Página 4 de 9
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 12 Dez 2009, 09:31
por Felipe02
ArqPaulo escreveu:
já a Alston nos faz broxar !!!
Essa precisou novamente dele...
Não!

Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 12 Dez 2009, 10:01
por Eduardo GJF
Bom, pra alguns realmente o Alstom é broxante...
Eu não vejo o porquê de tanto ódio e

Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 12 Dez 2009, 14:45
por Gustavodc
De cara, você já vê que o trem da CAF tem um desenho de trem mesmo, mais bonito e arrojado. Enquanto o Alstom, como diz um amigo meu, parece ônibus.
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 12 Dez 2009, 15:05
por Eduardo GJF
Quem escolhe o design é o cliente... se parece ônibus, foi porque o Metrô e a CPTM quiseram que seus trens fossem assim.

Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 12 Dez 2009, 15:36
por AGV
Gustavodc escreveu:De cara, você já vê que o trem da CAF tem um desenho de trem mesmo, mais bonito e arrojado. Enquanto o Alstom, como diz um amigo meu, parece ônibus.
Não xinga fio.
Isso é uma ofensa grave.
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 12 Dez 2009, 15:46
por Gustavodc
Edu, acho que a empresa pode também desenhar o trem, fica a cargo da empresa contratante aprovar ou não. Mas o Tiaguito deixa isso claro.
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 12 Dez 2009, 16:47
por Rafael Lopes
AGV escreveu:Gustavodc escreveu:De cara, você já vê que o trem da CAF tem um desenho de trem mesmo, mais bonito e arrojado. Enquanto o Alstom, como diz um amigo meu, parece ônibus.
Não xinga fio.
Isso é uma ofensa grave.
Não me comparem um Irizar New Century ou um Irizar PB com o A96! O Irizar é muito mais bonito que o A96!

Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 12 Dez 2009, 17:20
por Eduardo GJF
Lembrem-se que o mesmo fabricante dos A96 é o do AGV, okay?
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 12 Dez 2009, 17:40
por Vineeh
Por isso o AGV ta se "defendendo"
mas esse caf está bonito

Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 12 Dez 2009, 19:20
por AGV
Eduardo GJF escreveu:Lembrem-se que o mesmo fabricante dos A96 é o do AGV, okay?
Bem lembrado!
Mas isto já foi comentado aqui........ Mas é outra conjuntra. E envolve outros países também.
A banda larga daqui é igual do da Europa..........

Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 13 Dez 2009, 19:49
por IonHollfman
oni-link escreveu:"Senhores usuários, esse trem tem como destino estação terminal Fco. Morato, a todos uma boa tarde."
*PIPIPIPIPIPIPIPI* (Apitinho = do EL)

RETIFICANDO:
Esse trem tem como destino a estação Jundiaí.
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 13 Dez 2009, 22:30
por Gustavodc
Retificando = Por ser da CAF, chegaremos ao destino. Se fosse um Alstom, poderíamos parar no abrigo da Lapa para uma visita monitorada.
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 14 Dez 2009, 13:00
por Vineeh

Se fosse alstom viriamos pela Anhanguera/Bandeirantes

Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 14 Dez 2009, 21:19
por DNER
Rafael Lopes escreveu:É: se bem que o Sucatão mais alto que tem é o 2148.
O Sucatão é o série 1400 ou 1600?
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 14 Dez 2009, 21:26
por Eduardo GJF

é o 2100, oras.
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 15 Dez 2009, 20:09
por DNER
Eduardo GJF escreveu:
é o 2100, oras.
Como assim, o 2100?
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 15 Dez 2009, 20:12
por Rafael Lopes
DNER escreveu:Eduardo GJF escreveu:
é o 2100, oras.
Como assim, o 2100?
A Série 2100, da CAF. Eles são da década de 1970 e a CPTM os comprou em 1996/97 a preço de banana.
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 15 Dez 2009, 20:19
por Lipe Andreense
Além de serem feitos de aço carbono e ficarem com cara de mais velhos e detonados ainda, o que contribui para o apelido.
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 15 Dez 2009, 20:23
por Eduardo GJF
Rafael Lopes escreveu:A Série 2100, da CAF. Eles são da década de 1970 e a CPTM os comprou em 1996/97 a preço de banana.
A preço de banana, mas mesmo assim quando chegaram eram mais confortáveis e modernos que quaisquer séries que já rodavam

Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 15 Dez 2009, 20:37
por Rafael Lopes
Eduardo GJF escreveu:Rafael Lopes escreveu:A Série 2100, da CAF. Eles são da década de 1970 e a CPTM os comprou em 1996/97 a preço de banana.
A preço de banana, mas mesmo assim quando chegaram eram mais confortáveis e modernos que quaisquer séries que já rodavam

É: foi a primeira compra da CPTM (os 2000 foram a primeira compra
0km da companhia).
Antes disso só os Fepasões e os Eletrocarros eram os mais novos (ambos comprados pela Fepasa entre 1979 e 1980). A série 900 (vinda em 1986 pela CBTU) já tinha ido para o RJ.