5 e 6, ou seja, terá alimentação via catenária (rígida nos túneis e convencional em trechos elevados e em superfície), e bitola de 1.435 mm.
Enviado: 14 Fev 2009, 23:03
por Lopes
Então se a L6 vai ser "compatível com a 4 e 5, vai ter enlace na Estação Higienópolis - Mackensie?
Então, prolongando pela última vez o assunto da L6, o ramal que então "será" da L2, será um "cirquito fechado" com um mini - pátio e tudo?
Enviado: 14 Fev 2009, 23:33
por Eduardo GJF
Tiago Costa escreveu:Infelizmente não vai dar, porque a Linha 6 terá o padrão das linhas 4, 5 e 6, ou seja, terá alimentação via catenária (rígida nos túneis e convencional em trechos elevados e em superfície), e bitola de 1.435 mm.
O Ramal da Vila Alpina vai ser compatível com a L2 ou com a L6?
(Aliás, imaginem um trecho com bitola mista, terceiro trilho e catenária O_O" *brisei*)
Se for compatível com a L6, vai precisar de um pátio, certo?
E compensa fazer isso numa (futura) linha que, por enquanto, vai ter 3 estações?
Enviado: 14 Fev 2009, 23:50
por Lopes
Se a L6 for totalmente isolada, vai me deixar com muitas esperanças, pois o trecho "central" da linha vai diminuir muuuuuitas distâncias, não só pra mim...
Enviado: 14 Fev 2009, 23:57
por Eduardo GJF
Budd na Sé:
Me chamou atenção a aparência "cansada" dele
Enviado: 15 Fev 2009, 00:00
por Eduardo GJF
Lopes escreveu:Se a L6 for totalmente isolada, vai me deixar com muitas esperanças, pois o trecho "central" da linha vai diminuir muuuuuitas distâncias, não só pra mim...
Entendo seu problema...
Por mim, o trecho Ipiranga - Oratório seria o primeiro da L6 a ser construído, e logo em seguida o trecho Ipiranga - São Joaquim.
Aliás, já repararam que exite um "buraco" na rede metroviária na região do Ipiranga/Cambuci?
Enviado: 15 Fev 2009, 00:15
por Lopes
é mesmo Eduardo, já ouvi várias desculpas, inclusive a do Fura - Fila (
) e que a região é bem atendida de transporte de massa.
Cada uma q me aparece...
Enviado: 19 Fev 2009, 20:58
por Rafael Lopes
Tão bem-servida que no letreiro da linha 724P, na década de 80, marcava "Metrô Aclimação". É mole?
Enviado: 19 Fev 2009, 21:44
por Tiago Costa
Lopes escreveu:Então se a L6 vai ser "compatível com a 4 e 5, vai ter enlace na Estação Higienópolis - Mackensie?
Então, prolongando pela última vez o assunto da L6, o ramal que então "será" da L2, será um "cirquito fechado" com um mini - pátio e tudo?
Não sei quanto ao enlace, pois a Linha 4 não foi preparada para ter um enlace, como a Linha 5 foi. Por outro lado, a Linha 15 (que atualmente tinha como traçado Vila Maria-Água Espraiada), que terá enlace com a Linha 5, poderia ter enlace com a Linha 6. Com relação ao "ramal", sim, ele terá pátio próprio sim, e por acaso, caberão mais que os 4 trens previstos para operar no trecho inicial do "ramal". Olhando por alto, parece que caberão entre 6 e 8 trens nesse mini-pátio.
Eduardo GJF escreveu:O Ramal da Vila Alpina vai ser compatível com a L2 ou com a L6?
(Aliás, imaginem um trecho com bitola mista, terceiro trilho e catenária O_O" *brisei*)
Se for compatível com a L6, vai precisar de um pátio, certo?
E compensa fazer isso numa (futura) linha que, por enquanto, vai ter 3 estações?
Como oficialmente esse ramal é um pedaço da Linha 6, vai ser compatível somente com a Linha 6, e é por isso que terá pátio próprio, eheheh.
Enviado: 20 Fev 2009, 01:23
por Gustavodc
Bem, creio que, na parte em shield, se não impossível, é muito trabalhoso fazer um enlace.
Trabalhoso = Muito caro, muito trabalhoso mesmo, transtornos e etc.
Re:
Enviado: 10 Abr 2009, 15:16
por Ramos
Eduardo GJF escreveu:Budd na Sé:
Me chamou atenção a aparência "cansada" dele
Esse teto meio alaranjado se deve ao fato do metrô ter particiapado na campanha pela economia de água, onde os trens só tinham as laterais e o interior limpos, enquanto que o teto recebia limpezas esporádicas (de 6 em 6 meses).
Inauguração do trecho Sé -Brás
Budd na Sé com letreiro Brás
Interior do Budd
Observe o 1º mapa da linha. Os últimos mapas dos trens com a nomenclatura Linha Norte-Sul foram substituídos no fim de 2006
Outra foto do interior do Budd, onde é possível reparar na ausência do balaústre ao redor do ventilador, além do balaústre superior central
Fim dos anos 70:Budd com cores do Brasil. A foto pode ser de alguma comemoração (provavelmente 7 de setembro, onde trens eram enfeitados com bandeiras e listras).
Fotos:acervo governador Paulo Egydio Martins
http://www.pauloegydio.com.br