Travou tudo, tiveram que travar bloqueios em estações devido ao acúmulo de gente.
Bagunçou tudo de novo

Moderador: Lipe Andreense
Rafael Lopes escreveu:E segue a falta de drenos! Ê Governo!
E agora, época de chuva...Pablo ITT escreveu:Rafael Lopes escreveu:E segue a falta de drenos! Ê Governo!![]()
Acho que vocês estão atrasados. É só desviar o dreno das contas públicas para o subsolo das ruas, vai funcionar muito bem.
Viu como é fácil resolver, é so desviar.
![]()
![]()
![]()
Desculpe a brincadeira, mas não dá mais pra chorar.
Tiago, mesmo com o Tamanduateí (canalizado desde a PQU)piscinões em SBC, do lado das fábricas da Ford e da MBB, não segurou. Todo mundo viu no jornal a imagem dos Ka's e dos chassis de bus e caminhões boiando. E esses dois piscinões seguraram muita água do Ribeirão dos Couros, que vai pro dos Meninos, que segue pro Tamanduateí. Se não tivesse, além de toda a região afetada, o problema seria muito maior em SCS e na L10 porque toda a água iria na direção dela...Tiago Costa escreveu:E pelo tamanho das enchentes e a sua extensão, ficou óbvio que transcende aos sistemas de transporte a necessidade de obras. Não dá mais pra ficar adiando a implementação de um grande plano de drenagem de toda a RMSP, envolvendo todos os municípios e o Governo do Estado de São Paulo. Os governantes têm que tirar a bunda das cadeiras e se unir em um projeto de vulto, para reduzir ao mínimo (evitar sempre não tem como) o impacto de grandes enchentes como essa (que convenhamos, foi uma master enchente, hein!). Roma e Paris têm os rios muitos metros abaixo do nível das ruas. Acho que parte da solução está no rebaixamento do leito dos rios, como foi feito no Rio Tietê. Aliás, viram só que nos rios Tietê e Pinheiros não houve enchentes? Isso pra mim já é uma mostra do progresso que foi feito nessa área, pois antes era norma a inundação dos rios Tietê e Pinheiros, em qualquer enchente.
Fabrício Moretti escreveu:Estava pensando em comprar uma bicicleta, mais lá para o Natal. Mas mudei de idéia. Vou comprar um bote inflável mesmo, e carrega-lo na mochila.
Tiago Costa escreveu:E pelo tamanho das enchentes e a sua extensão, ficou óbvio que transcende aos sistemas de transporte a necessidade de obras. Não dá mais pra ficar adiando a implementação de um grande plano de drenagem de toda a RMSP, envolvendo todos os municípios e o Governo do Estado de São Paulo. Os governantes têm que tirar a bunda das cadeiras e se unir em um projeto de vulto, para reduzir ao mínimo (evitar sempre não tem como) o impacto de grandes enchentes como essa (que convenhamos, foi uma master enchente, hein!). Roma e Paris têm os rios muitos metros abaixo do nível das ruas. Acho que parte da solução está no rebaixamento do leito dos rios, como foi feito no Rio Tietê. Aliás, viram só que nos rios Tietê e Pinheiros não houve enchentes? Isso pra mim já é uma mostra do progresso que foi feito nessa área, pois antes era norma a inundação dos rios Tietê e Pinheiros, em qualquer enchente.
Porque não ligou, a gente ia tomando uma cerveja na Goiás esperando a água baixar...lipe_andreense escreveu:Olá amigos, eu não me afoguei !!
Passei uma noite na paradisíaca Isla de San Caetano, sem trem, sem ônibus, nem balsa pra sair de lá ¬¬
Eu estava em São Caetano também o.oFrancis escreveu:Porque não ligou, a gente ia tomando uma cerveja na Goiás esperando a água baixar...lipe_andreense escreveu:Olá amigos, eu não me afoguei !!
Passei uma noite na paradisíaca Isla de San Caetano, sem trem, sem ônibus, nem balsa pra sair de lá ¬¬![]()
Brincadeiras à parte, neste dia saí de Santana (Center Norte) às 18h e cheguei em SCS às 21h, e isso porque vim cortando caminho pela Mooca, sem pegar nenhuma avenida. E detalhe: estava no Center Norte porque estava fugindo da Avenida do Estado, porque na verdade é nela que eu estava (embaixo da estação Armênia), quando a mesma começou a encher. Quando eu vi que estava enchendo na esquerda e direita e só a faixa do meio ainda não estava cheia, retornei e fui pro estacionamento do shopping. Ainda bem que eu retornei, porque quem insistiu, vocês viram no que deu...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes