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Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 22 Dez 2010, 11:37
por Francis
Vicente escreveu:Sim, Raul, é isso mesmo.
Os 7000 estão em início, na fase da chamada "falha precoce". É o tempo de ajustes. As falhas ocorrem com uma frequência alta, mas ela vai caindo até estabilizar.
Os 4400 e 1700 estão na fase das "falhas estáveis" ou "maturidade do projeto", onde é previsível o que vai quebrar e quando, com uma boa precisão, pois a periodicidade de falhas é bem constante.
Já outros trens estão na fase de "pré-obsolescência", onde as falhas ocorrem numa frequência maior por desgaste excessivo dos itens. As falhas começam a acontecer cada vez mais rápido
Isso é coisa complicadíssima de explicar a teoria, mas se colocássemos as falhas no decorrer do tempo num gráfico, ficaria uma espécie de "U" com a parte central alongada, ou uma banheira vista de lado. As lateriais seriam a fase de "falha precoce" (no início alta, mas caindo)e "pré-obsolescência"(no início baixa, mas subindo) e o fundo, plano e constante, a de "maturidade do projeto".
E com vocês, Vicente explicando a Curva da Banheira app
Só complementando Raul, isso acontece com todos os equipamentos novos (não só trens), é normal. Procure na internet algo sobre "curva da banheira"; você entenderá melhor.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 22 Dez 2010, 12:22
por Rafael Lopes
GospelRafa escreveu:Vicente escreveu:"Já outros trens estão na fase de "pré-obsolescência", onde as falhas ocorrem numa frequência maior por desgaste excessivo dos itens. As falhas começam a acontecer cada vez mais rápido".
Os Cobrasmas/Marfesas da Linha 3 devem estar nessa etapa... parecem que os trens dão falhas direto... e eles nem são tão velhos... e pelo desgaste do uso excessivo mesmo!
Os Milênios da L2 dão mais problemas do que os Cobrasmas/Mafersas, e olha que são mais novos! Seria quase a mesma coisa se compararmos 4400 com 1400/1600.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 22 Dez 2010, 20:28
por Vicente
Obrigado,Francis e AGV pela complementação.
Vale lembrar que todo componente é dimensionado pra uma vida útil em um determinado número de ciclos de uso ou horas. Se o uso é intenso demais (em sobrecarga )ou fora das condições previstas (temperaturas, pressões, correntes elétricas, velocidades ...) , o componente falha mais facilmente.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 23 Dez 2010, 15:28
por Correia431M
Minhas fontes de Águas Formosas, informam que chegou em Altino o Q25 (7097-R097-R098-7098+7099-R099-R100-7100)
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 23 Dez 2010, 21:14
por trinca
Más notícias.
Dois da Linha 7 se colidiram hoje na região da estção LUZ, um deles era 1100 (1108/21) e a pior parte é que outro era um 7000 (Q7)
, Puts mano que zica justamente um 7000, não poderia ter sido outro milzinho ou um marfersão?
Pelo que eu soube o Q7 avançou o sinal e colidiu no AMV.
Pelo que parece não houve muito dano.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... acao.shtml
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 23 Dez 2010, 21:18
por trinca
Segundo informações em outro fórum o Q18 estava rodando na linha 7 no Horario Vale. Porém eu uso todo dia a linha 7 e ainda Não o vi circulando.
Tô achando que eles vai a mesma coisa que aconteceu com o Q11, que estava confirmado para a 12 e de ultima hora realocaram para a 9.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 23 Dez 2010, 22:28
por Vineeh
O Raphael Comitre deu uma pequena explicada sobre o Q18 na comunidade CPTM - Você também anda:
Pessoal, sobre o Q18.
Alguns estão dizendo que não passou dos testes, outros dizem que já está com problemas ou que é o patinho feio da turma.
Na verdade esta unidade está fazendo parte de um contrato, que analisa as condições de via por um monitoramento em um dos truques. O trem executa o teste totalmente vazio e depois com peso, irá rodar em várias linhas e oficinas até a conclusão do serviço.
E depois de uns 2 meses de teste será definida a linha de operação, que até agora não foi escolhida.
Fonte:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... &scroll=-1
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 28 Dez 2010, 08:35
por Souzadfs2000
Bom dia pessoal.
Q23 rodando na L9, no horário de pico.
Só não peguei ele hoje, porque tava cheio.
[]s
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 28 Dez 2010, 22:01
por trinca
Souzadfs2000 escreveu:Bom dia pessoal.
Q23 rodando na L9, no horário de pico.
Só não peguei ele hoje, porque tava cheio.
[]s
Esse é um empréstimo né? E provavelmente deve ir + um.
Mas até quando esses trens ficarão emprestados para a linha 9?
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 29 Dez 2010, 11:41
por Jorge Luis
trinca escreveu:Mas até quando esses trens ficarão emprestados para a linha 9?
Se basearmos pelos trens 2100 que eram da linha 10 e foram emprestados para a linha 9 talves uns 10 anos
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 29 Dez 2010, 11:51
por Correia431M
Eu não creio que estes 7000 da Esmeralda, sejam todos em caráter de empréstimo, e sim que vieram para ficar em definitivo, dada a informação de que 8 trens novos chegariam nesta linha. Os da Coral (Expresso Leste), sim, são emprestados.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 29 Dez 2010, 12:09
por Rafael Lopes
Mas os oito já chegaram; pelas contas esse é o 9º.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 29 Dez 2010, 12:11
por Francis
Não acho que se deveria ficar pensando em empréstimo nem no caso da linha 9 nem da linha 11.Tudo começou quando foi publicado o edital contratando trens para as linhas 7, 9 e 12. Isso não quer dizer que ela é obrigada a colocar os trens só lá, os trens tem de ir para onde há maior necessidade.
Na verdade, os 8 trens destinados a linha 9 são insuficientes, assim como nenhum deles ser destinado ao Expresso Leste é uma piada. Portanto, para devolver o "empréstimo", há duas alternativas: ou se "devolve" os "trens emprestados" e a linha 9 e o EL ficam com trens a menos (o que obviamente não vai acontecer) ou terão de ser adquiridos mais trens. Oras, se eu vou ter de adquirir mais trens, ponho os novos onde esteja faltando, ao invés de "devolver o emprestado". Os 48 trens comprados não são suficientes, vão ter de ser comprados mais trens de qualquer jeito.
Quanto aos 2100, também vejo que há uma certa confusão: quando eles chegaram na CPTM,
eles foram alocados na linha 11 e na linha 9,, quando não existia ainda o Expresso Leste. Nessa época, eles foram depredados e retirados da linha 11, e aí então foram alocados na linha 10, enquanto os da linha 9 continuaram lá. Uso a linha 9 desde 1999 e eles já estavam lá.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 29 Dez 2010, 12:33
por Jorge Luis
Essa situação parece briga de irmãos, onde um acha ruim com o outro porque o mesmo sentou no seu lugar no sofa, e aí a fora. Quem define é a companhia, a nós resta expor nossas opniões. Em 2013 tudo isso será coisa do passado.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 30 Dez 2010, 16:11
por Vineeh
Q49 Rodando na linha 12.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 30 Dez 2010, 16:21
por Correia431M
Vineeh escreveu:Q49 Rodando na linha 12.
49?
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 30 Dez 2010, 17:17
por Francis
Hoje fui trabalhar de carro e deixei ele estacionado no pátio de Luz. Na hora de ir embora, passando pela área interna (onde fica o CCO), estava passando um 7000 (não vi o número) manobrando para voltar a Guaianazes. E aí, vi o que infelizmente já sabia que ia acontecer quando ele foi para a linha 11: os carros líderes (e alguns intermediários também) todos riscados... dá vontade de chorar. Prá que por trem novo se fazem isso?
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 30 Dez 2010, 17:19
por VHarlamov
Correia431M escreveu:Vineeh escreveu:Q49 Rodando na linha 12.
49?
Metade Q1, metade Q7. As outras metades estão avariadas, uma no descarrilamento, outra na colisão.
Essa numeração significa que os 7000 da linha 9 serão Qs também, indo até o Q48.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 30 Dez 2010, 18:16
por Vineeh
Os trens da 8 e 9 vão receber Id's também, então os Q's que foram pra lá, continuam como Q, e eles já são chamados assim.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 30 Dez 2010, 18:40
por Rafael Lopes
E já começou a salada nos prefixos.