Página 4 de 6
Enviado: 31 Jan 2009, 01:38
por Tiago Costa
Não sei se somente aos domingos, mas vi um relato de 3 deles (na época, a frota inteira deles, ehehe, agora são 4) rodando um dia, não lembro se foi em um domingo.
Enviado: 31 Jan 2009, 22:07
por Lopes

Alguém mais sabe?
Enviado: 02 Fev 2009, 15:50
por Rafael Lopes
Viajar nesse trem é coisa de outro mundo! Segunda vez minha à Linha 12 e, tanto na ida, como na volta, peguei um desses (ida foi o 5554-A554-A553-5553-5552-A552-A551-5551; volta foi o 5563-A563-A564-5564-5565-A565-A566-5566, acho). O interno é de tirar o fôlego e o sistema acorda-defunto do alarme de fechar as portas é hilário!
Enviado: 02 Fev 2009, 15:59
por Gustavodc
Ele é bom sim, só falta saber quanto tempo vai durar!
hehe
Quando tu olha um 4400 lá e vê o quanto ela tá inteiro...
Parece que foi fabricado ontem.
Enviado: 02 Fev 2009, 16:13
por Tiago Costa
Vai fazer (ou já fez?) um ano que o primeiro "5550" está em operação, nas linhas 11 e 12, e não está todo acabado não, pelo contrário.
Enviado: 02 Fev 2009, 16:32
por Diego César
Mas,ainda há alguma unidade do 5550 em reforma ou todas já voltaram a CPTM?
Enviado: 02 Fev 2009, 16:56
por Haiser
Diego César escreveu:Mas,ainda há alguma unidade do 5550 em reforma ou todas já voltaram a CPTM?
Todos ja voltaram para a CPTM
Foram 4 Trens , totalizando 32 carros.
08º 5550 51/52/53/54 F20
11º 5550 55/56/57/58 F21
15º 5550 61/62/59/60 F22
24º 5550 63/64/65/66 F23
* Não tenho certeza se o ultimo é o 24º Reformado.
Enviado: 02 Fev 2009, 16:57
por Lopes
Ontem não havia nenhum rodando, só pq eu fui justamente para isso.

Enviado: 03 Fev 2009, 00:50
por Sergio Silva
haiser escreveu:Diego César escreveu:Mas,ainda há alguma unidade do 5550 em reforma ou todas já voltaram a CPTM?
Todos ja voltaram para a CPTM
Foram 4 Trens , totalizando 32 carros.
08º 5550 51/52/53/54
11º 5550 55/56/57/58
15º 5550 61/62/59/60
24º 5550 63/64/65/66
* Não tenho certeza se o ultimo é o 24º Reformado.
08º 5550 51/52/53/54 F20
11º 5550 55/56/57/58 F21
15º 5550 59/60/61/62 F22
24º 5550 63/64/65/66 F23

Enviado: 03 Fev 2009, 15:03
por Haiser
Valeu Sérgio

.
Enviado: 03 Fev 2009, 16:49
por Gustavodc
Tiago, já fez muito mais que 1 ano que o 5550 foi entregue.
Eu ainda trabalhava no Jardim Helena, tem quase 1 ano e 5 meses isso.
Lembro disso porque perguntei a dois seguranças sobre ele.

Enviado: 03 Fev 2009, 21:33
por Diego César
E esse primeiro ainda ta inteirão ou já tem vários sinais de vandalismo?
Preciso andar nesses 5550,ainda não andei em um sequer(muito menos o não reformado).
Enviado: 03 Fev 2009, 21:55
por Haiser
Diego César escreveu:E esse primeiro ainda ta inteirão ou já tem vários sinais de vandalismo?
Preciso andar nesses 5550,ainda não andei em um sequer(muito menos o não reformado).
Inteirão nada.

Enviado: 04 Fev 2009, 00:17
por Sergio Silva
haiser escreveu:Valeu Sérgio

.
O detalhe é que errei uma das formações...
Sergio Silva escreveu:15º 5550 59/60/61/62 F22
15º 5550
61/62/59/60 F22
Enviado: 13 Fev 2009, 20:19
por Rafael Lopes
haiser escreveu:Diego César escreveu:E esse primeiro ainda ta inteirão ou já tem vários sinais de vandalismo?
Preciso andar nesses 5550,ainda não andei em um sequer(muito menos o não reformado).
Inteirão nada.

Nos que andei semana passada não notei nada de vandalismo (pelo menos no 1º carro). Mas são uma beleza de andar. E a campainha "levanta defunto" ao sair de BAS é que é engraçada!
Enviado: 23 Fev 2009, 04:07
por Lopes
Finalmente consegui andar...
Mas... Não gostei do "funcionamento" do trem...
De resto, muito bonito, muito bom, levanta defunto...
Parece que o trem não tem "deslanche", parece que fica forçando tração o tempo todo e me dá a séria impressão de que não anda nada!
Depois posto a foto!
Enviado: 23 Fev 2009, 12:32
por Haiser
Lopes escreveu:Finalmente consegui andar...
Mas... Não gostei do "funcionamento" do trem...
De resto, muito bonito, muito bom, levanta defunto...
Parece que o trem não tem "deslanche", parece que fica forçando tração o tempo todo e me dá a séria impressão de que não anda nada!
Depois posto a foto!
5550 é a prova viva de que a Alstom não é a unica que faz "escorregada de Engenharia" em suas reformas.
Enviado: 24 Fev 2009, 19:29
por Rafael Lopes
Lopes escreveu:Finalmente consegui andar...
Mas... Não gostei do "funcionamento" do trem...
De resto, muito bonito, muito bom, levanta defunto...
Parece que o trem não tem "deslanche", parece que fica forçando tração o tempo todo e me dá a séria impressão de que não anda nada!
Depois posto a foto!
Qual trecho se utilizou? Eu fui de BAS ao Jd. Romano e até que corria bem nos trechos longos entre estações.
Enviado: 25 Fev 2009, 01:49
por Lopes
Toda a linha 12...
Fui justamente para andar neles...
Parece que o trem tá preso a alguma coisa, força muito a tração e quando fica no "ponto morto", ele perde velocidade muito rapidamente...
Só sei que esse trem é bonito em relação à desenvolvimento...
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
Enviado: 13 Set 2010, 21:37
por Correia431M
Começo a ficar em panico, só de imaginar a hipotese de se pensarem em injetar um 5550 de 12 carros na Linha 8. Depois daquele 5500, que ta lá, TUDO É POSSIVEL