Página 34 de 37
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 31 Mai 2011, 15:15
por trinca
O Q10, Q4 e o Q49 também foram realocados pra linha 9, ontem eu vi um recorde que a quase 1 mes não via na linha 7: Apenas 3 7000 circulando no pico
!
Espero que seja só testes mesmos pois a frota da linha 9 é suficiente pra cobrir a demanda!
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 09 Jun 2011, 20:39
por Souzadfs2000
Boa noite pessoal.
Vi os Q04, Q07 (acho), Q28 (2º trem novo 2011) e Q29 (3º trem novo 2011), operando na L9.
Acho que o Q32 (6º trem novo 2011) vai operar na L9, pois hoje ele estava na linha lateral, na estação Ceasa.
O Q13, foi pra L8, mas hoje estava na L9, incluisve embarquei nele, à tarde.
O Q19, na segunda 06/06, estava na L9. Na quarta 08/06, estava na L8.
Q16, está na L8 e se não me engano, o Q14 também.
O Q18, que chamaram de cigano, por não ter linha fixa, estava hoje, na L9.
Acho que é isso.
[]s
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 10 Jun 2011, 00:15
por trinca
Souzadfs2000 escreveu:Boa noite pessoal.
Vi os Q04, Q07 (acho), Q28 (2º trem novo 2011) e Q29 (3º trem novo 2011), operando na L9.
Acho que o Q32 (6º trem novo 2011) vai operar na L9, pois hoje ele estava na linha lateral, na estação Ceasa.
O Q13, foi pra L8, mas hoje estava na L9, incluisve embarquei nele, à tarde.
O Q19, na segunda 06/06, estava na L9. Na quarta 08/06, estava na L8.
Q16, está na L8 e se não me engano, o Q14 também.
O Q18, que chamaram de cigano, por não ter linha fixa, estava hoje, na L9.
Acho que é isso.
[]s
Os 7000 da linha 9 estão circulando constantemente na Linha 8, o mesmo acontece com os da Linha 08 que rodam na linha 9 também, tanto que estão trocando os mapas por outro onde mostram as duas linhas.
Eu também já vi na linha 8 o Q15, Q10 (que foi tirado da linha 7
) Q13, então não se pode afirmar que um trem X, pertence a linha 8 ou 9.
O Q4 também foi pra linha 09, e o que tá circulando por lá também não é o Q7 e sim o Q49 (Metade do Q1 (1 TUE) acoplado na outra metade do Q7.
Já totalizam 5 realocados pra linha Q4, Q10, Q39, Q40 e Q49 completando 15 7000 na linha 9, enquanto a Linha 7 fica com apenas 6 e a 12 com 10
.
Espero que isso não passe de testes e que eles retornem as sua respectivas linhas
!
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 10 Jun 2011, 11:50
por Souzadfs2000
Bom dia pessoal.
trinca escreveu:Souzadfs2000 escreveu:Boa noite pessoal.
Vi os Q04, Q07 (acho), Q28 (2º trem novo 2011) e Q29 (3º trem novo 2011), operando na L9.
Acho que o Q32 (6º trem novo 2011) vai operar na L9, pois hoje ele estava na linha lateral, na estação Ceasa.
O Q13, foi pra L8, mas hoje estava na L9, incluisve embarquei nele, à tarde.
O Q19, na segunda 06/06, estava na L9. Na quarta 08/06, estava na L8.
Q16, está na L8 e se não me engano, o Q14 também.
O Q18, que chamaram de cigano, por não ter linha fixa, estava hoje, na L9.
Acho que é isso.
[]s
Os 7000 da linha 9 estão circulando constantemente na Linha 8, o mesmo acontece com os da Linha 08 que rodam na linha 9 também, tanto que estão trocando os mapas por outro onde mostram as duas linhas.
Eu também já vi na linha 8 o Q15, Q10 (que foi tirado da linha 7
) Q13, então não se pode afirmar que um trem X, pertence a linha 8 ou 9.
O Q4 também foi pra linha 09, e o que tá circulando por lá também não é o Q7 e sim o Q49 (Metade do Q1 (1 TUE) acoplado na outra metade do Q7.
Já totalizam 5 realocados pra linha Q4, Q10, Q39, Q40 e Q49 completando 15 7000 na linha 9, enquanto a Linha 7 fica com apenas 6 e a 12 com 10
.
Espero que isso não passe de testes e que eles retornem as sua respectivas linhas
!
Hoje, embarquei no Q23 na L8, sendo que na quarta ele estava na L9.
Devido a este compartilhamento de 7000, entre as L8 e L9, podemos dizer que estes trens são fixos nas linhas da antiga Fepasa.
Não duvido muito a CPTM fazer a mesma coisa com os 7500 e 8000.
[]s
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 10 Jun 2011, 14:48
por Machado
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 10 Jun 2011, 15:29
por trinca
Infelizmente isso é uma realidade no Brasil, a falta de educação. Um ser (que se acha humano), que comete tal atitude é porque ñ se quer possui uma capacidade de raciocínio!
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 10 Jun 2011, 15:50
por rcarnauba
Os 7000 tem câmeras certo?
Alguém já ouviu falar se a CPTM vai atrás de quem fez isso? (Se a câmera filmou o miserável)
att
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 10 Jun 2011, 21:36
por Lopes
As câmeras filmam, mas não gravam.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 10 Jun 2011, 23:16
por Nando
Bom voltando ao assunto dos 7000 não pararem em alguma linha (ex.: uma unidade faz hoje a Linha-07 amanhã faz a Linha-09 ou a Linha-08)... Todos os 20 TUE's 7000 da Linha-07 Rubi deveria ter na parte do mapa da linha não só a Linha-07 mais sim junto com a Linha-08 e a 09, que nem os mapas dos novos trens ou os modernizados do METRO-SP eles tem o mapa das Linha: 01, 02 e a 03, na CPTM poderia ser o mesmo ter o mapa das Linha: 07, 08 e a 09... Por que isso? Bem assim as unidades podem fazer todas essas linhas sem nenhum problema e como todas as 3 linhas tem conexões uma com a outra (ex.: Linha-07 com a Linha 08 na Barra Funda e a Linha-08 com a Linha-09 em Presidente Altino e Osasco)... Isso também poderia ser feito nas unidades 2070, 3000, 7500 e 8000, não que as séries fiquem espalhadas pelas essas 3 linhas, mais sim se houver algum problema ou uma necessidade de operação de um trem que não seja dessa linha, não ter que ficar trocando os mapas!!!
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 11 Jun 2011, 10:39
por Francis
trinca escreveu:Já totalizam 5 realocados pra linha Q4, Q10, Q39, Q40 e Q49 completando 15 7000 na linha 9, enquanto a Linha 7 fica com apenas 6 e a 12 com 10
.
Espero que isso não passe de testes e que eles retornem as sua respectivas linhas
!
Não é teste, e isso já foi falado aqui antes. Não existe essa história de 20 trens para a linha 7 e 20 para a 12 - e quem prometeu isso nem está mais no governo. Mas de qualquer forma, quando chegarem os 8000 e 7500, alguns 7000 devem voltar para a linha 7, pois o programado (por enquanto) é de que ela fique com 15, assim como a 12.
A linha 9 ficará com 10, mais 8 7500 e os 3000.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 12 Jun 2011, 11:49
por trinca
Lopes escreveu:As câmeras filmam, mas não gravam.
Eu já vi várias vezes ambulantes vendendo dentro dos 7000 na linha 7, e cameras nem intimidam eles, aí eu mando o SMS denúncia, porém sempre os sem-vergonhas "passam a perna" nos guardas!
'
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 12 Jun 2011, 12:06
por Nando
trinca escreveu:Lopes escreveu:As câmeras filmam, mas não gravam.
Eu já vi várias vezes ambulantes vendendo dentro dos 7000 na linha 7, e cameras nem intimidam eles, aí eu mando o SMS denúncia, porém sempre os sem-vergonhas "passam a perna" nos guardas!
"
kkkkkkkkkkkkkkkk. Os 7000 são os preferidos dos Ambulantes!!!! Além de ser confortável, agradável, não fazer barulho (com isso todo mundo escuta o que eles falam), as em boa parte dos 7000 da linha 7 dá pra passar entre os vagões pois as portas ficam destrancadas!!! e por fim ainda tem cameras que gera segurança pra eles!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 03 Jul 2011, 22:06
por olhaotrem!
Alguém tem notícias da metades avariadas dos TUE Q01 (7001-R001-R002-7002) e Q07 (7025-R025-R026-7026)? E tem previsão de quando eles vão voltar?
Outra, qual é o TUE 7000 que está com esta marca de solda perto da cabine (vide foto retirada do SSC)?
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 03 Jul 2011, 23:11
por André Vasconcellos
[OFF] Perdi a conta de quantas vezes vi essa foto rodando no SSC, até em fórum da Supervia essa foto deu as caras kkkkkkkkkkkkkkkk
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 06 Jul 2011, 15:45
por trinca
olhaotrem! escreveu:Alguém tem notícias da metades avariadas dos TUE Q01 (7001-R001-R002-7002) e Q07 (7025-R025-R026-7026)? E tem previsão de quando eles vão voltar?
Outra, qual é o TUE 7000 que está com esta marca de solda perto da cabine (vide foto retirada do SSC)?
A Parte do Q1 até a última vez que vi estava parado no Brás todo empoeirado, o Q7 está no pátio de Presidente Altino sem um dos carros lideres (o que estava danificado), que segundo boatos foi mandado pra hortolandia para reparos.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 06 Jul 2011, 17:32
por Nando
trinca escreveu:olhaotrem! escreveu:Alguém tem notícias da metades avariadas dos TUE Q01 (7001-R001-R002-7002) e Q07 (7025-R025-R026-7026)? E tem previsão de quando eles vão voltar?
Outra, qual é o TUE 7000 que está com esta marca de solda perto da cabine (vide foto retirada do SSC)?
A Parte do Q1 até a última vez que vi estava parado no Brás todo empoeirado, o Q7 está no pátio de Presidente Altino sem um dos carros lideres (o que estava danificado), que segundo boatos foi mandado pra hortolandia para reparos.
Sei que o Q07 foi mandado para CAF para ser arrumado, mais ontem e hoje uma parte dele de 4 carros circulou na extensão da L7!!!
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 06 Jul 2011, 22:09
por Machado
Lopes escreveu:As câmeras filmam, mas não gravam.
O que adianta ter câmeras se elas não gravam???
Colocassem, sei lá, um sistema como se fosse uma caixa-preta de um avião, que fisesse que as imagens fossem gravadas no período de 1 semana e depois automaticamente essas imagens seriam substituídas pelas novas da outra semana, de modo que se por acaso demorassem em média um 6 dias pra olharem o trem e ver o estado dele, conseguissem pegar os vândalos que fazem essas cachorradas.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 06 Jul 2011, 22:28
por Lopes
Machado escreveu:
O que adianta ter câmeras se elas não gravam???
Monitoramento, apenas monitoramento.
Machado escreveu:
Colocassem, sei lá, um sistema como se fosse uma caixa-preta de um avião, que fisesse que as imagens fossem gravadas no período de 1 semana e depois automaticamente essas imagens seriam substituídas pelas novas da outra semana, de modo que se por acaso demorassem em média um 6 dias pra olharem o trem e ver o estado dele, conseguissem pegar os vândalos que fazem essas cachorradas.
Se não me engano, os trens do metrô fazem isso apenas com as câmeras que ficam posicionadas na frente do trem, que filmam a via. Mas nem no metrô ( usando como referência ) tem câmeras que gravam o salão. Não sei se há algum projeto para que haja gravação ou se apenas o monitoramento já basta.
Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 07 Jul 2011, 13:26
por Rafael Lopes
O CCO consegue ter acesso ao monitoramento em tempo real? Se sim, ajuda muito, já que o MQT (ou OT no Metrô) precisa estar atento a muitas outras coisas que ocorrem na cabine (comunicação com CCO, estar atento à sinalização, ver se não tem intrusos na via etc.) para operar o trem sem problemas e não tem todo o tempo do mundo para monitorar o trem pelo CFTV.