BEM-VINDOS, MEMBROS E VISITANTES DO TGVBR!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
MANTENHA ATUALIZADO SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
MANTENHA ATUALIZADO SEU E-MAIL DE CONTATO!
MOSTRE a sua maquete!!!
-
cataclism2
- MODERADOR - CARGAS
-
L Fernandes
- MEMBRO PLENO 2.0
-
L Fernandes
- MEMBRO PLENO 2.0
-
Landrail
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
^^Dou uma dica de um local para o encontro SBF (sociedade brasileira de ferreomodelismo) a maquete "maior" em tamanho, mas a mais diversificada é a nossa SMF
Quanto bairrismo :?
Quanto bairrismo :?
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Vicente
- MODERADOR GLOBAL
Meus vagões
Bom, como eu disse, comprei uma caixa básica - cargueiro RFFSA, e dois vagões pra pintar como os antigos da Ultragaz, que postei lá no tópico do metrô SP (Pátio Tamanduateí nos Tempos da Brilhantina)
E olhem como ficaram os vagões:

São os primeiros modelos que fiz, com a ajuda de meu irmão caçula... o que acham?
E olhem como ficaram os vagões:

São os primeiros modelos que fiz, com a ajuda de meu irmão caçula... o que acham?
Editado pela última vez por Vicente em 21 Jan 2009, 22:13, em um total de 1 vez.
-
Tiago Costa
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
-
Vicente
- MODERADOR GLOBAL
Não tenho, Tiago... Esses são os dois primeiros vagões que fiz, tô começando nisso agora...
Pensei, sinceramente, que fosse mais caro.
Um vagão "de linha" da Frateschi, (já pintado ou sem pintura), custa na faixa de R$20.
Com R$ 60, fiz os dois vagões (tinha tinta aqui), e comprei as cartelas de decalques (ainda ficaram decalques pra mais alguns desses tipos).
Obrigado pelo elogio!
O ferreomodelismo ao mesmo tempo é e não é um hobby caro, ou seja, com pouco por mês, você pode acabar montando algo caro no final.
Considero um hobby acessível a todos, democrático, não te obriga a gastar um "X" por mês, você compra quanto, como e quando pode.
Acho muito bacana.
Considero um hobby acessível a todos, democrático, não te obriga a gastar um "X" por mês, você compra quanto, como e quando pode.
Acho muito bacana.
Editado pela última vez por AGV em 02 Dez 2008, 14:49, em um total de 2 vezes.
-
cataclism2
- MODERADOR - CARGAS
-
Vicente
- MODERADOR GLOBAL
E depois de Paranapiacaba...
Como comentei antes, meu irmão (afinal, foi ele que preparou os vagões efetivamente) ganhou um bom presente m Paranapiacaba, e acabamos comprando pra gente um Fepasão e quase todos os trilhos do projeto de maquete que fiz.
O material rodante que tenho tá todo aí...

Pro que eu quero rodando na maquete, só falta uma Lambreta, um porta-container e mais um tanque!!!
O material rodante que tenho tá todo aí...

Pro que eu quero rodando na maquete, só falta uma Lambreta, um porta-container e mais um tanque!!!
-
Vicente
- MODERADOR GLOBAL
Ah, o traçado!
Pessoal,
Esse é meu traçado.
Devido a restrições de espaço (será montado num quarto do apartamento que vou morar ao casar), o tablado vai ser do tipo dobrável,e terá área útil de 1,7 x 1,4m, colocado na parede, com dobradiças (vi o site do Marquês do Phunicular, o Renato Gigliotti, que organizou a exposição. O cara fez uma bela maquete com pouco espaço, e a solução de tablado dobrável fazendo um armário me inspirou). Falta comprar os desvios e uns 12 trilhos do traçado.
Gostaria que comentassem...

PS: não faço a menor idéia de como pôr isso pra funcionar! Não tô achando o livro da Frateschi pra vender pra ter idéia de como fazer a ligação...
PS2: Pretendo colocar o(s) controlador(es) e chave(s) num tipo de gaveta ou prateleira saindo do tablado. Só as dos desvios ficariam e cima. Assim, acho que fica mais compacto. O que acham?
Esse é meu traçado.
Devido a restrições de espaço (será montado num quarto do apartamento que vou morar ao casar), o tablado vai ser do tipo dobrável,e terá área útil de 1,7 x 1,4m, colocado na parede, com dobradiças (vi o site do Marquês do Phunicular, o Renato Gigliotti, que organizou a exposição. O cara fez uma bela maquete com pouco espaço, e a solução de tablado dobrável fazendo um armário me inspirou). Falta comprar os desvios e uns 12 trilhos do traçado.
Gostaria que comentassem...

PS: não faço a menor idéia de como pôr isso pra funcionar! Não tô achando o livro da Frateschi pra vender pra ter idéia de como fazer a ligação...
PS2: Pretendo colocar o(s) controlador(es) e chave(s) num tipo de gaveta ou prateleira saindo do tablado. Só as dos desvios ficariam e cima. Assim, acho que fica mais compacto. O que acham?
-
Tiago Costa
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
-
Vicente
- MODERADOR GLOBAL
Bem que eu gostaria, Tiago... Mas não dá, a linha é pequena.
Nessa maquete, o legal é que tenho um conjunto de recordações de família:
-O Fepasão é o trem que vou usar, que minha namorada sempre usou, onde que meu irmão teve seu primeiro emprego, e roda na via da Sorocabana, onde meu avô materno trabalhou.
-A estação com passagem de nível e 2 linhas me lembra Capuava, onde trabalhava até 3 anos. O pátio de trens perto da estação remete a Osasco e Altino
-A G-8 da RFFSA e a Lambreta que quero colocar (talvez MRS, talvez RFFSA), remetem ao meu pai (Mercês era ponta de ramal da Central e a RFFSA assumiu a malha; Santos Dumont, de onde saía esse o ramal é pátio da MRS) e também ao aqui ao ABC, onde nasci.
- A ponte rolante (grua) na área de carga,remete ao trabalho do meu pai. Ele fez a estrutura de muitas máquinas dessas.
- A Ultragaz, a Utingás, e os vagões tanques são meu trabalho.
- E o vagão gôndola, um primo que teve seu primeiro emprego na Santa Matilde, em Conselheiro Lafaiete.
É meio sentimental, mistura trens que não rodavam juntos... Mas é um "backup" de família!
Nessa maquete, o legal é que tenho um conjunto de recordações de família:
-O Fepasão é o trem que vou usar, que minha namorada sempre usou, onde que meu irmão teve seu primeiro emprego, e roda na via da Sorocabana, onde meu avô materno trabalhou.
-A estação com passagem de nível e 2 linhas me lembra Capuava, onde trabalhava até 3 anos. O pátio de trens perto da estação remete a Osasco e Altino
-A G-8 da RFFSA e a Lambreta que quero colocar (talvez MRS, talvez RFFSA), remetem ao meu pai (Mercês era ponta de ramal da Central e a RFFSA assumiu a malha; Santos Dumont, de onde saía esse o ramal é pátio da MRS) e também ao aqui ao ABC, onde nasci.
- A ponte rolante (grua) na área de carga,remete ao trabalho do meu pai. Ele fez a estrutura de muitas máquinas dessas.
- A Ultragaz, a Utingás, e os vagões tanques são meu trabalho.
- E o vagão gôndola, um primo que teve seu primeiro emprego na Santa Matilde, em Conselheiro Lafaiete.
É meio sentimental, mistura trens que não rodavam juntos... Mas é um "backup" de família!