Página 4 de 5
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 27 Jun 2011, 17:28
por Nando
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 28 Jun 2011, 10:18
por Rafael Lopes
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 28 Jun 2011, 18:53
por Jorge Luis
olha a cara de preocupada da CPTM
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 28 Jun 2011, 19:03
por Nando
Jorge Luis escreveu:olha a cara de preocupada da CPTM
Melhor dizendo se o Governo não está preocupado, imagine a CPTM
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 29 Jun 2011, 00:07
por trinca
Eu acho que isso é um pouco de falta de planejamento, pois ficaram fazendo um monte de propagandas falando que um número X de trens ia pra uma determinada linha, sabendo que outra linha X estava com uma necessidade maior. Realocar os trens por necessidade operacional tudo bem, o problema são as propagandas enganosas
!
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 29 Jun 2011, 00:10
por trinca
Procure expressar suas opniões na ouvidoria da CPTM, eu sempre utilizo!
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 29 Jun 2011, 10:40
por Nando
trinca escreveu:
Procure expressar suas opniões na ouvidoria da CPTM, eu sempre utilizo!
Você acha que eu não uso isso... Reclamo também com todos os funcionários da CPTM... Quando falo com os Maquinistas eu falam que tem problema de energia nessa linha por isso não roda muitos novos juntos... Eles falam também que prefere usar os trens novos pois não faz muito barulho e é melhor para eles...
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 29 Jun 2011, 10:50
por Nando
trinca escreveu:Eu acho que isso é um pouco de falta de planejamento, pois ficaram fazendo um monte de propagandas falando que um número X de trens ia pra uma determinada linha, sabendo que outra linha X estava com uma necessidade maior. Realocar os trens por necessidade operacional tudo bem, o problema são as propagandas enganosas
!
O pior é que não foi poucas propagandas, foi sim um monte... Dentro dos trens, estações, fora das estações, internet e principalmente na TV. Aí não tem jeito de tentar contorcer essas situações...
E outra nunca vi uma linha tão problemática com a linha 7, TUE's que não podem rodar: 2100 (pois não sobem as rampas), 2000 (consomem muita força), 2070 (consomem muita força), 3000 (não tem compatibilidade) já os 7000 se rodar muitos não dá também tem problemas com a eletrificação da linha.
"Eu acho", que antes de esperar os novos trens chegarem, a CPTM (governo) deveria já melhorar as linhas que iria receber um nº alto de trens novos (L7, L8, L11 e L12), bom aí agora não seria muito corrido para poder colocar bastante trens em uma linha só (na tentativa de diminuir os intervalos).... Mais é moda o Brasileiro gosta de falar muito e fazer pouco e deixa tudo de última hora!!!
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 29 Jun 2011, 11:59
por Rafael Lopes
Nem a L12 tem muitos 7000 porque a subestação não aguenta (e ainda tem 5550, que são gastões demais!). Quando vários 9500 vieram da Fepasa para a CBTU, virando 161 (e, por fim, 5500), a RFFSA teve que refazer as subestações da EFCB, porque são trens que consomem alta carga de energia, frente aos 1400, 1600 e 4400.
Não sei quanto aos 3000, mas os 2070 já vieram especificados para rodar em qualquer lugar. Os 2000, idem.
Além do 5500, o 5000 não roda em qualquer lugar por ser gastão demais, sem falar que foram projetados para rodarem apenas pelas linhas da Sorocabana e não se cogitava a ida deles para outras linhas; pode ver que apenas a EFSJ (L7 + L10) não os comportaria porque a RFFSA, quando pegou os 9500, já pensou na CB por conta do alto índice de unidades avariadas por vandalismo, desfalcando a frota. Se fosse para a SJ, a subestação teria de ser potente o suficiente para o trem vencer as rampas sem problemas e comportar vários em operação, junto dos 1100 e 1700.
Agora sobre a promessa: bola fora do Portella. Em sistemas como o de trens, é uma insanidade você prometer X trens para uma linha Y, sabendo que outras linhas podem precisar deles a qualquer instante.
Agora, é possível deixar 20 em cada linha, mas a qualidade da operação como um todo irá despencar.
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 29 Jun 2011, 19:58
por Machado
Gente me corrijam se eu estiver errado, mas acho que ouvi dizer por aí sobre um suposto ''2ª Expansão SP''. Será que nesse 2º Expansão SP eles adquiririam novos trens, depois desses 105?
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 29 Jun 2011, 20:57
por Nando
Machado escreveu:Gente me corrijam se eu estiver errado, mas acho que ouvi dizer por aí sobre um suposto "'2ª Expansão SP'". Será que nesse 2º Expansão SP eles adquiririam novos trens, depois desses 105?
Se tiver esse Expansão SP Fase 2, poderá ter:
Modernização da Frota Série 1700 da CPTM- 12 trens de 8 vagões e 1 de 4 vagões (isso já esta em andamento, só falta a assinatura do diretor da CPTM);
Compra de novas unidades para as linha 10 Expresso ABC, 13 e 14;
Construção de três novas linha para CPTM- L10 Expresso ABC, L13 e L14;
Reconstrução das estações- São Caetano, Santo Andre e Mauá (estações que não são tombadas podem ser reconstruída também- Prefeito Saladinho e Guapituba).
Modernização das estações- Mooca, Ipiranga, Utinga, Capuava, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (todas estações tombadas)... Isso já está em andamento;
Pode também conter:
Reconstrução das estações- L7- Baltasar Fidélis, Vila Clarice e Piqueri; L11- Antonio Gianetti, Poá, Jundiapeba, Brás Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes; L12- Engenheiro Goulart, Engenheiro Manuel Feio, Itaquaquecetuba a Aracaré.
Novas estações- L7- Caieiras, Perus, Jaraguá, Pirituba, Lapa, Água Branca e Bom Retiro (quem sabe ); L11- Cesar Sousa.
Modernizações de estações antigas- Todas da L8 que ainda não foram reconstruídas e modernizadas.
Construção do trecho Jundiaí-Campinas; Se isso houver poderá também ter: Reconstrução das estações- Botujurú e Campo Limpo Paulista; Construção da nova estação Várzea Paulista; Modernização e Restauração da estação de Jundiaí.
Total Reforma das Séries 1400 e 1600 (com nova frente em fibra de vidro, janelas maiores, portas automáticas e com novo Layout, interior com nova Layout mais moderno e agradável, fechamento das cabines intermediarias com fibra de vidro liza, substituição de todos equipamentos e quem sabe AC) transformado em uma nova série e única.
Total reforma do restante da série 5500 (7 TUE's de 8 vagões)- deixando iguais aos 5550 modernizados pela Bombardier e Tejofran.
Bom penso se tiver o 2º Expansão SP terá tudo isso... Claro que falando só da CPTM!!!
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 01 Jul 2011, 14:35
por Souzadfs2000
Boa tarde pessoal.
Quando nos referimos a trem de passageiros, o termo utilizado é "carro".
"Vagão", é para transporte de carga.
Só lembrando que por enquanto, não chegou mais nenhum 7500 em Altino.
[]s
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 03 Jul 2011, 00:47
por Gustavodc
Rafael, o problema não é ter subestação, mas também o trem aguentar as rampas.
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 06 Jul 2011, 15:58
por trinca
Nando escreveu:Machado escreveu:Gente me corrijam se eu estiver errado, mas acho que ouvi dizer por aí sobre um suposto "'2ª Expansão SP'". Será que nesse 2º Expansão SP eles adquiririam novos trens, depois desses 105?
Se tiver esse Expansão SP Fase 2, poderá ter:
Modernização da Frota Série 1700 da CPTM- 12 trens de 8 vagões e 1 de 4 vagões (isso já esta em andamento, só falta a assinatura do diretor da CPTM);
Compra de novas unidades para as linha 10 Expresso ABC, 13 e 14;
Construção de três novas linha para CPTM- L10 Expresso ABC, L13 e L14;
Reconstrução das estações- São Caetano, Santo Andre e Mauá (estações que não são tombadas podem ser reconstruída também- Prefeito Saladinho e Guapituba).
Modernização das estações- Mooca, Ipiranga, Utinga, Capuava, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (todas estações tombadas)... Isso já está em andamento;
Pode também conter:
Reconstrução das estações- L7- Baltasar Fidélis, Vila Clarice e Piqueri; L11- Antonio Gianetti, Poá, Jundiapeba, Brás Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes; L12- Engenheiro Goulart, Engenheiro Manuel Feio, Itaquaquecetuba a Aracaré.
Novas estações- L7- Caieiras, Perus, Jaraguá, Pirituba, Lapa, Água Branca e Bom Retiro (quem sabe ); L11- Cesar Sousa.
Modernizações de estações antigas- Todas da L8 que ainda não foram reconstruídas e modernizadas.
Construção do trecho Jundiaí-Campinas; Se isso houver poderá também ter: Reconstrução das estações- Botujurú e Campo Limpo Paulista; Construção da nova estação Várzea Paulista; Modernização e Restauração da estação de Jundiaí.
Total Reforma das Séries 1400 e 1600 (com nova frente em fibra de vidro, janelas maiores, portas automáticas e com novo Layout, interior com nova Layout mais moderno e agradável, fechamento das cabines intermediarias com fibra de vidro liza, substituição de todos equipamentos e quem sabe AC) transformado em uma nova série e única.
Total reforma do restante da série 5500 (7 TUE's de 8 vagões)- deixando iguais aos 5550 modernizados pela Bombardier e Tejofran.
Bom penso se tiver o 2º Expansão SP terá tudo isso... Claro que falando só da CPTM!!!
Na linha 7 as estações Caieiras, Perus, Jaraguá, Franco da Rocha e Jundiaí são tombadas então ñ podem serem demolidas, a única coisa que eles podem fazerem é construirem uma nova estação como estão fazendo em Franco da Rocha. Vila Clarice na minha opnião deveria ser demolida inteirinha e contruida outra nova, porque a atual se encontra numa situação vergonhosa
(acho que a pior da CPTM)!
Eu acho que uma reforma dos 1700 ainda seria viavel, agora dos 1600 e 1400 ñ eles foram reformados a pouco tempo e reforma-los de novo seria um gasto quese ou equivalente mesmo a um trem novo, além disso eles já são muito antigos.
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 06 Jul 2011, 18:09
por Rafael Lopes
Vila Clarice nem cobertura tem nas plataformas!
Seria interessante uma modernização no 1700: apesar de seus quase 25 anos, encara as rampas do Jaraguá como ninguém, além de desenvolver boa velocidade. Já os 1400 e 1600 é complicado, já que a maioria dos que rodam foi modernizada (apenas o 1403-04 segue sem reformas), mas tem desempenho semelhante ao dos 1100 (o 1400 é quase o mesmo projeto do 1100, mas mais novo; o 1600 difere um pouco, por ter sido encomendado pela EFCB, não pela EFSJ).
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 06 Jul 2011, 21:14
por Correia431M
Sobre a estação Vila Clarisse, tem horas que eu me pergunto:
Há a real necessidade desta estação? Ontem a noite por volta das 19 horas, embarquei nela sentido Luz, e pra variar só havia uma ou duas pessoas na plataforma. Aliás, já vi em outros horários, essa estação passar praticamente o dia inteiro vazia. Diria que é o mesmo caso de Piqueri, que só serve para atender os moradores lindeiros.
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 06 Jul 2011, 21:55
por Machado
Pois é, também concordo nesse ponto. Pra que ter essas estações se praticamente ninguém utiliza? Mas garanto que se tirarem as estações, o povo mete o pau!
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 06 Jul 2011, 22:33
por Lopes
Em breve ( nem tão breve ), ela terá uma utilidade, será a primeira estação de integração L6 ( Laranja ) com a L7.
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 07 Jul 2011, 19:02
por Souzadfs2000
Boa noite pessoal.
Correia431M escreveu:Sobre a estação Vila Clarisse, tem horas que eu me pergunto:
Há a real necessidade desta estação? Ontem a noite por volta das 19 horas, embarquei nela sentido Luz, e pra variar só havia uma ou duas pessoas na plataforma. Aliás, já vi em outros horários, essa estação passar praticamente o dia inteiro vazia. Diria que é o mesmo caso de Piqueri, que só serve para atender os moradores lindeiros.
Lembro que na década de 80, na minha adolescência, quando eu ia com o meu pai na casa de parentes em Francisco Morato aos domingos, no retorno à tarde, o trem na maioria da vezes, não parava nestas estações. Quando era para parar, antes de liberar a partida em Morato, era emitido o aviso na estação, para o operador obedecer parada em Vila Clarice e Piqueri.
[]s
Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 07 Jul 2011, 20:55
por Nando