Página 3 de 11
Enviado: 06 Fev 2009, 13:48
por Tiago Costa
Vai ser exatamente isso o que você falou, ehehe. Ele vai ficar como o 1600 que retornou recentemente (foi o 1601-1602?), vai sofrer apenas um restauro do salão de passageiros ao estado original (mas acho que com as cores de bancos da CPTM), e uma revisão nos componentes. O que a CPTM contratou para esse lote (são 7 TUEs 1600 no total):
-Recuperação com ênfase na melhoria dos trens quanto ao aspecto visual, segurança e de confiabilidade, visando um conforto maior para o usuário.
-Melhorar o visual do salão através da recuperação do piso, revisão e substituição do revestimento interno, bancos, pega-mãos e nova comunicação visual interna.
-Instalação de travas de porta e de dispositivo de abertura de emergência, impedindo a circulação dos trens com as portas abertas. Instalação de itens de acessibilidade como: estribos para diminuição do vão entre o trem e a plataforma, cadeiras de roda e placas de identificação do carro em braile para deficiente visuais.
-Revisão da timoneria de freio, instalação de registrador de eventos e de compressor auxiliar.
Enviado: 06 Fev 2009, 13:51
por Lopes
Que pena que vão manter "igual"...
Gostaria algo do tipo 5500 - II!

Enviado: 06 Fev 2009, 13:55
por Erick_UT440R
Tiago Costa escreveu:Vai ser exatamente isso o que você falou, ehehe. Ele vai ficar como o 1600 que retornou recentemente (foi o 1601-1602?).
O trem reformado, se eu não me engano, é o 1602 - 1612 (ou 1608 - 1612)...

Enviado: 06 Fev 2009, 13:58
por Tiago Costa
Obrigado pela informação, erick!
Lopes escreveu:Que pena que vão manter "igual"...
Gostaria algo do tipo 5500 - II!

Bom, pelo visto, só os "5550" tiveram especificação para uma nova máscara frontal. Já os 1400 (3 TUEs) e o 1600 (2 TUEs) que vão para a IESA reformar, do lote C4 (ela também tem o lote A2, que é o lote dos 2 1400 já reformados e mais outros 5 1400 - 10 TUEs), parece que vão sofrer grandes modificações do salão, por serem remobilizados, mas também não parece que mudarão muito o visual externo:
-Melhoria do visual externo, novo visual interno com novo lay-out do salão, rebaixamento do teto, substituição do piso, revestimento, bancos, janelas, instalação de novos sistemas de ventilação e iluminação.
Enviado: 06 Fev 2009, 14:45
por Erick_UT440R
Tiago Costa escreveu:Bom, pelo visto, só os "5550" tiveram especificação para uma nova máscara frontal. Já os 1400 (3 TUEs) e o 1600 (2 TUEs) que vão para a IESA reformar, do lote C4 (ela também tem o lote A2, que é o lote dos 2 1400 já reformados e mais outros 5 1400 - 10 TUEs), parece que vão sofrer grandes modificações do salão, por serem remobilizados, mas também não parece que mudarão muito o visual externo:
-Melhoria do visual externo, novo visual interno com novo lay-out do salão, rebaixamento do teto, substituição do piso, revestimento, bancos, janelas, instalação de novos sistemas de ventilação e iluminação.
É uma pena...
Seria muito interessante ver um 1400 (ou um 1600) com uma nova frente. Se bem que tenho quase certeza que, se eles receberem uma máscara nova, a mesma terá dois para-brisas (como o 1100 ou o 5500 Fase II)...
Isso é decorrente de um tubo posicionado ali, para aumentar a resistência estrutural da frente do trem.
E que venham mais trens para a CPTM!

Enviado: 06 Fev 2009, 15:23
por Tiago Costa
Eu também achei bizarro eles deixarem esses trens sem máscara frontal nova. Bem que a CPTM poderia ter colocado isso nas especificações. Como esses trens não chegaram, bem que ela poderia incluir a nova máscara entre os itens a serem modificados nesses trens.
Enviado: 06 Fev 2009, 18:52
por Ramos
erick_UT440R escreveu:Tiago Costa escreveu:Bom, pelo visto, só os "5550" tiveram especificação para uma nova máscara frontal. Já os 1400 (3 TUEs) e o 1600 (2 TUEs) que vão para a IESA reformar, do lote C4 (ela também tem o lote A2, que é o lote dos 2 1400 já reformados e mais outros 5 1400 - 10 TUEs), parece que vão sofrer grandes modificações do salão, por serem remobilizados, mas também não parece que mudarão muito o visual externo:
-Melhoria do visual externo, novo visual interno com novo lay-out do salão, rebaixamento do teto, substituição do piso, revestimento, bancos, janelas, instalação de novos sistemas de ventilação e iluminação.
É uma pena...
Seria muito interessante ver um 1400 (ou um 1600) com uma nova frente. Se bem que tenho quase certeza que, se eles receberem uma máscara nova, a mesma terá dois para-brisas (como o 1100 ou o 5500 Fase II)...
Isso é decorrente de um tubo posicionado ali, para aumentar a resistência estrutural da frente do trem.
E que venham mais trens para a CPTM!

1400 e 1600 não vão rodar por muito tempo, por isso não trocam a frente nem o interior.
Enviado: 06 Fev 2009, 22:27
por Diego César
Ramos escreveu:erick_UT440R escreveu:Tiago Costa escreveu:Bom, pelo visto, só os "5550" tiveram especificação para uma nova máscara frontal. Já os 1400 (3 TUEs) e o 1600 (2 TUEs) que vão para a IESA reformar, do lote C4 (ela também tem o lote A2, que é o lote dos 2 1400 já reformados e mais outros 5 1400 - 10 TUEs), parece que vão sofrer grandes modificações do salão, por serem remobilizados, mas também não parece que mudarão muito o visual externo:
-Melhoria do visual externo, novo visual interno com novo lay-out do salão, rebaixamento do teto, substituição do piso, revestimento, bancos, janelas, instalação de novos sistemas de ventilação e iluminação.
É uma pena...
Seria muito interessante ver um 1400 (ou um 1600) com uma nova frente. Se bem que tenho quase certeza que, se eles receberem uma máscara nova, a mesma terá dois para-brisas (como o 1100 ou o 5500 Fase II)...
Isso é decorrente de um tubo posicionado ali, para aumentar a resistência estrutural da frente do trem.
E que venham mais trens para a CPTM!

1400 e 1600 não vão rodar por muito tempo, por isso não trocam a frente nem o interior.
É o que eu penso também.Os 1600 então,nem reformados pode se dizer que foram.
Enviado: 06 Fev 2009, 22:39
por Correia431M
Felizmente a reforma do TANG, não será como a dos 1700 (o famoso PANINHO COM VEJA, como o Lipe, diz)
Enviado: 07 Fev 2009, 00:17
por Lopes
Enviado: 07 Fev 2009, 00:35
por Tiago Costa
Mas se os 3 TUEs 1400 e o 1600 (2 TUEs) remobilizados vão ganhar um novo interior, e modernização, como que vão rodar por pouco tempo? Eu acho que se eles têm o "tempo de vida" curto, ao menos vão ser os últimos dos últimos antigos a serem retirados da operação.
Enviado: 07 Fev 2009, 03:11
por Sergio Silva
erick_UT440R escreveu:Tiago Costa escreveu:Vai ser exatamente isso o que você falou, ehehe. Ele vai ficar como o 1600 que retornou recentemente (foi o 1601-1602?).
O trem reformado, se eu não me engano, é o 1602 - 1612 (ou 1608 - 1612)...

O reformado é o 1601-1612
Enviado: 07 Fev 2009, 10:12
por Erick_UT440R
Sergio Silva escreveu:erick_UT440R escreveu:Tiago Costa escreveu:Vai ser exatamente isso o que você falou, ehehe. Ele vai ficar como o 1600 que retornou recentemente (foi o 1601-1602?).
O trem reformado, se eu não me engano, é o 1602 - 1612 (ou 1608 - 1612)...

O reformado é o 1601-1612
Hehehehehe.... Sempre o Sérgio!
Você está coberto de razão... o 1602 - 1612 ainda está an Alstom para reformas...

Enviado: 07 Fev 2009, 14:52
por Correia431M
Aliás acabei de saber via orkut, que nesta ultima segunda feira, partiu da IESA, um trem reformado para a CPTM, só não sei se é o lendário 1600, que foi comentado durante mais de seis meses em todos os fóruns de discussão ferroviária.
Enviado: 07 Fev 2009, 21:54
por Tiago Costa
É o Tang sim, ehehe. Nesse tópico mesmo o erick já tinha comentado a respeito:
erick_UT440R escreveu:News, news, news!!!!!!
O famoso Série 1600 TANG (carros 1605 - 1606) está na Alstom em reformas...
O memso já se encontra sem os bancos, sem luminárias, sem piso de borracha e sem janelas...
Em breve, veremos o TANG totalmente
REPINTADO!!!!

Enviado: 08 Fev 2009, 00:43
por Lopes
Também li no Orkut...
Ainda bem, espero q esteja beem melhor, tipo 5500 - II...
Que me diverte mais é saber que ele vem de uma cidade "nada a ver" vem por trilhos que atualmente só levam cargas...
Enviado: 12 Fev 2009, 11:16
por Erick_UT440R
Rodrigo Leste 4 escreveu:Aliás acabei de saber via orkut, que nesta ultima segunda feira, partiu da IESA, um trem reformado para a CPTM, só não sei se é o lendário 1600, que foi comentado durante mais de seis meses em todos os fóruns de discussão ferroviária.
Pois é, agora sabemos que o trem que partiu da IESA para a CPTM é o 1400 Fase II (e já tem pessoas chamando-o de ïrmão do TANG" - o CAMP)...
Em relação ao TANG, não esperem muito não... provavelmente virá apenas repintado (um pouco melhor que o paninho com Veja)....

Enviado: 13 Fev 2009, 20:34
por Rafael Lopes
erick_UT440R escreveu:Rodrigo Leste 4 escreveu:Aliás acabei de saber via orkut, que nesta ultima segunda feira, partiu da IESA, um trem reformado para a CPTM, só não sei se é o lendário 1600, que foi comentado durante mais de seis meses em todos os fóruns de discussão ferroviária.
Pois é, agora sabemos que o trem que partiu da IESA para a CPTM é o 1400 Fase II (e já tem pessoas chamando-o de ïrmão do TANG" - o CAMP)...
Em relação ao TANG, não esperem muito não... provavelmente virá apenas repintado (um pouco melhor que o paninho com Veja)....

Daqui a pouco vão chamar de Ki-Suco. Mas será mesmo que o Tang vai vir só com o paninho com Veja? Não vai ter piso lavado com água sanitária Globo?
Enviado: 13 Fev 2009, 20:49
por Correia431M
Rafael Lopes escreveu:erick_UT440R escreveu:Rodrigo Leste 4 escreveu:Aliás acabei de saber via orkut, que nesta ultima segunda feira, partiu da IESA, um trem reformado para a CPTM, só não sei se é o lendário 1600, que foi comentado durante mais de seis meses em todos os fóruns de discussão ferroviária.
Pois é, agora sabemos que o trem que partiu da IESA para a CPTM é o 1400 Fase II (e já tem pessoas chamando-o de ïrmão do TANG" - o CAMP)...
Em relação ao TANG, não esperem muito não... provavelmente virá apenas repintado (um pouco melhor que o paninho com Veja)....

Daqui a pouco vão chamar de Ki-Suco. Mas será mesmo que o Tang vai vir só com o paninho com Veja? Não vai ter piso lavado com água sanitária Globo?
PLIM, PLIM !!!
asuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhashuah
Enviado: 17 Fev 2009, 07:59
por Ricardo
Na região do pátio da Lapa há várias unidades da série 1600 encostadas, alguém sabe se essas unidades também serão reformadas? Sei que são tue's muito antigos, mas creio que com uma boa reforma poderiam ainda prestar um bom serviço à população, até porque quando entrarem em circulação o trem de Guarulhos e o Expresso Aeroporto vão precisar de mais trens pra suprir a demanda. Me desculpem se falei alguma besteira, é que como moro longe de sampa não estou muito por dentro dos projetos, sei apenas o que vocês comentam aki no fórum. Abraços a todos..
