Página 4 de 12
Enviado: 18 Fev 2009, 15:27
por Erick_UT440R
Tiago Costa escreveu:Ouvi dizer que todos os 2000 que ainda não fizeram revisão geral já ultrapassaram a marca de 1.000.000 km rodados
. Será? Se for, eles estão fazendo hora extra sem revisão, né?
É verdade... Os TUE's das séries 1100, 1400, 2000, 2100, 3000, 4400, 4800 e 5500 realizam RG ao atingir a quilometragem limite de 960000km. Já os TUE's Série 1600, 1700 e 5000 realizam RG ao atingir a quilometragem limite de 750000km.
Mesmo este sendo um problema crônico da CPTM (trens que ultrapassaram a quilometragem limite mas não efetuaram RG), os 2000 Fase I são atendidos pelo COBRAMAN (serviço tercerizado)... Teoricamente,
TODOS os 2000 Fase I deveriam ter sofrido RG.
Acredito eu que não tenha nenhum TUE desta série com RG atrasada...
Enviado: 18 Fev 2009, 16:10
por Ricardo
o que exatamente é feito nessas RGs? Não chega a ser uma reforma né? ou chega?
Enviado: 18 Fev 2009, 16:16
por Erick_UT440R
ricardo escreveu:o que exatamente é feito nessas RGs? Não chega a ser uma reforma né? ou chega?
O trem é totalmente desmontado, revisa-se todos os seus equipamentos, ocorre a substituição de todos os itens previstos na OM (Ordem de Manutenção).
Em média, a RG demora por volta de 02 a 03 meses para ser finalizada.
No caso de trens com caixas em aço carbono (2000, 2100, 4400, 4800), é refeita a caixa (com troca de chapas corroídas) e aplicação de nova pintura.
Enviado: 18 Fev 2009, 16:19
por HGP
erick_UT440R escreveu:ricardo escreveu:o que exatamente é feito nessas RGs? Não chega a ser uma reforma né? ou chega?
O trem é totalmente desmontado, revisa-se todos os seus equipamentos, ocorre a substituição de todos os itens previstos na OM (Ordem de Manutenção).
Em média, a RG demora por volta de 02 a 03 meses para ser finalizada.
No caso de trens com caixas em aço carbono (2000, 2100, 4400, 4800), é refeita a caixa (com troca de chapas corroídas) e aplicação de nova pintura.
Valeu Erick pelas informações... Nada como viver dia a dia dentro dessa rotina
Enviado: 18 Fev 2009, 16:45
por Ricardo
erick_UT440R escreveu:ricardo escreveu:o que exatamente é feito nessas RGs? Não chega a ser uma reforma né? ou chega?
O trem é totalmente desmontado, revisa-se todos os seus equipamentos, ocorre a substituição de todos os itens previstos na OM (Ordem de Manutenção).
Em média, a RG demora por volta de 02 a 03 meses para ser finalizada.
No caso de trens com caixas em aço carbono (2000, 2100, 4400, 4800), é refeita a caixa (com troca de chapas corroídas) e aplicação de nova pintura.
Valeu..Obrigado pelas informações
Abraços..
Enviado: 18 Fev 2009, 16:59
por Erick_UT440R
Opa pessoal, o que é isso!!!
Esquenta não... sempre que tiverem alguma dúvida técnica, podem perguntar-me, sempre que possível farei o possível para respondê-los...
Enviado: 18 Fev 2009, 23:33
por Haiser
Voltando de USL , cheguei em TAT para pegar o EL sentido LUZ , só que o mesmo demorou mais de 20 minutos pra chegar ( enquanto isso 3 trens haviam passado sentido GUA) . Quando chegou . eu .... vi2034.....C034...... C032 ....... 2032!!!! Deu aquele frio na barriga , entrei no trem, e a primeira coisa que eu vi ......... VIDRO RISCADO! :brv: :brv: :brv: :brv:
BANDO DE ANIMAIS !!!!!!!!!!!!!!!! VARIOS VIDROS JA RISCADOS!!!!!!!!!!! VOCÊS NAO SABEM O QUANTO ESTOU REVOLTADO ATÉ NESTE MOMENTO COM ISTO, O TREM MAL ACABA DE ENTRAR E JA TA RISCADO . EXISTE A MAFIA DOS ''RISCA VIDROS'' SIM!!!!!
O trem chegou lotado em TAT, lotou mais ainda , e só depois de sair de BAS , consegui fotografar , alinhando em LUZ , ele foi recolhido por problemas. La vai as fotos . O Salão está com uma cor diferente, branca , o piso mais escuro ( talvez porque seja novo), bancos trocados.
1 - Identificação do Carro em Braile
2- Placa Sinalizando a Saída de Emergência do Trem
3 - Assento Preferencial
4 - Vista Geral do Salão com o destaque para o teto.
5 - Não deu tempo de fotografar os mapas das portas, mas estranho é que está com a nova numeração das linhas, mas a cor do Expresso Leste permanece Laranja ( ou eu estou ficando daltônico
)
6 - Assento normal
7 - Pega-mãos fluorescentes na região das portas
8 - Carro Motor brilhando de novo *_*
Enviado: 18 Fev 2009, 23:46
por Tiago Costa
Excelentes fotos, Haiser app! Acho que são as primeiras, parabéns
! O 2031 realmente ficou bonito, hein!
Enviado: 19 Fev 2009, 00:10
por Lipe Andreense
Acho que deveriam aumentar a luz de portas, ela é praticamente invisivel.
Enviado: 19 Fev 2009, 00:23
por Lopes
Só falta conseguir fotos dos 2100...
Há LED's neles...
Enviado: 19 Fev 2009, 01:52
por DCypher
percebam nas fotos 4 e 7, os pegamãos foram alterados, de forma que o povo vai deixar a grelha da luminária em paz.. rsrsrs
Enviado: 19 Fev 2009, 07:21
por Erick_UT440R
Que bom que finalmente a CPTM fez essa alteração...
Quantas vezes já não fiquei puto em ver a turma estourando a grelha das luminárias an região das portas do EL!!! :brv:
Sacanagem... Tá certo que para São Paulo aquelas grelhas são um absurdo (deveria ser utilziado um acrílico leitoso parecido com os 2100)...
Espero andar em breve no 2031/2032 pra ver como ficou a reforma!!!
Enviado: 19 Fev 2009, 11:36
por Francis
haiser escreveu:BANDO DE ANIMAIS !!!!!!!!!!!!!!!! VARIOS VIDROS JA RISCADOS!!!!!!!!!!! VOCÊS NAO SABEM O QUANTO ESTOU REVOLTADO ATÉ NESTE MOMENTO COM ISTO, O TREM MAL ACABA DE ENTRAR E JA TA RISCADO . EXISTE A MAFIA DOS ''RISCA VIDROS'' SIM!!!!!
Este bando de fdp, infelizmente, atua em todas as linhas de SP. Porém, a concentração deles é menor nas linhas 9 e 10, e beem maior na ZL. Lembra-se do que aconteceu com os 2100 quando foram para lá?...
haiser escreveu:Não deu tempo de fotografar os mapas das portas, mas estranho é que está com a nova numeração das linhas, mas a cor do Expresso Leste permanece Laranja
Mas permaneceu laranja mesmo, só mudou o nome
. Na verdade, as
cores mudaram na 7, na 9 e na 10. Na 8, 11 e 12, continuam as mesmas cores, só mudaram os nomes.
Enviado: 19 Fev 2009, 13:31
por Tiago Costa
Na verdade, Francis, a Linha 11 mudou de cor sim, eheheheh. A cor agora é um rosa meio salmão, diferente do que tinha antes. Os totens de algumas estações estão na nova cor, mas a maioria ainda está na cor antiga.
As cores novas são mais ou menos essas (tirando a cor do totem, que é preta e não cinza
):
Enviado: 19 Fev 2009, 13:53
por Erick_UT440R
Tiago, você só esqueceu uma coisa:
Abaixo do nome da estação, aparece o noem da linha (no caso do exemplo,
LINHA 11 - CORAL".
Enviado: 19 Fev 2009, 14:15
por Lipe Andreense
erick_UT440R escreveu:Tiago, você só esqueceu uma coisa:
Abaixo do nome da estação, aparece o noem da linha (no caso do exemplo,
LINHA 11 - CORAL".
Não foi o Tiago que fez, isso está no site da CPTM
Enviado: 19 Fev 2009, 14:26
por Lipe Andreense
Enviado: 19 Fev 2009, 14:31
por Francis
Enviado: 19 Fev 2009, 14:33
por Lopes
Prefiro os tótens em preto...
Mas muito legal!
Enviado: 19 Fev 2009, 14:54
por Erick_UT440R