Não conheço publicações a respeito. O que vi provavelmente você também já viu que são as informações históricas contidas no site do metrô de SP, que fala bem superficialmente da Mudança Casa Verde-Vila Maria para Barra Funda-Itaquera.DNER escreveu:Interessante esta parte de tentativa de encampação da CBTU/STU-SP pelo Metrô.Alguém saberia me dizer se existem livros ou algum vídeo falando sobre a mudança da L3 para Itaquera?Jorge Luis escreveu:O Francis tem razão, o que esta se fazendo hoje ja era projeto a exatos 40 anos quando a linha 1 ainda não funcionava, (eu ja estava la) a ideia do Metro era emcampar a CBTU e transformar as linhas desta empresa em Metro, infelismente não houve acordo porque a União queria passar ao estado todo o patrimonio inclusive os funcionarios ativos e aposentado, foi o que se comentou na epoca, como não houve acordo a União cedeu a faixa ao Metro e a Cbtu modernizaria os suburbios, ja no governo Collor é que o acordo foi feito da forma como é hoje.Francis escreveu:Quando resolveu-se levar a linha 3 para a ZL a intenção era justamente transformar em metrô a linha tronco
BEM VINDOS, MEMBROS E VISITANTES DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Projetos antigos do Metrô
Re: Projetos antigos do Metrô
-
- MEMBRO PLENO
Vídeo do metro, mostrando uma maquete animada, feito por volta da década de 70
http://www.youtube.com/watch?v=JPKFW0XV91g[/youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=JPKFW0XV91g
http://www.youtube.com/watch?v=JPKFW0XV91g[/youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=JPKFW0XV91g
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Muitas dessas noticias foram publicadas pelo jornal Metro News, que começou a circular no mesmo periodo da inauguração do Metro, esses jornal circulava de segunda a sexta e em sua totalidade era dedicado a noticias sobre o Metro e novidades sobre novos projetos, o Metro News daquela época (1974/75) é uma verdadeira enciclopedia, para pesquisa.HGPFILHO escreveu:Não conheço publicações a respeito
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Jorge Luis escreveu:Muitas dessas noticias foram publicadas pelo jornal Metro News, que começou a circular no mesmo periodo da inauguração do Metro, esses jornal circulava de segunda a sexta e em sua totalidade era dedicado a noticias sobre o Metro e novidades sobre novos projetos, o Metro News daquela época (1974/75) é uma verdadeira enciclopedia, para pesquisa.HGPFILHO escreveu:Não conheço publicações a respeito
Será que a Biblioteca do Metrô tem arquivo do Metrô News da època.
-
- MODERADOR GLOBAL
Não me lembro de ter visto do Metrô News, mas tem publicações a respeito do projeto de transformar em metrô a na época linha tronco.HGPFILHO escreveu:Jorge Luis escreveu:Muitas dessas noticias foram publicadas pelo jornal Metro News, que começou a circular no mesmo periodo da inauguração do Metro, esses jornal circulava de segunda a sexta e em sua totalidade era dedicado a noticias sobre o Metro e novidades sobre novos projetos, o Metro News daquela época (1974/75) é uma verdadeira enciclopedia, para pesquisa.HGPFILHO escreveu:Não conheço publicações a respeito
Será que a Biblioteca do Metrô tem arquivo do Metrô News da època.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Procurando algum livro de Pesquisa Operacional na Biblioteca da minha faculdade (e não achei o maldito livro, que preciso para estudar!) encontrei um livro do Metrô (de 1998). Se não me engano o título é "Paisagens Metropolitanas" (a capa mostra a foto da Linha 3 na altura da Estação Penha).
Apesar de antigo é muito interessante: e conta com vários projetos (sendo excecutados hoje).
Na Linha 2 o que era para ser a atual Estação Chácara Klabin era para se chamar Embuará. E a linha iria até Oratório (hoje irá só até V. Prudente e o trecho para Oratório faz parte da Fase I do VLT).
Apesar de antigo é muito interessante: e conta com vários projetos (sendo excecutados hoje).
Na Linha 2 o que era para ser a atual Estação Chácara Klabin era para se chamar Embuará. E a linha iria até Oratório (hoje irá só até V. Prudente e o trecho para Oratório faz parte da Fase I do VLT).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
Não era Embuaçu?
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Era. Troquei tudo! Mas sabia que era Embu...
Mas muito interessante mesmo.
No original:
Vila Madalena
Sumaré
Clínicas
Consolação
Trianon-Masp
Brigadeiro
Paraíso
Ana Rosa
Embuaçu (atual Chácara Klabin)
Imigrantes
Ipiranga (hoje Alto do Ipiranga)
Sacomã
Tamanduateí
Vila Prudente
Oratório (a partir do ano que vem mas como VLT)
Mas muito interessante mesmo.
No original:
Vila Madalena
Sumaré
Clínicas
Consolação
Trianon-Masp
Brigadeiro
Paraíso
Ana Rosa
Embuaçu (atual Chácara Klabin)
Imigrantes
Ipiranga (hoje Alto do Ipiranga)
Sacomã
Tamanduateí
Vila Prudente
Oratório (a partir do ano que vem mas como VLT)
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
Existia ainda um outro projeto onde a estação Ipiranga se chamava estação Nazaré
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Por mim AIP deveria ser "Gentil de Moura"
O que eu já vi de gente confundindo AIP com IPG, é inacreditável x.x"
O que eu já vi de gente confundindo AIP com IPG, é inacreditável x.x"
Como engenheiro, grande poeta.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
E SAC poderia se chamar Bom Pastor.
Mapa do Transporte Metropolitano em 2017
-
- MODERADOR GLOBAL
Interessante, e haja paciência prá fazer isso...
Mas algumas coisas relativas à CPTM estão incorretas: Em 2017 a linha 9 estará em Varginha, a linha 11 terá a estação Penha e Cimenrita não voltará mais...
Mas algumas coisas relativas à CPTM estão incorretas: Em 2017 a linha 9 estará em Varginha, a linha 11 terá a estação Penha e Cimenrita não voltará mais...
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Créditos: Leo Lisboa, o boss do Gustavo!Francis escreveu: Interessante, e haja paciência prá fazer isso...
-
- MODERADOR GLOBAL
Sim, eu vi o nome dele no rodapé...
Mapa atual do Metrô
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Ô Francis, é sério essa história da 9 em Varginha, ou é só zoeira? Quanto a Penha da 11, meu feeling tá me dizendo que ela sai do papel, se não fosse isso, teriam demolido a plataforma de Carlos de Campos.Francis escreveu: Interessante, e haja paciência prá fazer isso...
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MODERADOR GLOBAL
Sim, claro que é sério. Os estudos de viabilidade já foram todos feitos.Correia431M escreveu:Ô Francis, é sério essa história da 9 em Varginha, ou é só zoeira? Quanto a Penha da 11, meu feeling tá me dizendo que ela sai do papel, se não fosse isso, teriam demolido a plataforma de Carlos de Campos.
A Penha da Linha 11 também vai sair, quando a linha 15 passar por lá, e a estação Penha seráum único complexo para as linhas 3, 11 e 15.
Mas a plataforma da estação velha da CBTU não tem nada a ver com isso. Aliás, ela não foi demolida ainda. Todas serão e não deve demorar muito.
Se você for construir uma casa hoje, você vai usar as técnicas de engenharia e a arquitetura atuais ou as do século XIX?
Quando você for pensar numa estação da CPTM, não associe com coisa velha, associe com as estações da linha 9, as novas da linha 12. Essas foi a CPTM que fez, e o padrão é esse. O resto é herança, não é construção da CPTM, não é padrão da CPTM. Estão lá porque vieram assim, não porque eu quero que elas sejam assim.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Entendi Francis.
Obrigado pelos esclarecimentos, pois essa essa plataforma velha, acabou me gerando uma duvida, sobre não terem demolido toda a estrutura de Carlos de Campos por completo.
Obrigado pelos esclarecimentos, pois essa essa plataforma velha, acabou me gerando uma duvida, sobre não terem demolido toda a estrutura de Carlos de Campos por completo.
***Dom Moreira 1178***
Pere ae Francis, pra uma estação interligar, com a Central e Variante e o Metrô vai ter que ser porreta, porque a Variante é bem longe dali já.