Página 22 de 37
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 08 Dez 2010, 08:59
por Nick Sousa
^^Verdade, enfrentei um "pequeno" intervalo depois que acoplaram o 2070 e o 3000
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 08 Dez 2010, 10:30
por Gustavodc
A oferta continua a mesma porque [insira cálculos aqui] e 8 carros transporta mais gado e blá blá blá... [/Tiaguito]
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 08 Dez 2010, 12:03
por Correia431M
Atualizando a tabela mais uma vez na virada da página:
Código: Selecionar todos
Q01 - 7001-R001-R002-7002+7003-R003-R004-7004 - Linha 12-Safira
Q02 - 7005-R005-R006-7006+7007-R007-R008-7008 - Linha 7-Rubi
Q03 - 7009-R009-R010-7010+7011-R011-R012-7012 - Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO
Q04 - 7013-R013-R014-7014+7015-R015-R016-7016 - Linha 12-Safira
Q05 - 7017-R017-R018-7018+7019-R019-R020-7020 - Linha 12 Safira
Q06 - 7021-R021-R022-7022+7023-R023-R024-7024 - Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO
Q07 - 7025-R025-R026-7026+7027-R027-R028-7028 - Linha 7-Rubi
Q08 - 7029-R029-R030-7030+7031-R031-R032-7032 - Linha 12-Safira
Q09 - 7033-R033-R034-7034+7035-R035-R036-7036 - Linha 12-Safira
Q10 - 7037-R037-R038-7038+7039-R039-R040-7040 - Linha 7-Rubi
Q11 - 7041-R041-R042-7042+7043-R043-R044-7044 - Linha 9-Esmeralda
Q12 - 7045-R045-R046-7046+7047-R047-R048-7048 - Linha 7-Rubi
Q13 - 7049-R049-R050-7050+7051-R051-R052-7052 - Linha 9-Esmeralda
Q14 - 7053-R053-R054-7054+7055-R055-R056-7056 - Linha 9-Esmeralda
Q15 - 7057-R057-R058-7058+7059-R059-R060-7060 - Linha 9-Esmeralda
Q16 - 7061-R061-R062-7062+7063-R063-R064-7064 - Linha 9-Esmeralda
Q17 - 7065-R065-R066-7066+7067-R067-R068-7068 - Linha 9-Esmeralda
Q18 - 7069-R069-R070-7070+7071-R071-R072-7072 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE)
Q19 - 7073-R073-R074-7074+7075-R075-R076-7076 - Linha 9-Esmeralda
Q20 - 7077-R077-R078-7078+7079-R079-R080-7080 - Linha 9-Esmeralda
Q21 - 7081-R081-R082-7082+7083-R083-R084-7084 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE)
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 08 Dez 2010, 17:43
por Francis
Souzadfs2000 escreveu:Bom dia pessoal.
Francis escreveu:
Aí é que está: não sei se serão só 8 para a linha 9

Bem provável que venha mais, pois notei que o intervalo entre os trens, está um pouquinho maior, talvez devido a acoplagem dos 3000 e 2070.
[]s
Sim, é a lógica. Seguindo essa mesma lógica eles foram para o EL. Mas tenho de consultar as tabelas para ver quantos irão de verdade prá não afirmar bobagem.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 09 Dez 2010, 09:52
por Souzadfs2000
Bom dia pessoal.
Não vi ainda o Q22, mas ontem e hoje, vi o Q23:
7089-R089-R090-7090/7091-R091-R092-7092
[]s
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 09 Dez 2010, 11:58
por Correia431M
Pelas minhas contas o ultimo deve ser o Q24 (7093-R093-R094-7094+7095-R095-R096-7096)
Se tiver Q25, vai acontecer estouro de série que nem no 5000 (7097-R097-R098-7098+7099-R099-R100-7100)
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 09 Dez 2010, 12:04
por Francis

Não entendi... são 48, então vai até o 48...
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 09 Dez 2010, 12:22
por Correia431M
Nem eu to conseguindo entender, mas vamos ver se essa minha tese está correta.
Se forem 48 TUEs de 4 carros, engatados eles formam 24 TUEs de 8 carros, portanto o ultimo mesmo é o Q24.
É isso Francis?
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 09 Dez 2010, 14:05
por Francis
Não Correia, são 48 trens de
8 carros, cada um formado por 2 TUE de
4 carros.

Imagina, se esses 48 trens não vão, nem de longe, suprir o que a CPTM precisa, (já que eles entrando, outros museus ambulantes, digo, trens, serão retirados) imagine se fossem só 24...
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 09 Dez 2010, 14:27
por Souzadfs2000
Boa tarde pessoal.
Francis escreveu:Não Correia, são 48 trens de
8 carros, cada um formado por 2 TUE de
4 carros.

Imagina, se esses 48 trens não vão, nem de longe, suprir o que a CPTM precisa, (já que eles entrando, outros museus ambulantes, digo, trens, serão retirados) imagine se fossem só 24...
Fazendo uma sequencia básica no MS Excel, o Q48 será:
7189-R189-R190-70190/7191-R191-R192-7192.
Fazendo a mesma sequencia, considerando que os novos 36 tues da L8, serão os CAF 7000 e se seguirem esta sequencia, então teremos:
continuando no Q49: 7193-R193-R194-7194/7195-R195-R196-7196
terminando no Q84: 7333-R333-R334-7334/7335-R335-R336-7336
A não ser que a CPTM utilize outra série para estes 36 tues, exemplos: 7500, 8000, 9000, etc...
Se utilizar o 7500, então teremos:
1º = 7501-R501-R502-7502/7503-R503-R504-7504
36º = 7641-R641-R642-7642/7643-R643-R644-7644
[]s
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 09 Dez 2010, 14:30
por Correia431M
Ou seja, teremos possivelmente uma Série 7100? Pois a numeração da milhar 7000 termina no Q25. É exatamente esse ponto que eu quero entender, pra não pensar coisa errada.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 09 Dez 2010, 20:43
por Lopes
Não incentivo a rádio peão mas o que se comenta, é que os trens da PPP da L8, serão da série 8000.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 10 Dez 2010, 00:02
por trinca
Hoje eu fui pegar o trem em Domingos de Moraes as 18:30 e por acaso encontrei o Q12 lá, estava parado na via auxiliar e Escrito no letreiro Júlio Pr., alguém sabe o que está acontecendo?
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 10 Dez 2010, 01:11
por Francis

Nada. Não crie esperanças em vão. Só testes.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 10 Dez 2010, 09:32
por Souzadfs2000
Bom dia pessoal.
trinca escreveu:Hoje eu fui pegar o trem em Domingos de Moraes as 18:30 e por acaso encontrei o Q12 lá, estava parado na via auxiliar e Escrito no letreiro Júlio Pr., alguém sabe o que está acontecendo?
Outro dia eu vi um 7000 na via central em Comandante Sampaio escrito "Amador Bueno" só que no letreiro do lado leste.
Só informando que chegou mais um 7000, que está sendo descarregado em Altino.
[]s
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 10 Dez 2010, 09:34
por Rafael Lopes
trinca escreveu:Hoje eu fui pegar o trem em Domingos de Moraes as 18:30 e por acaso encontrei o Q12 lá, estava parado na via auxiliar e Escrito no letreiro Júlio Pr., alguém sabe o que está acontecendo?
Como bem frisou o Francis, só testes. Os 7000 vieram programados com APs e letreiros de todas as linhas, mesmo que não rode, por enquanto, na 8 e na 10.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 10 Dez 2010, 12:02
por AGV
Gente, não sei por quê se ligar tanto em prefixos de trens.
Na minha opinião, não faz a menor diferença se o "DAC-5547" vai pra linha x ou se o "EDF-1234" para a Y...

Salvo alguma limitação técnica relativa a uma determinada composição em determinada linha.
Sinceramente, nem acompanho posts com este assunto.
Mas enfim. Quem gosta, que seja feliz.

Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 10 Dez 2010, 17:24
por Nick Sousa
Correia431M escreveu:Pelas minhas contas o ultimo deve ser o Q24 (7093-R093-R094-7094+7095-R095-R096-7096)
Se tiver Q25, vai acontecer estouro de série que nem no 5000 (7097-R097-R098-7098+7099-R099-R100-7100)
Segundo meus cálculos, vai até 7192 (!)
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 12 Dez 2010, 00:07
por Tiago Costa
Sim, vai até 7192. Ainda continua sendo 7000. Seria 7100, por exemplo, se a série "coubesse" dentro da numeração 7101-7199. Os 2000 Fase II e os 5500 Fase II meio que quebram isso, já que são mais de 10 carros motores e teoricamente eles deveriam ficar só na faixa 2071-2079 e 5551-5559 respectivamente.
Mas no final, a lógica não é tão difícil de entender, e não é única para cada série. Algumas são baseadas no milhar (caso dos 7000), na centena (caso de todas as séries menos 2000 Fase II e 5500 Fase II) e outras baseadas na dezena do primeiro carro da série (caso dos 2000 Fase II e 5500 Fase II).
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 12 Dez 2010, 18:57
por Rafael Lopes
Ontem vi em Presidente Altino o Q01. O que fazia lá? Torno rodeiro ou algum problema?
Ontem andei na L9: no trecho que andei (OSA-SAM), a maioria dos trens eram 7000 (no caso, todos os rodantes); só vi dois 2070 e três 3000. E o intervalo parecia estar a mesma coisa quando os trens eram apenas de quatro carros. Em SAM deixei um 7000 passar para ver em quanto tempo o próximo viria e o 3000 que vinha atrás demorou em torno de 7 min para aparecer. Talvez por já ser por volta de 10h.