Página 3 de 12
Enviado: 06 Dez 2008, 23:40
por Sergio Silva
São dois em revisão geral nas oficinas de ORO (Brás/Roosevelt): 2031-32 e 2035-36. Não sei quando voltam.
Luiz Fernandes escreveu:Mais fotos, agora do K16 (2009/10/11/12)
detalhe, dentro deste trem vi um 1700 entre LUZ e BAS, é normal ele ficar lá, não vi se ele estava estacionada ou em movimento
Pressa de digitar, filho?
Esse (2009-10-11-12) é o K03
Sobre o 1700, ele estava entre LUZ e o ponte sobre o Tamanduateí?
Se for, é trem reserva que fica no NX. Se um trem da L7 for recolhido, tiver muito atrasado ou avariado, o mesmo é acionado, e forma na P2 atendendo escala até Francisco Morato.
Faz mais de um mês que não vejo um trem na reserva no NX.
Enviado: 07 Dez 2008, 00:03
por L Fernandes
É isso mesmo, entre LUZ e a ponte, mas agora, o que é NX?
Enviado: 07 Dez 2008, 01:20
por Sergio Silva
NX é o trecho entre Luz e a ponte sobre o Tamanduateí. Tem esse nome por causa de um AMV em forma de X no trecho, que é o primeiro após a plataforma de Luz (Lado Sul)
Enviado: 08 Dez 2008, 00:33
por Lopes
Thiago Dias escreveu:Andei algumas vezes nessa série, fiquei puto de ver ele todo f*** por dentro, tudo pixado, zuado, esse povo da leste é f* mesmo viu! (salvo exceções é claro) Vindo de Itaquera até o Brás pude ver como ele deixou vários metrôs parados nas estações enquanto ele passava a 70-80km/h...
Isso porque a turma que tava comigo queria ir de metrô pro Brás achando que era mais rápido!
A grande sacada dele pra mim são as portas 'saltando' pra fora ao abrir, muito bacana. O pior defeito são alguns 'usuários' (se é que se pode chamar assim) que pensam que estão na casa deles.
Nem na casa deles eles fazem isso, ou você acha que eles sairiam riscando as janelas, vandalizando seu patrimônio (Aos loucos, salvo exceção!)
Enviado: 07 Fev 2009, 16:18
por Sergio Silva
O K08 (2033-34-31-32) foi visto no Brás, na noite de ontem (06.02) parado na plataforma 5 para limpeza.
Enviado: 13 Fev 2009, 20:41
por Rafael Lopes
Quando andei neles no fim de 2007 e início de 2008, ao fechar as portas vinha aquele AP prégravado: "Respeite os assentos preferenciais. Eles estão indicados na cor cinza e adesivos". Ao andar no fim do ano passado não tinha mais. Por que tiraram?
Enviado: 13 Fev 2009, 21:18
por R E N F E
Andei recentemente neles e também senti falta disso. =P
Enviado: 13 Fev 2009, 23:47
por Haiser
Rafael Lopes escreveu:Quando andei neles no fim de 2007 e início de 2008, ao fechar as portas vinha aquele AP prégravado: "Respeite os assentos preferenciais. Eles estão indicados na cor cinza e adesivos". Ao andar no fim do ano passado não tinha mais. Por que tiraram?
Nao sei , acho que é porque não adianta, quem é que vai escutar e obedecer a uma mensagem dessas em horario de pico? ( imaginar animais entrando um empurrando o outro para conseguir um lugar em qualquer assento , inclusive o preferencial)
Enviado: 14 Fev 2009, 01:40
por Lipe Andreense
pior que é isso mesmo. Usuários reclamam desses AP's em horario de pico e a empresa tira.
Usuário é rei na CPTM...
Enviado: 14 Fev 2009, 12:56
por Rafael Lopes
Que nem os PAs de "se não desebarcar, acesse o corredor" irônicos às 6h chegando em Sé ou PSO, no Metrô.
Enviado: 15 Fev 2009, 02:37
por Lopes
Fico pensando, como seria se eles tivessem ido ao seu lugar inicial, a Linha 9 então Linha C...
Ele chegou a realizar testes?
Alguém tem as fotos?
Enviado: 15 Fev 2009, 11:11
por L Fernandes
Se eu não me engano ele rodou na linha 9 já!
Enviado: 15 Fev 2009, 11:34
por Diego César
Rodaram mesmo na L9?Como eu queria ter visto essa cena...
Enviado: 18 Fev 2009, 08:42
por Erick_UT440R
Enviado: 18 Fev 2009, 12:22
por Francis
Rafael Lopes escreveu:Que nem os PAs de "se não desebarcar, acesse o corredor" irônicos às 6h chegando em Sé ou PSO, no Metrô.
O usuário é rei em qualquer lugar. E os PA não são irônicos não, porque realmente a concentração de passageiros no corredor é menor do que nas portas. Isso é fato.
Enviado: 18 Fev 2009, 12:57
por Tiago Costa
Mas só a parte 2031/2032, né
? Porque o 2033/2034 eu vi acoplado com o 2037/2038 desde dezembro passado (quando eu comecei a reparar, eheheh).
Enviado: 18 Fev 2009, 13:01
por Erick_UT440R
Tiago Costa escreveu:
Mas só a parte 2031/2032, né
? Porque o 2033/2034 eu vi acoplado com o 2037/2038 desde dezembro passado (quando eu comecei a reparar, eheheh).
Estranho Tiago... Posso jurar que ontem eu vi o K08!!!
Será que estou cometendo um equívoco?
Enviado: 18 Fev 2009, 13:10
por Tiago Costa
Não, o jeito que eu escrevi é que passou a mensagem errada, eheheh. O que eu quis dizer (e quero confirmar, pois não sei) é que só o TUE 2031/2032 que voltou da revisão geral, o 2033/2034 estava acoplado com o 2037/2038, e agora acoplaram com o 2031/2032. O TUE que foi pra revisão geral então é o 2037/2038? Ou foi outro?
Enviado: 18 Fev 2009, 13:18
por Erick_UT440R
Tiago Costa escreveu:Não, o jeito que eu escrevi é que passou a mensagem errada, eheheh. O que eu quis dizer (e quero confirmar, pois não sei) é que só o TUE 2031/2032 que voltou da revisão geral, o 2033/2034 estava acoplado com o 2037/2038, e agora acoplaram com o 2031/2032. O TUE que foi pra revisão geral então é o 2037/2038? Ou foi outro?
Ah... Entendi agora!!!
É isso mesmo... Apenas o 2031/2032 é que estava em RG... O 2033/2034 estava rodando acoplado ao 2037/2038. Porém, não quer dizer que o 2037/2038 irá para RG agora... Pode ser qualquer outro!
A CPTM adota uma certa sequência lógica para a realização das RG...
Normalmente, a RG é realizada quando o trem atinge uma quilometragem de aproximadamente 960.000km.
Enviado: 18 Fev 2009, 14:21
por Tiago Costa
Ouvi dizer que todos os 2000 que ainda não fizeram revisão geral já ultrapassaram a marca de 1.000.000 km rodados
. Será? Se for, eles estão fazendo hora extra sem revisão, né?