BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Trilhos perdidos
Moderador: Caco
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Re: Trilhos perdidos
Ontem passei pelo local fotografado pelo Guilherme ... realmente cortaram os trilhos no trecho ... um absurdo ! Acredito que tenha sido para a construção do bueiro próximo, mas mesmo assim é absurdo ...
Passei duas vezes por este local porque achei esquisito, mas era isso mesmo: parte do que parece ser o meio-fio é um trilho !
Trilhos cortados ...
Passei duas vezes por este local porque achei esquisito, mas era isso mesmo: parte do que parece ser o meio-fio é um trilho !
Trilhos cortados ...
Uma pena mesmo.
Essa linha turística está desativada?Jorge Luis escreveu:Rua Visconde de Parnaiba bairro da Mooca SP
Antiga linha do bonde Bresser via Piratininga
Desativada por terem invertido a mão de direção da rua.
o bonde que rodava por ela, tem motor de tempra
o bonde que rodava por ela, tem motor de tempra
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Contato:
Zuado...
Melhor se tivessem posto RA (com tensão de 600 Vcc).
Melhor se tivessem posto RA (com tensão de 600 Vcc).
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Na quarta foto os trilhos segeuem em linha reta até a estação Bresser do Metro ja no desvio a esquerda os trilhos vão até proximo a estação Mooca da Cptm, se houvesse boa vontade esse bonde poderia ser reativado ja que ele interliga dois sistema, assim como a cidade de Santos, nos tambem teriamos nosso bonde turistico, esse ainda é o unico local em que praticamente a linha esta conservado, mas infelismente a região esta se degradando
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MEMBRO FREQUENTE
Na verdade, após o desvio, os trilhos seguem por mais umas 2 quadras ao longo do muro do Memorial. Da ponta deles até a estação Moóca dá quase 1 km, imagino.
E não fazia idéia que lá na garagem do Brás (saudade da também!) ainda há restos de trilhos! Bom, como entrar na garagem deve ser "meio" difícil, será que há trilhos no entorno, nas ruas adjacentes?
E não fazia idéia que lá na garagem do Brás (saudade da também!) ainda há restos de trilhos! Bom, como entrar na garagem deve ser "meio" difícil, será que há trilhos no entorno, nas ruas adjacentes?
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Tem sim, na esquina da Celso Garcia com a José de Alencar (se não tacaram asfalto em cima), da pra ver um trecho exposto. Um outro trecho exposto de trilhos de bonde fica na Rua do Tatuapé esquina com a Rua São Jorge, mas esse já tacaram asfalto em cima e não da pra ver mais nada.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO PLENO
- Contato:
Andando de bicicleta pela região no último sábado, também encontrei os trilhos. Infelizmente não pude tirar mais fotos porque fiquei com receio devido a algumas pessoas estranhas na rua, enfim. Mas notei uma coisa: a bitola do trilho é grande! Não sei precisar com exatidão, mas me pareceu 1,60m ou próximo disso.Guilherme Pinho escreveu: Aparentemente estão abitolados, por isso acredito que sejam trilhos do bonde que circulava até a praça XV.
Os trilhos seguiam por onde atualmente é o calçamento da praça Quinze de Novembro:
Em seguida, sem precisar vaguear muito, encontro os trilhos na rua C. Pharoux próximo a um ponto de taxi, segue as fotos:
Não estou lembrado de quem foi que comentou sobre esses trilhos da praça XV, mas foi graças a essa informação que eu fui a caça desses trilhos, espero que tenham gostado.
Mapeei no OSM: http://osm.org/go/OVc08aL@9--
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Trilho de bonde naRua do Matoso próximo à Praça da Bandeira.
Belo achado Pablo. Bons olhos, rs.
-
- MEMBRO PLENO
- Contato:
Minhas contribuições:
Rua da Passagem (no retorno para a Rua Professor Álvaro Rodrigues), na posição indicada pelo mapa: http://www.openstreetmap.org/?mlat=-22. ... 8&layers=M
Praia Vermelha, próximo a estação do Bondinho do Pão de Açúcar, na posição indicada no mapa: http://www.openstreetmap.org/?mlat=-22. ... 8&layers=M
(com direito a minha bicicleta :) )
http://picasaweb.google.com/arlindosara ... hosDeBonde
[]s
Rua da Passagem (no retorno para a Rua Professor Álvaro Rodrigues), na posição indicada pelo mapa: http://www.openstreetmap.org/?mlat=-22. ... 8&layers=M
Praia Vermelha, próximo a estação do Bondinho do Pão de Açúcar, na posição indicada no mapa: http://www.openstreetmap.org/?mlat=-22. ... 8&layers=M
(com direito a minha bicicleta :) )
http://picasaweb.google.com/arlindosara ... hosDeBonde
[]s
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Contato:
Já que você esta por ai na Z. Sul... passa na Princesa Isabel com NS. de Copacanaba (lado do Leme) que há trilhos aparentes dobrando a esquina
Abraços,
Bruno
Bruno
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Praça em frente a estação Jullio Prestes CPTM SP
no fundo onde esta o onibus ali era a antiga rodoviaria de são paulo, hoje demolida.
no fundo onde esta o onibus ali era a antiga rodoviaria de são paulo, hoje demolida.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Pessoal,
Saudações Ferroviaristas.
Quero comunicar aos interessados, que ao trafegar no metrô entre Maria da Graça - Triagem, indo em direção a Botafogo, no lado direito, antes um pouco de onde era a antiga CTC, presenciei trilhos em bitola Mista, num terreno onde estão construindo, talves casas para os que ficaram desabrigados na enchente que ocorreu aqui no RJ.
Também, onde tem uma sub-estação da Ligth, existe um resquicio de trilhos em Bitola Métrica. Ambos os locais estão próximos um do outro.
Ainda não tive tempo para ir lá e fotografar, mas a dica está dada, para aqueles que gostam de fazer tais registros.
Abraços a todos.
Saudações Ferroviaristas.
Quero comunicar aos interessados, que ao trafegar no metrô entre Maria da Graça - Triagem, indo em direção a Botafogo, no lado direito, antes um pouco de onde era a antiga CTC, presenciei trilhos em bitola Mista, num terreno onde estão construindo, talves casas para os que ficaram desabrigados na enchente que ocorreu aqui no RJ.
Também, onde tem uma sub-estação da Ligth, existe um resquicio de trilhos em Bitola Métrica. Ambos os locais estão próximos um do outro.
Ainda não tive tempo para ir lá e fotografar, mas a dica está dada, para aqueles que gostam de fazer tais registros.
Abraços a todos.
Voltando de vez para cá... Uma ausência forçada tá, mas nao pretendo não mais fazer isso.
Contribuindo...
Fica próximo a esquina da Rua Santos Lima com a Av. Brasil em São Cristóvão.
Contribuindo...
Fica próximo a esquina da Rua Santos Lima com a Av. Brasil em São Cristóvão.
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"
-
- MEMBRO JR
Esses trilhos já devem ser conhecidos de muitos por aqui... Mas...
Lá vai!
1. Onde os trilhos "surgem", bem em frente à entrada do Campus da UFF (Gragoatá)
2. Vista que mostra esta bela construção, que pertence às docas
3. Onde os trilhos "terminam", seguindo reto na Rua Alexandre Moura, perto do Colégio Universitário.
4. Trilhos contornam a praça (na primeira foto é possível ver a primeira esquina, essa é a segunda)
5.
6. Vista que mostra a praça
Tentei colocar poucas fotos para o post não ficar muito pesado... Mas acabei colocando seis!! Hehehe...
Fotos de 05/05/2011
Lá vai!
1. Onde os trilhos "surgem", bem em frente à entrada do Campus da UFF (Gragoatá)
3. Onde os trilhos "terminam", seguindo reto na Rua Alexandre Moura, perto do Colégio Universitário.
4. Trilhos contornam a praça (na primeira foto é possível ver a primeira esquina, essa é a segunda)
5.
Tentei colocar poucas fotos para o post não ficar muito pesado... Mas acabei colocando seis!! Hehehe...
Fotos de 05/05/2011
Amanda
Passei por la ontem. Bateu enorme saudade de todo dia que eu passava por ali. Eu acompanhei qndo eles fizeram a obra (afinal foram 6 anos em Niteroi)
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"
-
- MODERADOR RJ
Trilhos perdidos na Av.Santa Cruz, Realengo, aos "fundos" do atual Colégio Pedro II:
Trilhos de bitola 1.600mm, com contra-trilhos característicos de passagem de nível
Pretendo, em breve, trazer mais fotos, pois vejo pelo Google Maps que não é só isso...
Trilhos de bitola 1.600mm, com contra-trilhos característicos de passagem de nível
Pretendo, em breve, trazer mais fotos, pois vejo pelo Google Maps que não é só isso...
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
Nogueiraf escreveu:Esses trilhos já devem ser conhecidos de muitos por aqui... Mas...
Lá vai!
5.
Fotos de 05/05/2011
Em breve vou postar fotos de alguns postes de bonde que existem no Ingá.
E não sabia nogueiraf que você estudava na uff.
Embarcaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrr
Serra da Estrela, qualquer dia tamo aí!!!
Serra da Estrela, qualquer dia tamo aí!!!