SÓ CONFIRMANDO O QUE O LIPE DISSE...
REALMENTE É MUITO DIFÍCIL VER UM 1700 NA LINHA 10. EU SÓ VI ELE UMA VEZ , NO ANO PASSADO, Á TARDE, PRÓXIMO Á ESTAÇÃO DE RIO GRANDE DA SERRA, SÓ NÃO DESCI DO 2100 QUE ESTAVA - NA ESTAÇÃO RIBEIRÃO PIRES - PARA PEGAR ELE PORQUE JÁ ESTAVA ATRASADO PARA UM COMPROMISSO, MAS QUASE FIZ ISSO, FOI POR POUCO.
ATÉ BREVE!
PAULÃO DA ZL
Enviado: 01 Fev 2009, 12:48
por Lipe Andreense
Por favor, evite postar mensagens em letras maiúsculas (caps lock).
Enviado: 03 Fev 2009, 14:52
por DNER
Beleza, mano!
Enviado: 11 Mar 2009, 21:23
por Rafael Lopes
Olha um 1100 com a frente original na década de 1960:
Lopes escreveu:E pq ele buzina antes de entrar no buraco do inferno? digo, digo, na boca do diabo... :| No túnel de Botujuru.
Tm gente morando lá?
Há muitos anos atrás havia uma cabine de sinalização e um posto telegráfico da São Paulo Railway na entrada do túnel do Botujuru que ocasionalmente realizava embarques. Foi desativado ninguém sabe quando, se no tempo da EFSJ (1947-1957) ou da RFFSA.
Desta vez este 1100 estava com uma avaria que impediu o carro-líder (também conhecido como motor) de "motorizar".
Neste caso, viemos de FMO vazio e fomos à Corretiva da Lapa. Vejam o 1100 subindo na raça Perus - Jaraguá.
Edit: Como coloca o vídeo direto?
Re:
Enviado: 21 Set 2009, 19:11
por Fabrício Moretti
DNER escreveu:SÓ CONFIRMANDO O QUE O LIPE DISSE...
REALMENTE É MUITO DIFÍCIL VER UM 1700 NA LINHA 10. EU SÓ VI ELE UMA VEZ , NO ANO PASSADO, Á TARDE, PRÓXIMO Á ESTAÇÃO DE RIO GRANDE DA SERRA, SÓ NÃO DESCI DO 2100 QUE ESTAVA - NA ESTAÇÃO RIBEIRÃO PIRES - PARA PEGAR ELE PORQUE JÁ ESTAVA ATRASADO PARA UM COMPROMISSO, MAS QUASE FIZ ISSO, FOI POR POUCO.
ATÉ BREVE!
PAULÃO DA ZL
Tenho uma foto de um 1700 fazendo a curva entre LUZ e BAS. Onde hoje é a feira da madrugada.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 16 Nov 2009, 12:00
por cbtu
sou fã incondicional do milzinho
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 16 Nov 2009, 17:53
por Felipe02
Sobre o Milzinho operar na L10....
Já vi ele operar varias vezes no pico da manhã vindo de RGS e na luz continua viagem até Morato
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 16 Nov 2009, 19:18
por DNER
felipe02 escreveu:Sobre o Milzinho operar na L10....
Já vi ele operar varias vezes no pico da manhã vindo de RGS e na luz continua viagem até Morato
Qual é o horário?Quero ir!
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 16 Nov 2009, 19:43
por Rafael Lopes
DNER escreveu:
felipe02 escreveu:Sobre o Milzinho operar na L10....
Já vi ele operar varias vezes no pico da manhã vindo de RGS e na luz continua viagem até Morato
Qual é o horário?Quero ir!
Mais fácil acertar na Mega Sena do que acertar esse horário!
Nos picos algum faz isso (pelo menos eu acho).
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 16 Nov 2009, 20:06
por Felipe02
Qual é o horário?Quero ir!
não da para saber, mas existe Rio Grande da Serra ---- Morato
mas é muito dificil pegar ele! eu ja vi um milzinho passando umas 15h recolhido para santo andré, deveria ser para no outro dia ele operar ou sei la.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 16 Nov 2009, 20:32
por Rafael Lopes
Não só o Milzinho mas o 1700 também, raramente, faz um diretão Morato - RGS (já pensou se fosse Jundiaí - RGS?).
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 16 Nov 2009, 21:56
por Felipe02
Rafael Lopes escreveu:Não só o Milzinho mas o 1700 também, raramente, faz um diretão Morato - RGS (já pensou se fosse Jundiaí - RGS?).
Orra não duvido nada também agora... com esses expressos que colocaram para jundiaí...
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 17 Nov 2009, 10:11
por Vineeh
Rafael Lopes escreveu:Não só o Milzinho mas o 1700 também, raramente, faz um diretão Morato - RGS (já pensou se fosse Jundiaí - RGS?).
Já pensou? auhsauhsauhs
Mas acho esse pensamento meio impossivel, pois os "Diretões" só são fora do pico
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 06 Dez 2009, 19:42
por Ricardo
Uma curiosidade sobre o série 1100. Quase todas as composições são formadas por uma unidade ímpar (sentido Jundiaí), e uma unidade par (sentido Luz). As excessões são 1108/12, formado por 2 unidades pares; 1105/21, formado por 2 unidades ímpares.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 08 Dez 2009, 12:59
por Raphael
Os trens da série 1700 seguem o mesmo padrão! impares sentido Jundiaí e pares sentido Luz!
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 08 Dez 2009, 20:13
por Erick_UT440R
Ricardo escreveu:Uma curiosidade sobre o série 1100. Quase todas as composições são formadas por uma unidade ímpar (sentido Jundiaí), e uma unidade par (sentido Luz). As excessões são 1108/12, formado por 2 unidades pares; 1105/21, formado por 2 unidades ímpares.
Mais uma curiosidade: quando a então CBTU decidiu-se pela reforma dos TUE's da Série 101 (desculpem-me, mas me recuso a chamar esse série como "1100". Pra mim, ela será eternamente a SÉRIE 101 ) ficou definido que seriam 12 trens a serem reformados pela Cobrasma, e 11 trens a serem reformados pela Mafersa.
Os trens a serem reformados pela Cobrasma receberiam números ímpares (1101 a 1123), enquanto que os carros reformados pela Mafersa receberiam números pares (1102 a 1122), sendo que eles sempre andariam acoplados na formação 1 Cobrasma e 1 Mafersa (1 par e 1 ímpar). Além disso, sempre haveria um TUE de três carros na reserva operacional (para entrar em operação no caso de algum TUE estar em revisão).
Em 1997, quando eles começaram a circular novamente após a reforma, eles obedeceram esse esquema de formação (que no entanto hoje em dia é muito raro de ver). Realmente, quase todos os 101 rodam na formação 1 ímpar e 1 par.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 12 Dez 2009, 10:00
por sergi0
Ricardo escreveu:Uma curiosidade sobre o série 1100. Quase todas as composições são formadas por uma unidade ímpar (sentido Jundiaí), e uma unidade par (sentido Luz). As excessões são 1108/12, formado por 2 unidades pares; 1105/21, formado por 2 unidades ímpares.