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Enviado: 04 Fev 2009, 21:53
por Tiago Costa
É verdade, os usuários têm longos históricos de vandalismo :(. Os Toshiba eram um luxo quando chegaram, e ao serem substituídos pelos Fepasões, estavam em um estado terrível wll.

Enviado: 04 Fev 2009, 22:10
por Lopes
Vicente A.O.Junior escreveu:Eu acho excelente a idéia... Já existe um museu (pequeno) dos transportes públicos, onde há bondes, um tróleibus e um ônibus.
Se fizessem isso, seria um ótimo destino para o primeiro carro metroviário da AL também.

Mas história nesse país, muita gente só sabe que existem as em quadrinhos. nnoo
Tive uma idéia, que poderia ser acolhida com a ajuda da ABPF.

Conforme trens forem sendo desativados, 1100, 1400, 1600, 5000...
Poderiam utilizar aquele pátio em Paranapiacaba, ao lado do museu Funicular, pátio que a MRS nunca usou, e nem pretende.
Quem houver contatos com a ABPF, sugiram essa idéia!
Daí, vai que é aceita, cite os membros ativos dessa idéia, por exemplo eu :DD para termos nomes em plaquinhas!!! :D :D e perpetuamos nosso entusiasmo e colaboração à memória dos trens em São Paulo!

O que vocês acham?

Enviado: 04 Fev 2009, 22:23
por Erick_UT440R
É uma excelente idéia, Lopes!!!!

É uma oportunidade de se formar um museu da CPTM...

Muito boa mesmo!!!! :beer:

:X:

Enviado: 04 Fev 2009, 22:50
por Vicente
Vou lançar a idéia, conheço gente da ABPF...
Se o pátio for todo cedido a eles, dá... Mas haja espaço, e tinta pra repintar tudo. O clima de lá judia do material, é muito úmido.

Enviado: 04 Fev 2009, 22:53
por HGP
Vicente A.O.Junior escreveu:Vou lançar a idéia, conheço gente da ABPF...
Se o pátio for todo cedido a eles, dá... Mas haja espaço, e tinta pra repintar tudo. O clima de lá judia do material, é muito úmido.
O ideal desse museu é que ficasse numa zona central , entre sei la Lapa, Barra Funda, Luz ou Brás... Mas desde já idéia ótima Lopes!!

Enviado: 04 Fev 2009, 22:56
por Correia431M
erick_UT440R escreveu:É verdade... Seria ótimo se tivéssemos um museu da CPTM (ao exemplo do que o Metrô de Nova York possuí).

Já pensou ver em um museu um TUE da série 5000 totalmente restaurada de acordo com o projeto original? Ver de novo um TUE dessa série com a pintura da #FEPASA...

:DD
Como diria aquela propaganda de uma empresa de cartões de crédito:

Ver de novo um TUE dessa série com a pintura da #FEPASA... NÃO TEM PREÇO

Enviado: 05 Fev 2009, 09:07
por Erick_UT440R
Nossa, ver uma cena dessa seria um retorno à minha infância!!!! :D

Nada como relembrar os bons tempos da Linha Oeste da #FEPASA...
:X:

Desperdício.

Enviado: 13 Fev 2009, 01:56
por André Aquino
Não vão retirar dois carros por unidade? Pra que trocar piso antes disso?

Re: Desperdício.

Enviado: 13 Fev 2009, 08:52
por Erick_UT440R
André Aquino escreveu:Não vão retirar dois carros por unidade? Pra que trocar piso antes disso?
André, inicialmente eu havia pensado como você...

Porém, caiu a ficha... A situação geral da frota da Série 5000 realmente está beirando o caótico. Com excessão dos modernizados (5017, 5021, 5036, 5037, 5042, 5054, 5056, 5063, 5066, 5072, 5091 5092), a grande maioria dos TUE's restantes apresentam graves problemas em seus pisos. Afinal, a grande maioria ainda possui o piso original (datada da época de entrega dos trens, o triênio 1978 - 1980). ;)

Sem contar outro detalhe que passou despercebido aqui... Junto com a reforma do piso, há um TUE (o 5068 / 5088) que recebeu novos para-ventos laterais no salão. Ao invés de manter os para-ventos de madeira + melamina (como é originalmente o 5000), estes para-ventos foram substituídos por novos feitos de tubo. :lol:
Segundo a CPTM, essa solução mostrou-se muito melhor do que a original, pois não é mais necessário perfurar o piso do trem para fixação do para-vento, sem contar que deu uma renovada (pequena) estética no interior do 5000. :lol: :lol: :lol: :lol:

Longa vida ao Série 5000!!!!! <O> <O> <O>

Enviado: 13 Fev 2009, 22:31
por Diego César
Falando em Linha Oeste,hoje andei no 5045(B045)e ele ainda está com os mapas originais da Linha Oeste.Em alguns,permanecia o mapa e o logo da Fepasa(bons tempos)só que por cima do nome,estava colado o da CPTM.

E falando em 5000,hoje o 5072/5092 aproximadamente as 14:40 estava quebrado na Plataforma 1,sentido Julio Prestes.Detalhe:O 5072 estava com todos os seus carros para fora da plataforma e os trens sentido JPR estavam compartilhando a Plataforma 3 com os trens indo para IPV.

Enviado: 14 Fev 2009, 00:07
por Lopes
O exército dos Estados Unidos deve ter alvejado o Fepasão pra ele parar!
:D
1° vez que vejo falar de um defeito dele, apesar de serem antigos, eles são o kct!
Que falha o Seu Madruga dos trilhos teve?

Enviado: 14 Fev 2009, 00:22
por L Fernandes
Lopes escreveu:O exército dos Estados Unidos deve ter alvejado o Fepasão pra ele parar!
:D
1° vez que vejo falar de um defeito dele, apesar de serem antigos, eles são o kct!
Que falha o Seu Madruga dos trilhos teve?
Hahahahahaha deixa o pessoal da manutenção de Presidente Altino te ouvir falar isso!
Els não são tão confiáveis assim não, eles quebram tbm!

Enviado: 14 Fev 2009, 00:55
por Tiago Costa
Aliás, e infelizmente, o maior dos problemas deles são com o sistema de portas :(.

Enviado: 14 Fev 2009, 11:56
por Diego César
Lopes escreveu:O exército dos Estados Unidos deve ter alvejado o Fepasão pra ele parar!
:D
1° vez que vejo falar de um defeito dele, apesar de serem antigos, eles são o kct!
Que falha o Seu Madruga dos trilhos teve?
Lopes o defeito já não sei te falar,porquê eu tinha acabado de sair da L3 e a plataforma tinha sido totalmente fechada para os usuários.
Tiago Costa escreveu:Aliás, e infelizmente, o maior dos problemas deles são com o sistema de portas .
E isso é verdade.Duas vezes já vi eles com este problema. Um foi o 5284 que não abria as portas de forma alguma em DMO.O outro foi em Barra Funda,o A039.

Enviado: 14 Fev 2009, 14:20
por ArqPaulo
Essas pequenas reformas ja foram feitas, faz tempo que nao uso a linha 8, ja colocaram os novos pisos? etc?