BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Novo Trem Alstom linha 2 Verde - geral
-
- Mantenedor
- Contato:
Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde - geral
Hum, entendi...
Mais uma outra coisa: O painel dinâmico da linha não teria como ter na CPTM... Suponho, a tecnologia da L9 (Em que roda o 2070) não tem esse lance de localizar o trem, tem?
Mais uma outra coisa: O painel dinâmico da linha não teria como ter na CPTM... Suponho, a tecnologia da L9 (Em que roda o 2070) não tem esse lance de localizar o trem, tem?
-
- MEMBRO FREQUENTE
Não sei se tem. Parece que na CPTM vai ser via GPS. E se não tiver, é só ter dinheiro (dinheiro compra o equipamento e paga o instalador!).
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Aonde tiver ATO na CPTM vai ter a antena marcadora da PP, ela que avisa o trem pra dar os PA's e etc.
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
Pode ser por ATO, por KM rodado, por GPS...
Tem tantas formas de trabalhar com o software...
Se o sistema de som e dos painéis já consegue falar certinho antes das estações, aplicar essa mesma lógica em painéis de led é um pulo.
Tem tantas formas de trabalhar com o software...
Se o sistema de som e dos painéis já consegue falar certinho antes das estações, aplicar essa mesma lógica em painéis de led é um pulo.
alias, será que os novos da linha 2 que vieram sem o painel indicativo de próxima estação e lado de abertura de portas terá que ser instalado futuramente por conta da lei de acessibilidade total? Tal como já ocorre no 2100 e no 3000 da CPTM?
Eles estão instalando esses painéis por causa da acessibilidade, não?
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
Sim, estão instalando por causa da Lei de acessibilidade.Richter30 escreveu:alias, será que os novos da linha 2 que vieram sem o painel indicativo de próxima estação e lado de abertura de portas terá que ser instalado futuramente por conta da lei de acessibilidade total? Tal como já ocorre no 2100 e no 3000 da CPTM?
Os trens novos da linha 2 "contornaram" a falta do painel com o mapa dinâmico e as luzes das portas, que piscam qual lado vai abrir na próxima estação
No 2171 o painel dinâmico já não estava funcionando semana passada...não chequei os outros carros, mas no 1 tava apagado. Será que tem como desligar ou é pau mesmo?
Budd + L2 =
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Os A96 (os novos trens da Linha 2) tiveram muitos problemas com painéis dinâmicos, que funcionavam mal ou sequer funcionavam. Esse problema está sendo solucionado agora.
-
- MEMBRO FREQUENTE
Amigos, estou com uma grande dúvida: qual é o nome oficial deste TUE ilustrado nesta pasta? Alstom 16 ou Alstom A96?
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO FREQUENTE
Acho que A96 é só a abreviação de Alstom 96.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
O Metrô-SP chama essa frota oficialmente de Frota G, e também de A96. Os Metropolis da Linha 5, por exemplo, são chamados de Frota F, ou A48.
Já foi corrigido. Pois desde o começo do mês de outubro nunca mais vi nenhum dos trens novos com o painel piscando ou apagado. O que tava faltando terminar ainda no final do mês era o PA automatico apenas no C-214 que ainda não era emitido automaticamente. Mas nos outros 5 trens também não vi mais o problema do PA (isso contando o volume muito alto, ou a ausencia do anuncio)Tiago Costa escreveu:Os A96 (os novos trens da Linha 2) tiveram muitos problemas com painéis dinâmicos, que funcionavam mal ou sequer funcionavam. Esse problema está sendo solucionado agora.
Talvez ainda estejam fazendo alguns ajustes aqui, outra ali. Mas na prática não vi mais o problema....