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Enviado: 31 Jul 2008, 21:59
por Lipe Andreense
Pelo que sei a maioria dos 1700 tiveram os letriros de lons retirados, tanto os laterais como os das cabines. Nas cabines agora a maioria tem o letriro eletronico.
Enviado: 31 Jul 2008, 22:06
por Landrail
Nossa que estrago!!!
A ultima foto é mais chocante :shock: :shock:
Enviado: 31 Jul 2008, 22:08
por André Vasconcellos
Ficou estranhão o letreiro digital no lugar do de lona,acho que descaracterizou um pouco o modelo,pelo menos q mantivessem a caixa onde tinha o letreiro de lona e colocassem o digital ali.
Enviado: 01 Ago 2008, 01:40
por Sergio Silva
A única unidade que possui letreiro de lona é a 1716, reformada pela Alstom. :evil:
Enviado: 01 Ago 2008, 01:50
por Sergio Silva
Confirmando o que o Lipe disse, todos os letreiros laterais foram retirados.
Em todos os trens reformados, foi soldada uma chapa metálica no local dos letreiros laterais, muito parecida com os frisos laterais. Nos que tiveram os letreiros frontais de lona trocados por digitais, também foi soldada uma chapa de metal no local do letreiro, porém lisa e imperceptível devido a pintura.
Enviado: 11 Ago 2008, 19:22
por Speedy256k
Lopes escreveu:IXI!!!! :shock:
:shock:
Enviado: 04 Out 2008, 17:44
por André Vasconcellos
Esse vídeo aqui mostra os Série 1700(e às vezes uns Série 1100)em atividade,com a visão dos trilhos:
http://br.youtube.com/watch?v=TgS-c78KdMo
Enviado: 23 Nov 2008, 01:26
por Correia431M
Sérgio, você teria como me passar como é o esquema de numeração dos carros da série 1700? Pois estou organizando uma tabela com todo o material rodante da CPTM, relacionando esse esquema de numeração de cada carro que formam as composições.
Grato desde já.
Enviado: 23 Nov 2008, 02:22
por Sergio Silva
Rodrigo Leste 4 escreveu:Sérgio, você teria como me passar como é o esquema de numeração dos carros da série 1700? Pois estou organizando uma tabela com todo o material rodante da CPTM, relacionando esse esquema de numeração de cada carro que formam as composições.
Grato desde já.
O padrão de numeração? Acho que seria esse:
17xx - A7xx - A7xx+1 - 17xx+1
Faixa: 1701 - 1750 (carros-motores); A701 - A750 (carros-reboques)
Criei um tópico na seção técnica sobre isso a algum tempo atrás:
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=1392
Enviado: 24 Nov 2008, 11:16
por Thiago Dias
Vi esse post em um fotolog do Terra, queria que alguém confirmasse essa proeza...
...a respeito de velocidade, nunca existiu um TUE a não ser o Mafersa 700 que tenha atingido velocidade acima de 100 km por hora, em um teste de tração o trem Mafersa atingiu exatos 114 km por hora no trecho entre Santo André a Mauá em 25 de Abril de 2004, teste esse executado pela CPTM quando pretendia-se aumentar a velocidade dos trens em VMA (Velocidade máxima autorizada)...
O endereço do fotolog:
http://fotolog.terra.com.br/efcentraldobrasil:197
A pessoa que postou diz ter sido maquinista ainda na época da Fepasa, entre 1980 e 1997, e conta algumas coisas interessantes, vale a pena ler
(post nº4)
Enviado: 24 Nov 2008, 14:12
por Haiser
Thiago Dias escreveu:Vi esse post em um fotolog do Terra, queria que alguém confirmasse essa proeza...
...a respeito de velocidade, nunca existiu um TUE a não ser o Mafersa 700 que tenha atingido velocidade acima de 100 km por hora, em um teste de tração o trem Mafersa atingiu exatos 114 km por hora no trecho entre Santo André a Mauá em 25 de Abril de 2004, teste esse executado pela CPTM quando pretendia-se aumentar a velocidade dos trens em VMA (Velocidade máxima autorizada)...
O endereço do fotolog:
http://fotolog.terra.com.br/efcentraldobrasil:197
A pessoa que postou diz ter sido maquinista ainda na época da Fepasa, entre 1980 e 1997, e conta algumas coisas interessantes, vale a pena ler
(post nº4)
Se tratando de motor Toshiba, não duvido de nada.
Enviado: 25 Nov 2008, 01:24
por Sergio Silva
Ontem mesmo, o 1700 que partiu por volta da 23:10 de Luz sentido Francisco Morato quase não conseguiu andar. Quando começava a tracionar, o disjuntor caía. Foram cinco vezes seguidas. No final, o maquinista aliviou um pouco na tração, provavelmente colocando o controlador um ponto antes em relação as tentativas anteriores. Quando se aproximada da máxima do trecho (30 km/h, 20 km/h nos travessões), o disjuntor caiu mais uma vez, e o maquinista deixou o trem na inércia praticamente até sair da zona de manobra, quando a máxima aumenta para 90 km/h. Até chegar em Barra Funda ele foi na moralzinha, sem abusar muito do Mafersa. Depois que saiu de lá, não tinha para ninguém! hahaha. Inclusive, patinou três vezes no seco: em Lapa, Piqueri e Pirituba.
Enviado: 25 Nov 2008, 01:39
por Thiago Dias
Sergio, se a linha 'Esmeralda'
tivesse desse jeito eu tava feliz da vida! Aquilo me dá uma raiva!
Enviado: 25 Nov 2008, 01:47
por Lopes
Gostaria mais de ver 1700 de 8 carros na Esmeralda (Se couber é claro!) que os trens de 6 carros lerdos 2100!
Enviado: 25 Nov 2008, 02:00
por Sergio Silva
Um Mafersa com 8 carros cabe sim. O importante nem é o trem caber, mas todas as portas ficarem na plataforma.
Acho que a CPTM até tranferiria os 1700 para a linha 9, se a linha 7 não fosse altamente dependente deles (suas rampas são fortes), e também por causa da frescurite do ar-condicionado, que infelizmente é necessário na região (o Pinheiros é cheirooooooooooooooooso!).
Na verdade, os trens que deveriam rodar na linha 9 é a Série 2000, pois foram comprados para lá, inclusive
E o 2100 não é lerdo, é a sinalização da linha 9 que é toda cagad*.
Para mim, a sinalização tem que adaptar ao trem, e não o trem à sinalização.
Enviado: 25 Nov 2008, 02:06
por Thiago Dias
Lopes escreveu:Gostaria mais de ver 1700 de 8 carros na Esmeralda (Se couber é claro!) que os trens de 6 carros lerdos 2100!
E pior que cabe, viu Lopes!
Os 6 carros do 2100 equivalem a 8 do 1700, já que os carros do 2100 são mais compridos.
A linha 9 não é o lugar do 2100... Quem já viu pegar um ex-trem de passageiros e mandar rodar numa linha com características de metrô?
Fugindo um pouco do assunto, no fim do ano passado, num domingo pela manhã, cronometrei a viagem de MRB até OSA, com apenas os Siemens no trecho, fiz a viagem em 19m30s, sem brincadeira. Domingo passado, no mesmo horário, fiz em 25m30s. Quando cheguei em Presidente Altino tinha um maldito 2100 descendo pro Grajaú :brv:
Enviado: 25 Nov 2008, 02:19
por Lipe Andreense
o 2100 não é maldito
Maldito é o louco que inventou de colocá-los pra rodar lá.
Enviado: 25 Nov 2008, 02:19
por Thiago Dias
Sergio Silva escreveu:Um Mafersa com 8 carros cabe sim. O importante nem é o trem caber, mas todas as portas ficarem na plataforma.
Acho que a CPTM até tranferiria os 1700 para a linha 9, se a linha 7 não fosse altamente dependente deles (suas rampas são fortes), e também por causa da frescurite do ar-condicionado, que infelizmente é necessário na região (o Pinheiros é cheirooooooooooooooooso!).
Na verdade, os trens que deveriam rodar na linha 9 é a Série 2000, pois foram comprados para lá, inclusive
E o 2100 não é lerdo, é a sinalização da linha 9 que é toda cagad*.
Para mim, a sinalização tem que adaptar ao trem, e não o trem à sinalização.
Aproveitando o gancho, Sergio, vi em algum lugar na net que a sinalização da linha 9 ainda é basicamente a mesma da época da Fepasa.
Andando pela linha vejo que os cubículos de sinalização são iguais aos da linha 8... Será que tem a ver? Mexeram mesmo na sinalização ou só fizeram umas adapatações?
E na linha 9 não adianta, o povo ali é fogo também... Se colocar 1700 no trecho a linha vai a falência rapidinho
Enviado: 25 Nov 2008, 02:28
por Sergio Silva
Enviado: 25 Nov 2008, 02:28
por Thiago Dias
lipe_andreense escreveu:
o 2100 não é maldito
Maldito é o louco que inventou de colocá-los pra rodar lá.
Tô brincando, Lipe!
É uma ótima série , particularmente eu acho uma das melhores da CPTM, pena que os mandaram pro lugar errado...
Inclusive, um amigo que trabalha fazendo a manutenção corretiva deles diz que essa série é a que dá menos avarias na linha 9.