Página 3 de 5
Enviado: 15 Jan 2009, 20:35
por André Vasconcellos
Interessante a solução do mapa tátil p/deficientes visuais e das ranhuras no chão para orientação dos mesmos para o acesso aos trens.Um exemplo q deve ser seguido por outras linhas da CPTM e outras empresas Brasil afora e q o mapa tátil não seja vandalizado por animais q sabem e veem a merda q estão fazendo...
Enviado: 16 Jan 2009, 10:44
por AGV
E aí Lipe, colocou a marca dágua nas fotos?
caramba.....
Enviado: 16 Jan 2009, 11:35
por Lipe Andreense
nem foi consciente, eu fiz rapido num programinha qualquer, aí a marca dágua ja estava ativa.
Por que ? Tem problema ?
Enviado: 16 Jan 2009, 12:08
por Tiago Costa
Aliás, as fotos mostram uma constatação minha, quando eu vi as obras recentemente: elas parecem estar paradas. Aliás, eu vi, na Estação Cidade Universitária, faixas pintadas na plataforma, que parecem estar delimitando o local onde ficarão as faixas amarelas podotáteis.
Enviado: 17 Jan 2009, 12:53
por ArqPaulo
faz tempo que estou sem usar a linha 9, mas da ultima vez que passei, em setembro/outubro...as obras estavam no gabarito/fundações e pelo jeito nao evoluiram muito nao....ritmo bem devagar em
Enviado: 17 Jan 2009, 16:43
por Ramos
André Vasconcellos escreveu:Interessante a solução do mapa tátil p/deficientes visuais e das ranhuras no chão para orientação dos mesmos para o acesso aos trens.Um exemplo q deve ser seguido por outras linhas da CPTM e outras empresas Brasil afora e q o mapa tátil não seja vandalizado por animais q sabem e veem a merda q estão fazendo...
Me lembro que a extinta CMTC - SP (Companhia Municipal de Transportes Coletivos), instalou na década de 80 mapas tateis das linhas de ônibus de São Paulo no centro da capital.
Enviado: 17 Jan 2009, 17:00
por Tiago Costa
Nossa, que pena que não existe mais isso
. Lembro bem de quando a Marta implantou os passa-rápidos aqui na minha região (na verdade, ela refez os passa-rápidos existentes (Capelinha-Itapecerica-João Dias e Santo Amaro-Nove de Julho) e construiu um novo (Vereador José Diniz-Ibirapuera), e distribuíram mapas com as linhas e paradas. Acredito que se ainda distribuíssem aquele material, poderiam facilmente fazer novamente uma versão tátil para deficientes.
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Enviado: 26 Mar 2009, 21:18
por Lipe Andreense
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Enviado: 27 Mar 2009, 14:22
por HGP
Muito legal ver essas mudanças. O "ontem" e o "amanhã"...
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Enviado: 27 Mar 2009, 16:03
por Ramos
lipe_andreense escreveu:alguma imagens das obras na estação Cidade Universitária
Quem teve essa idéia de fechar todo o vão da escada nunca pisou em uma estação ferroviária na vida!
O ideal seria fechar metade do vão atéo primeiro pilar da escada. Do jeito (porco e mal feito) que essa parede foi construída, deixou um trecho grande de plataforma muito estreita para os usuários.
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Enviado: 27 Mar 2009, 17:50
por AGV
As estações da L9 têm partes que são estreitas assim.
Provavelmente estão padronizando.
Também acho estreito. Aliás, não fico ali quando utilizo a CPTM.
abs!
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Enviado: 27 Mar 2009, 18:18
por Lopes
Em Osasco e se não me engano Presidente Altino é assim...
Acho que nas estações planejadas da Fepasa são assim, Domingos de Morais, Imperatriz Leopoldina e após Osasco não lembro, pois faz muito tempo que não desço ou não vou...
Creio que há espaços, nas estações antigas da 9 (Ceasa, Cidade Universitária, Jaguaré e Pinheiros não poderiam criar plataformas laterais ou então destruir as existentes e criar novas com plataformas laterais?
Pinheiros não reclamo tanto pois é a maior de todas as antigas, mas quando a linha 4 chegar lá, vai "virar" o capeta...
Por isso a idéia das plataformas laterais...
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Enviado: 27 Mar 2009, 18:33
por Ramos
Lopes escreveu:Em Osasco e se não me engano Presidente Altino é assim...
Acho que nas estações planejadas da Fepasa são assim, Domingos de Morais, Imperatriz Leopoldina e após Osasco não lembro, pois faz muito tempo que não desço ou não vou...
Creio que há espaços, nas estações antigas da 9 (Ceasa, Cidade Universitária, Jaguaré e Pinheiros não poderiam criar plataformas laterais ou então destruir as existentes e criar novas com plataformas laterais?
Pinheiros não reclamo tanto pois é a maior de todas as antigas, mas quando a linha 4 chegar lá, vai "virar" o capeta...
Por isso a idéia das plataformas laterais...
Em Osasco e Pres. Altino foi feita a mesma obra durante a reforma promovida pela CPTM. Nas demais estações, os espaços embaixo das escadas não possuem paredes.
Como eu disse antes, o ideal seria fazer uma pequena parede em apenas um pedaço do espaço embaixo das escadas, não nele todo.
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Enviado: 27 Mar 2009, 18:40
por Lipe Andreense
Imperatriz Leopoldina é bem estreita, Domingos de Moraes já é bem mais larga.
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Enviado: 27 Mar 2009, 20:19
por Tiago Costa
Aliás, o que na Estação Pinheiros não falta, é tamanho e largura, eheheh.
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Enviado: 02 Abr 2009, 08:49
por ArqPaulo
Lopes, muito bem lembrado, quando a linha 4 chegar, a linha 9 será muito mais usada, e essas plataformas me preocupam, algumas estações deveriam receber plataformas laterais tambem, para haver desembarque e embarque por lados diferentes....claro, sei que em algumas estão bem coladas na marginal....mas em muitas outras seria possivel... senao sera um sufoco o embaque e desembarque...
qto ao piso da cidade universitaria, alem da faixa amarela, teremos piso emborrachado em toda plataforma?
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Enviado: 02 Abr 2009, 13:25
por Tiago Costa
Pelo que eu saiba, não. O piso continuará sendo o mesmo, mas será recuperado, para não ficar extremamente áspero. Apesar de ainda utilizarem piso emborrachado em várias situações, a norma hoje é utilizar piso de granito. Mas na minha opinião, entre o piso atual e o piso emborrachado, acho muito melhor o piso emborrachado, claro
. Só que acho que esse piso não vai contra as normas de acessibilidade, e como as reformas são mais por causa da acessibilidade, acho que continuará como está.
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Enviado: 05 Abr 2009, 14:31
por Landrail
Igual aqui em Belo Horizonte, porém as platafomas foram divididas em 4 setores para a adaptação do piso.
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Enviado: 16 Abr 2009, 18:16
por ArqPaulo
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Enviado: 17 Abr 2009, 08:49
por AGV
Já não era sem tempo!
Ô volta que se tinha de dar para sair da estação e ir rumo a USP.
Ficava p da vida todo dia, principalmente quando, na volta, havia um trem vindo lá de Ceasa e eu, na ponte, passando por sobre a plataforma, sabia que não daria tempo de pegar aquele trem e me contentar em esperar o outro.
Até que enfim!