Página 4 de 12

Enviado: 18 Fev 2009, 15:27
por Erick_UT440R
Tiago Costa escreveu:Ouvi dizer que todos os 2000 que ainda não fizeram revisão geral já ultrapassaram a marca de 1.000.000 km rodados :O. Será? Se for, eles estão fazendo hora extra sem revisão, né?
É verdade... Os TUE's das séries 1100, 1400, 2000, 2100, 3000, 4400, 4800 e 5500 realizam RG ao atingir a quilometragem limite de 960000km. Já os TUE's Série 1600, 1700 e 5000 realizam RG ao atingir a quilometragem limite de 750000km.

Mesmo este sendo um problema crônico da CPTM (trens que ultrapassaram a quilometragem limite mas não efetuaram RG), os 2000 Fase I são atendidos pelo COBRAMAN (serviço tercerizado)... Teoricamente, TODOS os 2000 Fase I deveriam ter sofrido RG.

Acredito eu que não tenha nenhum TUE desta série com RG atrasada...

Enviado: 18 Fev 2009, 16:10
por Ricardo
o que exatamente é feito nessas RGs? Não chega a ser uma reforma né? ou chega?

Enviado: 18 Fev 2009, 16:16
por Erick_UT440R
ricardo escreveu:o que exatamente é feito nessas RGs? Não chega a ser uma reforma né? ou chega?
O trem é totalmente desmontado, revisa-se todos os seus equipamentos, ocorre a substituição de todos os itens previstos na OM (Ordem de Manutenção).

Em média, a RG demora por volta de 02 a 03 meses para ser finalizada.
No caso de trens com caixas em aço carbono (2000, 2100, 4400, 4800), é refeita a caixa (com troca de chapas corroídas) e aplicação de nova pintura.

:lol:

Enviado: 18 Fev 2009, 16:19
por HGP
erick_UT440R escreveu:
ricardo escreveu:o que exatamente é feito nessas RGs? Não chega a ser uma reforma né? ou chega?
O trem é totalmente desmontado, revisa-se todos os seus equipamentos, ocorre a substituição de todos os itens previstos na OM (Ordem de Manutenção).

Em média, a RG demora por volta de 02 a 03 meses para ser finalizada.
No caso de trens com caixas em aço carbono (2000, 2100, 4400, 4800), é refeita a caixa (com troca de chapas corroídas) e aplicação de nova pintura.

:lol:
Valeu Erick pelas informações... Nada como viver dia a dia dentro dessa rotina :DD

Enviado: 18 Fev 2009, 16:45
por Ricardo
erick_UT440R escreveu:
ricardo escreveu:o que exatamente é feito nessas RGs? Não chega a ser uma reforma né? ou chega?
O trem é totalmente desmontado, revisa-se todos os seus equipamentos, ocorre a substituição de todos os itens previstos na OM (Ordem de Manutenção).

Em média, a RG demora por volta de 02 a 03 meses para ser finalizada.
No caso de trens com caixas em aço carbono (2000, 2100, 4400, 4800), é refeita a caixa (com troca de chapas corroídas) e aplicação de nova pintura.

:lol:
Valeu..Obrigado pelas informações ;) Abraços..

Enviado: 18 Fev 2009, 16:59
por Erick_UT440R
Opa pessoal, o que é isso!!! :lol:

Esquenta não... sempre que tiverem alguma dúvida técnica, podem perguntar-me, sempre que possível farei o possível para respondê-los... <O>

:X:

Enviado: 18 Fev 2009, 23:33
por Haiser
Voltando de USL , cheguei em TAT para pegar o EL sentido LUZ , só que o mesmo demorou mais de 20 minutos pra chegar ( enquanto isso 3 trens haviam passado sentido GUA) . Quando chegou . eu .... vi2034.....C034...... C032 ....... 2032!!!! Deu aquele frio na barriga , entrei no trem, e a primeira coisa que eu vi ......... VIDRO RISCADO! :brv: :brv: :brv: :brv: nnoo nnoo nnoo


BANDO DE ANIMAIS !!!!!!!!!!!!!!!! VARIOS VIDROS JA RISCADOS!!!!!!!!!!! VOCÊS NAO SABEM O QUANTO ESTOU REVOLTADO ATÉ NESTE MOMENTO COM ISTO, O TREM MAL ACABA DE ENTRAR E JA TA RISCADO . EXISTE A MAFIA DOS ''RISCA VIDROS'' SIM!!!!!
O trem chegou lotado em TAT, lotou mais ainda , e só depois de sair de BAS , consegui fotografar , alinhando em LUZ , ele foi recolhido por problemas. La vai as fotos . O Salão está com uma cor diferente, branca , o piso mais escuro ( talvez porque seja novo), bancos trocados.

1 - Identificação do Carro em Braile
Imagem

2- Placa Sinalizando a Saída de Emergência do Trem
Imagem


3 - Assento Preferencial
Imagem


4 - Vista Geral do Salão com o destaque para o teto.
Imagem


5 - Não deu tempo de fotografar os mapas das portas, mas estranho é que está com a nova numeração das linhas, mas a cor do Expresso Leste permanece Laranja ( ou eu estou ficando daltônico :lol: :lol: )
Imagem


6 - Assento normal
Imagem


7 - Pega-mãos fluorescentes na região das portas
Imagem


8 - Carro Motor brilhando de novo *_*
Imagem

Enviado: 18 Fev 2009, 23:46
por Tiago Costa
Excelentes fotos, Haiser app! Acho que são as primeiras, parabéns :D! O 2031 realmente ficou bonito, hein!

Enviado: 19 Fev 2009, 00:10
por Lipe Andreense
Acho que deveriam aumentar a luz de portas, ela é praticamente invisivel.

Enviado: 19 Fev 2009, 00:23
por Lopes
Só falta conseguir fotos dos 2100... :DD

Há LED's neles...

Enviado: 19 Fev 2009, 01:52
por DCypher
percebam nas fotos 4 e 7, os pegamãos foram alterados, de forma que o povo vai deixar a grelha da luminária em paz.. rsrsrs

Enviado: 19 Fev 2009, 07:21
por Erick_UT440R
^^ Que bom que finalmente a CPTM fez essa alteração...

Quantas vezes já não fiquei puto em ver a turma estourando a grelha das luminárias an região das portas do EL!!! :brv:

Sacanagem... Tá certo que para São Paulo aquelas grelhas são um absurdo (deveria ser utilziado um acrílico leitoso parecido com os 2100)...

Espero andar em breve no 2031/2032 pra ver como ficou a reforma!!! vv

Enviado: 19 Fev 2009, 11:36
por Francis
haiser escreveu:BANDO DE ANIMAIS !!!!!!!!!!!!!!!! VARIOS VIDROS JA RISCADOS!!!!!!!!!!! VOCÊS NAO SABEM O QUANTO ESTOU REVOLTADO ATÉ NESTE MOMENTO COM ISTO, O TREM MAL ACABA DE ENTRAR E JA TA RISCADO . EXISTE A MAFIA DOS ''RISCA VIDROS'' SIM!!!!!
Este bando de fdp, infelizmente, atua em todas as linhas de SP. Porém, a concentração deles é menor nas linhas 9 e 10, e beem maior na ZL. Lembra-se do que aconteceu com os 2100 quando foram para lá?...
haiser escreveu:Não deu tempo de fotografar os mapas das portas, mas estranho é que está com a nova numeração das linhas, mas a cor do Expresso Leste permanece Laranja
Mas permaneceu laranja mesmo, só mudou o nome :lol: . Na verdade, as cores mudaram na 7, na 9 e na 10. Na 8, 11 e 12, continuam as mesmas cores, só mudaram os nomes.

Enviado: 19 Fev 2009, 13:31
por Tiago Costa
Na verdade, Francis, a Linha 11 mudou de cor sim, eheheheh. A cor agora é um rosa meio salmão, diferente do que tinha antes. Os totens de algumas estações estão na nova cor, mas a maioria ainda está na cor antiga.

As cores novas são mais ou menos essas (tirando a cor do totem, que é preta e não cinza :D):

Imagem

Enviado: 19 Fev 2009, 13:53
por Erick_UT440R
Tiago, você só esqueceu uma coisa:

Abaixo do nome da estação, aparece o noem da linha (no caso do exemplo, LINHA 11 - CORAL". ;)

:X:

Enviado: 19 Fev 2009, 14:15
por Lipe Andreense
erick_UT440R escreveu:Tiago, você só esqueceu uma coisa:

Abaixo do nome da estação, aparece o noem da linha (no caso do exemplo, LINHA 11 - CORAL". ;)

:X:
Não foi o Tiago que fez, isso está no site da CPTM :P

Enviado: 19 Fev 2009, 14:26
por Lipe Andreense
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Enviado: 19 Fev 2009, 14:31
por Francis
lipe_andreense escreveu:Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Acho que agora ele já entendeu, pode parar :ph34r:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Enviado: 19 Fev 2009, 14:33
por Lopes
Prefiro os tótens em preto...
Mas muito legal! ;)

Enviado: 19 Fev 2009, 14:54
por Erick_UT440R
Legal sim.... :lol:

Mas pô lipe, precisava exagerar??? o0
Já havia entendido que não fora o Tiago que fez... :lol: :lol: :lol:

:X: