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Enviado: 25 Nov 2008, 02:34
por Thiago Dias
Sergio Silva escreveu:Quem fez a sinalização do trecho Ceasa-Jurubatuba foi a Alstom. E os trens que tem desempenho inferior aos 3000 e 2070, ao rodarem na linha 9, acabam prejudicando toda a linha. Pode perceber que quando os trens cruzam o rio Pinheiros sentido Osasco, o maquinista desce a mão! :D :D :D
Sabia que a Alstom tava envolvida :lol: É mesmo, passando pela ponte eles andam mais. Então é por isso que os 2100 só podem atingir 74km/h no trecho?

Enviado: 25 Nov 2008, 03:39
por Haiser
Thiago Dias escreveu:
Lopes escreveu:Gostaria mais de ver 1700 de 8 carros na Esmeralda (Se couber é claro!) que os trens de 6 carros lerdos 2100! :@:
E pior que cabe, viu Lopes!
Os 6 carros do 2100 equivalem a 8 do 1700, já que os carros do 2100 são mais compridos.
A linha 9 não é o lugar do 2100... Quem já viu pegar um ex-trem de passageiros e mandar rodar numa linha com características de metrô?
Fugindo um pouco do assunto, no fim do ano passado, num domingo pela manhã, cronometrei a viagem de MRB até OSA, com apenas os Siemens no trecho, fiz a viagem em 19m30s, sem brincadeira. Domingo passado, no mesmo horário, fiz em 25m30s. Quando cheguei em Presidente Altino tinha um maldito 2100 descendo pro Grajaú :brv:
Esse não prefere PAL!!!! :lol: :lol:

Enviado: 25 Nov 2008, 13:35
por L Fernandes
ahsuahsuhaushauhsuahsiuashuash haiser haiser, já te conheço!
mas vamos deixar essa historia abafada!

Enviado: 17 Dez 2008, 17:29
por Lopes
Na Quinta passada havia um 1700 naqueles Galpões da Estação Brás...
Até me surpreendi, o que será que aconteceu?

Enviado: 17 Dez 2008, 18:47
por L Fernandes
Hoje eu vi esse 1700 parado nas oficinas de ORO tbm, mas não dava pra ver numeração!
que será que ele tava fazendo lá!?

Enviado: 17 Dez 2008, 18:52
por Haiser
Luiz Fernandes escreveu:Hoje eu vi esse 1700 parado nas oficinas de ORO tbm, mas não dava pra ver numeração!
que será que ele tava fazendo lá!?

Provavelmente Revisão do truque......

Enviado: 18 Dez 2008, 01:20
por Sergio Silva
Deve ser um desses:
1701-02
1703-04
1713-14
1727-28
1747-48

Enviado: 18 Dez 2008, 21:29
por Correia431M
Por acaso ainda existem TUEs da série 1700 originais (sem reforma), com a capelinha de lona?

Enviado: 18 Dez 2008, 22:15
por Lopes
Rodrigo Leste 4 escreveu:Por acaso ainda existem TUEs da série 1700 originais (sem reforma), com a capelinha de lona?
Se essa capelinha for os letreiros da frente do trem...

Os únicos que ainda tem são os: 1736 e 1746

Mas se for aqueles letreiros laterais, nenhum mais tem, foram cobertos por chapas metálicas.

Enviado: 18 Dez 2008, 22:30
por [D.S.R] David SR
Os 700 Cariocas também não tem mais esses letreiros laterais, aliás nenhum outro modelo tem eu acho, só os novos...

Enviado: 19 Dez 2008, 01:49
por Sergio Silva
Lopes escreveu:
Rodrigo Leste 4 escreveu:Por acaso ainda existem TUEs da série 1700 originais (sem reforma), com a capelinha de lona?
Se essa capelinha for os letreiros da frente do trem...

Os únicos que ainda tem são os: 1736 e 1746

Mas se for aqueles letreiros laterais, nenhum mais tem, foram cobertos por chapas metálicas.
Correção: Os 1700 originais (sem reforma, portanto) são quatro: 1707-08, 1719-20, 1723-24, 1741-42, dos quais o primeiro está em OLA (Pátio Lapa), e os outros três estão em OLU (Pátio Luz).

Já dos reformados, há apenas uma unidade com letreiros de lona: 1715-16. Os outros Mafersas que saíram da reforma com letreiros de lona tiveram os mesmos trocados por letreiros eletrônicos pela CPTM, dentre os que eu me lembro estão: 1703-04, 1735-36 e 1745-46.

Enviado: 21 Dez 2008, 13:18
por Correia431M
Agora as minhas fotos do "Grande"

1 - O 16º trem reformado, passando por Jaraguá (mais a frente ele alinhará na plataforma destino Francisco Morato)
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2 -
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3 - Alinhando em Pirituba
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Enviado: 22 Dez 2008, 00:16
por Lopes
o que fizeram nele para considerar como reformado?

Enviado: 22 Dez 2008, 00:23
por L Fernandes
Passsaram um panino com veja por dentro, trocaram o adesivo(pintura) da mascara e adesivaram (ou seja, nada)

Enviado: 23 Dez 2008, 19:28
por Tiago Costa
De acordo com a CPTM, ele foi remobilizado devido a acidente.

Enviado: 23 Dez 2008, 19:51
por L Fernandes
Tiago Costa escreveu:De acordo com a CPTM, ele foi remobilizado devido a acidente.
Nossa, não sabia disso!

Enviado: 02 Jan 2009, 14:18
por Lopes
Andei nesse 16° reformado...

Ele está com problema nos resistores...
Toda vez que ele brecava mais forte (Além do cheiro de queimado) as luzes ocilavam, isso pq é o reformado.
Esse acidente foi com um Onibus na TM de Jaraguá ou aquele que arregaçou o trem em Perus?
Qual foi esse acidente?

Enviado: 02 Jan 2009, 14:29
por Lipe Andreense
TM não, passagem de nível: Passagem em Nível

Enviado: 02 Jan 2009, 17:00
por Haiser
Lopes escreveu:Andei nesse 16° reformado...

Ele está com problema nos resistores...
Toda vez que ele brecava mais forte (Além do cheiro de queimado) as luzes ocilavam, isso pq é o reformado.
Esse acidente foi com um Onibus na TM de Jaraguá ou aquele que arregaçou o trem em Perus?
Qual foi esse acidente?

Andei duas vezes nesse 1700 16º ontem , realmente o cheiro de borracha queimada estava presente o tempo todo , no entanto não vi oscilação de luz em momento algum . Peguei o primeiro e segundo carro sentido FMO.

Enviado: 02 Jan 2009, 17:24
por Correia431M
Esse cheiro que vocês falam que é de borracha queimada, na verdade é da lona de freio do trem, de acordo com o que um colega me explicou. Isso é bem perceptivel quando ele chega na altura da Estação de Perus, cujas rampas, são as piores do sistema da CPTM.