Página 4 de 11

Enviado: 30 Jan 2009, 02:44
por Sergio Silva
^^ Essa lista foi baseada em um dos anexos da licitação dos trens da L8, onde estão listados os trens ativos e inativos. Já vi o 5088-68 rodando, mas a preguiça não me deixou atualizar a lista! :rl:

Enviado: 31 Jan 2009, 01:23
por R E N F E
Eu vi a lista nos pdf's da CPTM falando da PPP. Nela reparei que existem alguns outros erros, como por exemplo citaram a formação 5100-5099 como inativos. Vai saber o que acontece com esses caras pra divulgarem uma listagem com erros, né? <_<

Abração

Enviado: 31 Jan 2009, 01:35
por Tiago Costa
Será que os dados da lista não estão apenas desatualizados? Digo, será que essa composição não esteve inativa por um tempo? Ou a composição sempre esteve ativa?

Enviado: 31 Jan 2009, 11:04
por Rafael Lopes
Erros acontecem. HEheheh. É igual darem uma pessoa viva como morta.

Enviado: 15 Fev 2009, 19:31
por Rafael Lopes
Esse TUE 5099-A099-B099-B100-A100-5100, convertendo para o padrão Fepasa (a lista trouxe os TUEs Fepasa com numeração CPTM), seria 5099-5299-5399-5400-5300-5100??

Enviado: 15 Fev 2009, 19:37
por Lipe Andreense
Rafael Lopes escreveu:Esse TUE 5099-A099-B099-B100-A100-5100, convertendo para o padrão Fepasa (a lista trouxe os TUEs Fepasa com numeração CPTM), seria 5099-5299-5399-5400-5300-5100??
não, seria 5099-5299-5399-5300-5200-5100

Enviado: 15 Fev 2009, 20:12
por Sergio Silva
não, o Rafael está certo, é 5099-5299-5399-5100-5300-5400.

;)

Enviado: 15 Fev 2009, 20:41
por Rafael Lopes
Obrigado pelos esclarecimentos, Lipe e Sergio (o "Rei do Material Rodante". Ou seria o "Vigilante Ferroviário Paulista"? Hahahah).

Também estava achando que seria 5300-5200-5100 mas se numeração 51XX era ignorada na numeração Fepasa até o 5099-5299-5399, o 5100 deixaria a 52XX em branco e seria 5100-5300-5400.

Enviado: 16 Fev 2009, 00:14
por Lopes
Nesse assunto de numeração, confesso que fico boiando... :lol:

Aliás, a Modernização/ Reforma/ sei lá/ castramento do Fepasão vai começar quando?

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Enviado: 26 Mar 2009, 20:22
por Lopes
Vi esses dias vários fepasões só com as frentes pintadas, como um 1400 (1600?) que só esta disfarçado de novo...

Por mim, já os que forem para reforma/ modernização/ pano com veja/ 1 semana de spa/... poderiam muito bem com a pintura vermelha, já viria como super heróis do povo... (Chapolin).

Entretanto, os últimos q chegaram da reforma (4400, 1400) vieram ainda em azul...

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Enviado: 26 Mar 2009, 20:52
por L Fernandes
Me disseram que o próximo 4400 que chgar já virá com a pintura vermelha!

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Enviado: 30 Mai 2009, 17:51
por Ramos
As primeiras unidades baixadas:

Revista Veja 7 de janeiro de 1981

Imagem

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Enviado: 31 Mai 2009, 02:05
por Lopes
Cacete! =o =o

Pensei que tinha caído alguma coisa em cima, depois que ví, que era um chuck noris retorcido!


=o

Foi lá nas ruínas da Fábrica do Matarazzo! (Aquele lugar me dá medo)

Quantos passaram pro outro mundo??


Esse foi pior que o de Perus!


=o =o =o =o =o =o

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Enviado: 31 Mai 2009, 04:49
por Ramos
Lopes escreveu:Cacete! =o =o

Foi lá nas ruínas da Fábrica do Matarazzo! (Aquele lugar me dá medo)

Quantos passaram pro outro mundo??


Esse foi pior que o de Perus!


=o =o =o =o =o =o
Parece que ninguém morreu, mas deixou 200 feridos. Um dos trens estava vazio e isso diminuiu a dimensão do acidente. Perus possui mais de 30 mortes , já que teve 2 acidentes (em 1969 e em 2000).

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Enviado: 31 Mai 2009, 12:37
por João
Esses dias dando uma olhada no e-mail do meu pai, eu vi um que contava a história do 5000 e os causos dele, inclusive a deste acidente aí.

Foi engraçado uma que falava que a primeira porta do primeiro carro enroscou, aí o maquinista desceu e auxiliou o fechamento.
Só que com a V.I programada, quando o maquinista fechou a porta, o francês nem esperou e já deu o fora sozinho, parando uns 300m depois em decorrência do sistema Homem morto. :lol:

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Enviado: 31 Mai 2009, 13:14
por Vicente
Se puder, João, peça ao seu pai autorização para contar alguns desses "causos" do Francorail pra gente!

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Enviado: 01 Jun 2009, 16:53
por DNER
:X: Nossa, cara...
Que acidente!

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Enviado: 01 Jun 2009, 19:38
por Jorge Luis
Caros colegas, não existe acidentes, o que existe são ato inseguro ou condição inseguras, a palavra acidente é bem ligth, antigamente se diziam que desastre, que uma palavra mais forte, e que retrata a realidade dos fatos. :rl:

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Enviado: 07 Jun 2009, 15:42
por Fabrício Moretti
Será que existem mais fotos desse acidente?! Fiquei curioso. Esse carro deu PT (ou seria PSDB?!).

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Enviado: 07 Jun 2009, 22:26
por R E N F E
Observando fotos desses acidentes, notei que existe um padrao. O dispositivo anti-encavalamento realmente nao permite que um carro encavale no outro, mas acontece da caixa quebrar e encavalar nela mesma. Nesse, o de Pinheiros, e o de Jandira aconteceu a mesma coisa. A caixa do Frances seria mais fraca do que deveria ser para acontecer esse tipo de coisa?