BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

LINHA 4 - AMARELA


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 28 Ago 2010, 15:59

ArqPaulo escreveu:Alguem morreu na linha 4?
Conta uma noticia nova vai.... :(

Quando poderei pega-la na Luz?
O metro ta explodindo ate paraiso....

bom sabado a todos.
Na Luz só ano que vem. ;)
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 31 Ago 2010, 14:50

^^ Hahahahaha...

Pinheiros e Butantã, parece que até o final do ano serão liberadas. tnk

Já República e Luz, só ano que vem mesmo. brb
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Richter30
MEMBRO JR
Mensagens: 84
Registrado em: 27 Jun 2008, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Richter30 » 13 Set 2010, 23:37

^^ Até o final do 1ºsemestre de 2011, isso é, se não atrasar de novo, claro...

Afinal, linha zicada é foda....


rcarnauba
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jun 2010, 09:34

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por rcarnauba » 06 Out 2010, 12:08

Passeio hoje de manhã na Luz e vi que quebraram uma parede que tinha perto dos bloqueios na entrada da integração com a CPTM. Deu para ver que vai ser um das entradas para a linha amarela.

Outro dia, consegui ver um pedaço do acesso da nova estação. Tinha um funcionário saindo lá de dentro e antes que ele fechasse a porta eu dei uma espiada lá dentro. Parece que tem bastante coisa pronta. Piso, placas ... Será que inaugura só o ano que vem mesmo?


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 06 Out 2010, 12:11

^^ Pelas fotos da bora ainda estão executando o forro e ainda faltam alguns acabamentos na estação de um modo geral, sem falar das portas-plataforma, que tem um período de testes.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Nerilton
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Nerilton » 08 Out 2010, 21:53

Fora que não sei o que acontece mas infelismsnte essa linha já era p/ estar operando no horário das 8:30 as 17:00 que nem a L2. Mas porém c/ essa maravilhosa idéia de PPP deu-se nisso. E o pior de tudo é que o pai dessa PP tá de volta brb brb brb

O mau dessa PPP são essas inovações que estão custando caro p/ nós mesmos. Se fosse nos modos normais essa linha já era /estart operando das 8:30 as 17:00. E olha que a L2 nas novas estações é gratuita e está num ótimo horário. Mas na L4 já não posso dizer o mesmo :^:
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Out 2010, 00:11

Com a PPP ou sem a PPP, ela estaria funcionando em horário reduzido do mesmo jeito. Não adianta, alguns equipamentos ainda estão em instalação, e dois sistemas, o de transmissão de dados e o elétrico, estão tendo algumas finalizações que estão atrasadas. Um deles é contratado pelo Metrô-SP, diga-se de passagem.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Francis » 14 Out 2010, 23:41

Nerilton escreveu:E o pior de tudo é que o pai dessa PP tá de volta
O próprio povo escolhe a m**** em que se afunda, Nerilton. Depois reclama.

Avatar do usuário

Nerilton
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Nerilton » 16 Out 2010, 23:47

Francis escreveu:
Nerilton escreveu:E o pior de tudo é que o pai dessa PP tá de volta
O próprio povo escolhe a m**** em que se afunda, Nerilton. Depois reclama.
C/ certeza! Digo que atrasou mais por causa dessa PPP que está testando coisas novas que são interessantes mas porém tá cusatndo caro e as pessoas estão perdendo muito tempo ainda. Se fosse c/ o metrô essa linha já tava indo de Butantã até República. Vide a linha 2 que já opera das 8:30 as 17:00 Entre Vl Prudente e Sacomã. Apesar que a L4 c/ esse trajeto não tem demanda p/ operar no pico. Agora vamos esperar nosso presente de Natal a L4 integrando na L3 METRÔ L9 da CPTM já que na L1 só em 2011 ffif
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Tiago Costa » 17 Out 2010, 13:19

Com PPP ou sem PPP a linha já teria essa forma. As diferenças em relação às outras linhas, embora não possamos descartar a PPP, não foram determinadas pelo fato de ser PPP. Gabarito de túnel, até podemos falar que teve influência de PPP. Agora CBTC, por exemplo (que é uma das coisas que mais está causando atrasos, junto com os PCLs que até hoje não estão operacionais) não tem nada a ver, pois também está sendo implantado nas outras linhas.

Se o problema fosse apenas a PPP, a Linha 2 não estaria sofrendo de problemas parecidos na implantação do trecho Alto do Ipiranga-Vila Prudente (especialmente o trecho Sacomã-Vila Prudente). Lembra que até agora a operação assistida ainda não acabou?


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Tiago Costa » 17 Out 2010, 13:23

Francis escreveu:O próprio povo escolhe a m**** em que se afunda, Nerilton. Depois reclama.
Se o Nerilton, que está aqui no fórum, não conseguiu entender direito quem é responsável pelo quê e de quem é a culpa por cada coisa, imagine o povo. A mídia também não ajuda a esclarecer.

Avatar do usuário

Nerilton
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Nerilton » 17 Out 2010, 23:27

Tiago Costa escreveu:Com PPP ou sem PPP a linha já teria essa forma. As diferenças em relação às outras linhas, embora não possamos descartar a PPP, não foram determinadas pelo fato de ser PPP. Gabarito de túnel, até podemos falar que teve influência de PPP. Agora CBTC, por exemplo (que é uma das coisas que mais está causando atrasos, junto com os PCLs que até hoje não estão operacionais) não tem nada a ver, pois também está sendo implantado nas outras linhas.

Se o problema fosse apenas a PPP, a Linha 2 não estaria sofrendo de problemas parecidos na implantação do trecho Alto do Ipiranga-Vila Prudente (especialmente o trecho Sacomã-Vila Prudente). Lembra que até agora a operação assistida ainda não acabou?
Essa parte eu entendi. Digo mais por causa desse trem sem condutor e outros fatores como impasses judiciais que também contribuíram p/ esse atraso. Pasei em Pinheiros (estação CPTM) e táficando legal o prédio. Acho que esse ano se não houver nenhum contratempo vamos ter um presentão de natal :rl:
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:

Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3168
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por AGV » 18 Out 2010, 18:12

Bem, mas de fato uma praticamente maquete 1:1 também não ajuda nada.

Tem até efeito contrário ao esperado.

Que deixem assim...

Avatar do usuário

ExtremeX
MEMBRO JR
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Jul 2010, 03:29

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por ExtremeX » 19 Out 2010, 11:08

Quero ver vocês falarem mal dessa PPP quando o Metrô estiver em greve e só a linha 4 estiver funcionando...


Obs: N sou a favor de PPP, mas esse é um fator considerável...


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Francis » 19 Out 2010, 16:14

Isso é relativo, ExtremeX. O sindicato, a data-base e a categoria são a mesma. Portanto, a greve pode ser conjunta sim, como os metalúrgicos fazem, por exemplo.

A diferença é que uns ganham um salário decente e outros ganham salário padrão iniciativa privada - pesquise no Google, se tiver curiosidade, por "salário CCR" ;) .

Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3168
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por AGV » 19 Out 2010, 19:40

^^ té porque não haveriam Metroviários e.... "V4viários". o0


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Gustavodc » 20 Out 2010, 13:46

AGV escreveu:^^ té porque não haveriam Metroviários e.... "V4viários". o0
Avira, a questão é que seria por classe, então eles são metroviários por classe de sistema de transporte e não por empresa.


Quanto ganha um AE na CCR?


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Francis » 20 Out 2010, 14:32

^^ A CCR não tem AE; a estrutura de cargos deles é diferente. Nas estações estão alocados uns funcionários "híbridos", por assim dizer, e alguns cargos que não existem no Metrô/CPTM.

Os funcionários que prestam atendimento em linha de bloqueios e SSO são técnicos de manutenção, com uniforme de manutenção e tudo (não sei se eles tem treinamento para lidar com males súbitos e brigada de emergência, como todos os empregados operacionais do Metrô/CPTM tem). Existem também os seguranças, que não sei se tem alguma função além da própria segurança e também há bombeiros civis o0 (como aqules que trabalham em condomínios). Pela presença desses bombeiros, imagino que os "híbridos" não tenham treinamento em brigada e mal súbito.

Por fim, e se não estiver enganado, o funcionário que vende bilhetes faz apenas isso, e nem é da CCR - é "quarteirizado", tipo os funcionários dos postos de recarga de bilhete único.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Francis » 20 Out 2010, 14:38

^^ Aliás, existe um vídeo no YouTube mostrando um atendimento de mal súbito na linha 4. Infelizmente não tenho o link agora (não dá para acessar essa hora aqui), mas procurem lá que vale a pena.

Peço a Deus para jamais passar mal lá... :lol:


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por GospelRafa » 21 Out 2010, 09:56

Será que a linha 5 também vai ter PPP?
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... metro.html

Temos que ver que a linha 4 é outro negócio, é como se fosse uma empresa de ônibus, uma empresa opera os ônibus, e matem os motoristas e cobradores, a sptrans opera os terminais, a socican cuida da zeladoria, fiscalização e atendimento nos terminais, e o sistema de arrecadação é outra empresa, os seguranças são outra empresa, e quem vende o bilhete é outra empresa, é um sistema de quarterização mesmo!

Isso é péssimo para um sistema fechado como o metro, tipo a CPTM e o Metro possuem o mesmo padrão de operação e atendimento ao usuário, mais e a linha 4?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes