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Re: Linha 7/A

Enviado: 12 Out 2009, 19:49
por Rafael Lopes
Estava tão distraído com a paisagem rural do Jaraguá que nem vi o "marco" inicial da obra! :^:

Re: Linha 7/A

Enviado: 12 Out 2009, 21:06
por VHarlamov
Rafael, relaxa! Nós vimos o início das obras só porque o trem parou justo ali para aguardar o sinal :D . Não fosse isso, demoraria mai tempo ainda para alguém conseguir tirar uma foto da estação.

Re: Linha 7/A

Enviado: 12 Out 2009, 21:28
por Rafael Lopes
Ah sim. Só peguei restrição entre Perus e Caieiras, no meio do mato! Mas vi essa terraplanagem na região mas não imaginava ser ali a nova estação.

Gostaria de ter tirado fotos do Pico do Jaraguá e do Cristo Redentor que fica lá para os lados da Melhoramentos. :(

Re: Linha 7/A

Enviado: 12 Out 2009, 22:18
por HGP
Rodrigo Leste 4 escreveu:
HGPFILHO escreveu:Opa, mais uma estação começando a se formar. Valeu Vadim pelo Registro. Sugiro em breve abrirmos um topico "Vila Aurora ( em construção)

Horácio, pode deixar que eu fico com a responsabilidade de abrir este tópico, postando as minhas fotos, que tirei no local também. Aliás eu sugiro, reservarmos um dia, para reunirmos uma turma para podermos conferir dia a dia a evolução das obras.

O que você acha?

Drigão, por mim beleza... O Eduardo GF tem feito um belo trabalho da Tamanduateí, seria legal começarmos a ver nascer e registrar a obra da Vila Aurora. Só combinar num passeio especifico e tentar tirar fotos do entorno, para conhecer. Olhando da via dá a impressão de que há pouco coisa em volta, mas o mapa ao redor mostra que essa impressão é errônea....

Re: Linha 7/A

Enviado: 15 Out 2009, 15:48
por Gustavodc
Vão acabar com aquele trecho maravilhoso... =/

Re: Linha 7/A

Enviado: 23 Out 2009, 18:33
por Vineeh
Obras da Vila aurora, se eu estiver errado, me corrijam :P
1-"Entrando" no perimetro de Obras
Imagem

2-Algumas maquinas paradas, mas de manha elas estavam trabalhando
Imagem

3-"Saindo" do Perimetro de obras (Ignorem meu dedo! :P )
Imagem

Logo após a plataforma 1 de Jaraguá também está em obras, há uma placa do governo do estado dizendo o que será feito, creio que é da nova estação, mas não posso afirmar nada, pois não consegui ler, sabe como é, o mafersa voa :P :rl:

Re: Linha 7/A

Enviado: 25 Out 2009, 20:19
por VHarlamov
L7 hoje estava uma beleza <O> ! Intervalos curtos, trens permanecendo na Luz não mais que 2 min... Acredito que seja devido à (quase) ausência de cargueiros na linha hoje, possivelmente devido à manutenção na L10.

Re: Linha 7/A

Enviado: 25 Out 2009, 20:31
por Rafael Lopes
L7 boa mas em contrapartida a L10... :UH:

Re: Linha 7/A

Enviado: 25 Out 2009, 20:42
por VHarlamov
Pois é, fomos andar na cabine da L10 hoje e tivemos o azar de pegar o trem que ía somente até Maua nnoo . Acabou com toda a graça do passeio, pois o trecho mais interessante para nós era o final, próximo a RGS.

Re: Linha 7/A

Enviado: 25 Out 2009, 21:07
por Eduardo GJF
VHarlamov escreveu:L7 hoje estava uma beleza <O> ! Intervalos curtos, trens permanecendo na Luz não mais que 2 min... Acredito que seja devido à (quase) ausência de cargueiros na linha hoje, possivelmente devido à manutenção na L10.
Eu peguei a L7 hoje e a coisa tava feia o.O
20min. de intervalo e eu ainda peguei um trem que ia só até Caieiras!
Isso tirando que o trecho Caieiras-Morato tava sendo feito com velocidade restrita e na contramão <_<

Re: Linha 7/A

Enviado: 26 Out 2009, 00:49
por Tiago Costa
Ué, muito estranho, já que o intervalo seria de 12 minutos entre Luz e Caieiras, e de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato (em um painel na estação da Luz, anunciavam 15 e 30 minutos, respectivamente).

Re: Linha 7/A

Enviado: 26 Out 2009, 13:14
por Eduardo GJF
Também estranhei, mas foi isso mesmo, 19 minutos na plataforma!

Re: Linha 7/A

Enviado: 26 Out 2009, 13:40
por Tiago Costa
Mas aí foi um trem que demorou 19 minutos. Não significa que o intervalo estava em 20 minutos.

Re: Linha 7/A

Enviado: 26 Out 2009, 19:37
por Eduardo GJF
Tiago Costa escreveu:Mas aí foi um trem que demorou 19 minutos. Não significa que o intervalo estava em 20 minutos.
Certo, da próxima vez eu conto com a falta de confiabilidade do intervalo <_<

Re: Linha 7/A

Enviado: 26 Out 2009, 20:22
por Tiago Costa
Conte como atraso causado pelos trens de carga. Voltando do passeio pelo Pico do Jaraguá que fiz no domingo, pegamos VR por um bom tempo, por causa de trens de carga à nossa frente.

Re:

Enviado: 08 Dez 2009, 17:55
por DNER
Sergio Silva escreveu:Linha 7 - Rubi
Nomes anteriores:
Linha A - Marrom
Linha Noroeste

Histórico de admnistrações:
1867-1946 - SPR (São Paulo Railay Company)
1946-1957 - EFSJ (Estrada de Ferro Santos-Jundiaí)
1957-1994 - RFFSA (Rede Ferroviária Federal SA)
_____1957-1969 - RFFSA - EFSJ
_____1969-1975 - RFFSA - 9ª divisão: Santos-Jundiaí
_____1975-1984 - RFFSA - SR4: São Paulo (Super-intendência Regional 4)
_____1984-1994 - RFFSA - CBTU/STU-SP (Companhia Brasileira de Trens Urbanos/Super-intendência de trens urbanos São Paulo)
1994-hoje - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)


Extensão: 60,492 km; 38,969 (LUZ - FMO); 21,523 (FMO - JUN)
Estações: 17 (13 + 4)
Passageiros/dia: 340 mil
Intervalo: de 7 a 20 minutos (LUZ - FMO); de 22 a 30 minutos (FMO - JUN)
Tempo de viagem: 53 minutos (LUZ - FMO); 25 minutos (FMO - JUN)
Integrações: Barra Funda (linhas 3 e 8) e Luz (linhas 1, 10 e 11)
Cidades atendidas/cortadas: São Paulo (distritos de Bom Retiro, República, Sé, Santa Cecília, Barra Funda, Lapa, Pirituba, Jaraguá e Perus), Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Jundiaí

Passagens de nível: 4 (Água Branca, Jaraguá, Caieiras e Franco da Rocha), todas sinalizadas. Com a construção de viaduto, a passagem de nível de Jaraguá será eliminada.
Túneis: 1 (Botujuru, com cerca 800 metros de extensão)
Pontes: 1 (Rio Tietê, entre Piqueri e Lapa)
Bitola: 1600 mm
Alimentação elétrica: Rede Aérea, 3000 Vcc (Volts em Corrente Contínua)
_____Subestações elétricas: 5 (Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Caieiras, Tietê, Pari)
_____Cabines de Seccionamento e Paralelismo: 5 (Botujuru, Franco da Rocha, Camarões, Vila Clarice, Nothmann)
Média de plataformas/estação: 2,5
Pátios: 2 (Lapa e Luz)
Maior rampa: entre 2% e 3%, no trecho Pirituba - Vila Clarice - Jaraguá
Velocidades Máximas:
_____90 km/h para os trens metropolitanos
_____60 km/h para cargueiros
_____45 km/h nos trechos de passagem de nível
_____40 km/h nos travessões
_____30 km/h na área do pátio/estação Luz
_____20 km/h nos travessões perto do pátio/estação Luz
Códigos de velocidade do ATC:
_____VMA (Velocidade máxima autorizada) (90 km/h)
_____VL (50 km/h)
_____VR (25 km/h)
Freqüencia de operação do ATC: 60 Hertz
Mão de direção: inglesa
Quantidade de vias: 4 entre Luz e Barra Funda, 3 entre Barra Funda e Pirituba, 2 (5) entre Pirituba e Jundiaí.

Maior distância entre estações: 6,41 km, entre Jaraguá e Perus
Menor distância entre estações: 1,68 km, entre Lapa e Água Branca
Distância média: 3,78 km (toda a linha); 3,25 km (LUZ - FMO); 5,38 km (FMO - JUN)
Estação de maior altitude: Jaraguá (814 metros acima do nível do mar)
Estação de menor altitude: Jundiaí (707 metros acima do nível do mar)
Ponto mais alto da linha: Túnel de Botujutu (aprox. 840 metros acima do nível do mar)

Estação de maior demanda (1): Francisco Morato, 34 mil embarques/dia
Estação de menor demanda (2): Botujuru, 1,3 mil embarques/dia
Estação de menor demanda (3): Vila Clarice, 2,7 mil embarques/dia
Estações mais antigas: Luz, Água Branca, Perus, Francisco Morato e Jundiaí, abertas em 16/02/1867
Estação mais nova: Piqueri, aberta em junho de 1960
Prédio mais antigo: Perus, datado de 1867
Prédio mais novo: Barra Funda, aberto em 17/12/1988

Trecho de maior carregamento: Piqueri - Lapa
Trens usados: Séries 1100 e 1700 (LUZ - FMO); Séries 1100, 1400, 1600 e 1700 (FMO - JUN)
Formação dos trens:
_____8 carros - Série 1700 nos trecho Luz - Francisco Morato e Luz - Jundiaí (4)
_____6 carros - Série 1100, em toda a linha
_____4 carros - Série 1700, no trecho Francisco Morato - Jundiaí
_____3 carros - Séries 1400 e 1600, no trecho Francisco Morato - Jundiaí
Quantidade de trens usados no trecho Luz - Francisco Morato:
_____Pico da manhã (intervalo de 8 minutos): 17 trens (14 "normais" + 3 estratégicos)
_____Pico da tarde (intervalo de 7 minutos): 15 trens
_____Horário Vale (intervalo de 12 minutos): 10 trens
_____Horário Vale (intervalo de 15 minutos): 8 trens
_____Horário Vale (intervalo de 20 minutos): 6 trens
Quantidade de trens usados no trecho Francisco Morato - Jundiaí:
_____Intervalo de 22 minutos: 3 trens
_____Intervalo de 30 minutos: 2 trens

Frota atual de trens: 48 TUEs, permitinho a formação de até 23 trens de 6 e 8 carros
_____Série 1700: 25 TUEs de 4 carros, totalizando 100 carros
__________numeração dos carros motores de 1701 a 1750, e dos reboques de A701 a A750
_____Série 1100: 22 TUEs de 3 carros, totalizando 66 carros
__________numeração dos carros motores de 1101 a 1123, e dos reboques de 1201 a 1223, e de 1301 a 1323
__________o carro motor 1103 não faz parte da frota (acidente de Perus). Seus reboques (1203 e 1303) estão parados no pátio da Lapa
_____Série 1600: 1 TUE de 3 carros. Os outros trens dessa série estão rodando na linha 11.
__________numeração do TUE: 1611 - A611 - B611

Siglas das estações, no padrão metropolitano:
LUZ - Luz
Barra Funda - Barra Funda
ABR - Água Branca
LPA - Lapa
PQR - Piqueri
PRT - Pirituba
VCL - Vila Clarice
JRG - Jaraguá
PRU - Perus
CAI - Caieiras
FDR - Franco da Rocha
BFI - Baltazar Fidélis
FMO - Francisco Morato
BTJ - Botujuru
CLP - Campo Limpo Paulista
VPL - Várzea Paulista
JUN - Jundiaí
__________________________________________________

Obs.:
(1) todas as estações, com exceção de Luz e Barra Funda
(2) toda a linha
(3) somente trecho Luz - Francisco Morato
(4) os três primeiros trens que partem de Jundiaí seguem para Luz sem baldeação, e os três últimos que partem de Luz seguem para Jundiaí, também sem baldeação.
(5) alguns trechos possuem 3ª via, mas somente entre estações: PRU-JRG, CAI-FDR, CLP-VPL

Bom relatório.E das outras linhas?

Re: Linha 7 - Rubi

Enviado: 09 Dez 2009, 07:55
por Gustavodc
Maior rampa: entre 2% e 3%, no trecho Pirituba - Vila Clarice - Jaraguá
Aqui há um erro, a maior rampa é em Botujuru.

Re: Linha 7 - Rubi

Enviado: 09 Dez 2009, 16:38
por R E N F E
E o patio de Francisco Morato nao conta? E o lavador da Barra Funda, nao e considerado um patio tambem? Contando esses que foram deixados de lado, no total seriam 4 patios.
Abraços

Re: Linha 7 - Rubi

Enviado: 09 Dez 2009, 21:38
por Francis
^^ ^^ Pode não estar perfeito o relatório que o Sérgio fez, mas creio que foi uma ótima contribuição para o fórum. Informações conflitantes vão existir sempre, pois o funcionamento e a operação da linha são coisas dinâmicas. A frota de trens vai mudar, o headway vai mudar, os loops vão mudar, os pátios vão mudar... é só atualizar!
Nada adianta ficar aqui apontando se há informações conflitantes ou faltantes, pois acaba por desmerecer um trabalho que foi feito de boa vontade.
Se alguém tem algum erro a apontar, seria melhor pedir à moderação para editar o post com as informações corretas. okk

Só para constar, o lavador de trens não é pátio, e em FMO é um estacionamento.

Re: Linha 7 - Rubi

Enviado: 11 Dez 2009, 18:49
por Rafael Lopes
Diretão LUZ-JUN teve alguns horários alterados na parte da tarde.

Partindo da LUZ às 14h36 antes agora parte por volta das 13h50. Em JUN, onde partia por volta das 15h30, agora parte por volta das 15h!

E fui logo num Milzinho (1114/15)! Detalhe: peguei-o em Barra Funda e nada de avisos até Caieiras, quando começaram a avisar de que o Milzinho estava indo para JUN! :@: