Página 3 de 5
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 18 Jun 2011, 22:46
por Nando
trinca escreveu:Richter30 escreveu:Nando escreveu:Rafael Lopes escreveu: Para enxergar vai ser uma maravilha!
No caso do Metrô, são três linhas, que conseguiram se encaixar no painel. Agora, imaginem seis linhas! Os mapas seriam todos pequenos e ninguém enxergaria nada direito!
Não é necessário nada disso! Só o velho mapa par de linhas (7/10, 8/9, 11/12) já daria conta. E trocar o que for necessário.
Com os 2100 não teve nada disso e olha que, vira e mexe, havia troca de unidades entre L9 e L10, trocando apenas o mapa.
Bom Rafael, eu acho que deixei bem explicado, bom vou explicar de novo, eu disse ter o mapa das Linha 7 Rubi, 8 Diamante e 9 Esmeralda nas série 2070, 3000, 7000, 7500 e 8000, não que os trens fiquem espalhados pelas 3 linhas, mais sim se houver que emprestar algum trem de alguma linha não precise ficar tocando mapas ou a unidade rodar com mapas trocados!!!
E não as 6 linhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais na zona leste pode fazer o mesmo, as unidades 1400, 1600, 2000, 4400, 7000 e 9000 terem os mapas das Linhas 11 Coral e 12 Safira, alguns já tem mais colocar em todos!!!
Nos 1100, 1700 e 2100 ter o mapa das Linhas 7 Rubi e 10 Turquesa, alguns já tem mais colocar em todos!!!
Para isso que tem o mapa dos transportes metropolitanos com todas as linhas da CPTM e do metrô para o usuário consultar. Além disso, a CPTM ainda está fazendo testes e ajustes, não é necessário tantos mapas acima das portas não. A do metrô achei uma nhaca, 3 mapas enormes, 2 já achava muito.....
Se o trem tiver que trocar de linha, troque-se os mapas então.
Concordo com você tabm, muitos mapas mjuntos se transformam numa poluição visual!
Gosto muito da CPTM mas falar a verdade o que é poluição visual é esse novo mapa de linhas dela é RIDÍCULO!!!!!
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 19 Jun 2011, 19:43
por Lopes
Ridículo é o tom inflamado de suas declarações aqui e todo mapa tem que ter detalhadamente as integrações e os nomes das estações de maneira clara, poluida ou não. Queria ver se deixassem alguma informação de lado só pra não deixar " poluído ".
Se bem, que a única " poluição " que eu via
quando existia era os projetos de extensão das linhas no Mapa Metropolitano, coisa já extinta, por que o que aquilo deveria confundir as pessoas... Meu amigo...
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 19 Jun 2011, 20:04
por Nando
Lopes escreveu:Ridículo é o tom inflamado de suas declarações aqui e todo mapa tem que ter detalhadamente as integrações e os nomes das estações de maneira clara, poluida ou não. Queria ver se deixassem alguma informação de lado só pra não deixar " poluído ".
Se bem, que a única " poluição " que eu via
quando existia era os projetos de extensão das linhas no Mapa Metropolitano, coisa já extinta, por que o que aquilo deveria confundir as pessoas... Meu amigo...
HAHAHA... Sim aqueles projetos de futuras linhas era bem esquisito, chegava a doer os olhos de ficar vendo, eu olhava e ficava pensando quando que iria sair só do projeto... Mais isso demora...
O novo mapa de linhas que eu falo é dos 7000, fica meio esquisito ver aquele retângulo com um monte de quadradinhos sendo as estações... Mais eu ainda prefiro assim dos que o da Super Via e da Via Quatro, aquilo é muito feio!!!
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 19 Jun 2011, 22:13
por rick2610
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 19 Jun 2011, 23:56
por Machado
Obrigado pelas fotos!
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 20 Jun 2011, 00:03
por Correia431M
Agora me paira a duvida: Por que os trens que estão sendo fabricados em Hortolândia, estão vindo de carreta e não pela ferrovia?
Não tem algum ramal que saia de lá, pra EFSJ ou pra EFS?
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 20 Jun 2011, 00:33
por Lopes
Por que é a solução mais barata e viável...
Os que vem da Alstom vem pelos trilhos por que existe uma " ligação direta " entre a fábrica e o metrô e entre eles, apenas uma capitalzinha pouco movimentada... ( e também por que é mais barato e viável )
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 20 Jun 2011, 07:04
por Nando
A Série 7000 e seus irmão (7500 e 8000) tem os Pantógrafos mais bonitos de todos os trens já visto no Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 20 Jun 2011, 12:14
por Rafael Lopes
A planta da Alstom pode ser acessada por uma via ao lado do ILA.
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 20 Jun 2011, 13:56
por GospelRafa
A CAF montou uma planta no Brasil só para fabricar os trens da CPTM e do Metro? E depois quando entregarem tudo???
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 20 Jun 2011, 17:12
por trinca
GospelRafa escreveu:A CAF montou uma planta no Brasil só para fabricar os trens da CPTM e do Metro? E depois quando entregarem tudo???
Acredito que ela deva fazer exportações sem contar com os projetos da Linha 6-Laranja, Linha 15-Branca, Linha 16-Prata e Linha 17-Ouro. Vale lembrar também que a CAF venceu a licitação pra fabricação de mais X (ñ sei exatamente quantos) trens pra linha 5 do metrô.
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 20 Jun 2011, 20:07
por Nando
trinca escreveu:GospelRafa escreveu:A CAF montou uma planta no Brasil só para fabricar os trens da CPTM e do Metro? E depois quando entregarem tudo???
Acredito que ela deva fazer exportações sem contar com os projetos da Linha 6-Laranja, Linha 15-Branca, Linha 16-Prata e Linha 17-Ouro. Vale lembrar também que a CAF venceu a licitação pra fabricação de mais X (ñ sei exatamente quantos) trens pra linha 5 do metrô.
E também é valido lembrar que o governo do Rio de Janeiro junto há Super Via vão comprar mais 36 trens novos... Bom com isso ele tem mais chances de ser escolhida para fornecimento dos trens, como ela agora tem uma fábrica no Brasil é mais rápido a entrega dos trens para as companhias Brasileiras (se eu estiver errado me corrijam).
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 20 Jun 2011, 22:21
por Rafael Lopes
A fábrica da CAF pode fornecer trens para o Chile, Argentina e outros países.
Os Alstons de Santiago são todos Made in Brazil (planta da saudosa Mafersa).
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 21 Jun 2011, 19:29
por Jorge Luis
quanto a nao vir por via ferrea o cliente quer seu produto intacto, ja na ferrovia as pedras tem uma atração incrivel por trens e eles correm o risco de chegar ao seu destino com vidros quebrados ou com marcas na caixa.
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 22 Jun 2011, 09:33
por AGV
Mas deveria vir sim, Jorge. Questão até de propaganda. Se tem quem joga pedra, cobre o carro com chapa.
É um custo a mais, mas é fixo, usa várias vezes alias, tem durabilidade indeterminada.
É questão de conversar na fábrica, penso, e se chamar as atenção deles pro fato "institucional" da coisa, creio que possam aderir.
"O trem tem de vir de trem"
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 25 Jun 2011, 22:56
por rick2610
Pessoal o 7500 ainda esta em fase de testes por isso não circula?
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 26 Jun 2011, 13:25
por Rafael Lopes
Exatamente. Da mesma forma que houve com os 7000, eles passam por testes para liberação do primeiro trem, apesar de que não deve mudar muita coisa no que tange a sistemas.
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 26 Jun 2011, 13:45
por Nando
Rafael Lopes escreveu:Exatamente. Da mesma forma que houve com os 7000, eles passam por testes para liberação do primeiro trem, apesar de que não deve mudar muita coisa no que tange a sistemas.
Mais tá demorando demais né!!!
Eu acho que essa demora é porque o Governador vai entregar 4 TUE's 7500 ao mesmo tempo numa cerimonia provavelmente na estação de Presidente Altino ou Osasco.
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 27 Jun 2011, 16:06
por trinca
Nando escreveu:Rafael Lopes escreveu:Exatamente. Da mesma forma que houve com os 7000, eles passam por testes para liberação do primeiro trem, apesar de que não deve mudar muita coisa no que tange a sistemas.
Mais tá demorando demais né!!!
Eu acho que essa demora é porque o Governador vai entregar 4 TUE's 7500 ao mesmo tempo numa cerimonia provavelmente na estação de Presidente Altino ou Osasco.
Acredito tbm que seja pra fazer mais cerimonia!
E tomara que quando eles começarem a ir pro pico venha alguns 7000 pra linha 7 porque a cada dia parece que tem menos!
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 27 Jun 2011, 17:25
por Rafael Lopes
7000 voltando para L7 e L12 creio que só quando os 8000 chegarem.
Mesmo com os 2070, ainda há 7000 na L8 e podem aumentar a quantidade com a saída de alguns deles da L9, já que os 5000 estão quebrando mais.