Página 36 de 37

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 15 Jul 2011, 08:51
por trinca
Pelo que eu estava lendo nos blog's e fóruns, o Q2 provavelmente não terá mais recuperação, pois foi afetada toda a estrutura do trem, e a outra parte do Q1 está sendo canibalizada. Não temos mais nenhum dos 7000 que eram os espanhóis legítimos :( !
Espero que ainda seja possível recupera-lo hmy !

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 15 Jul 2011, 10:01
por Correia431M
Gustavodc escreveu:Segurança da Power e nada dá no mesmo.
E os da Nacional?

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 15 Jul 2011, 10:25
por GospelRafa
trinca escreveu:Pelo que eu estava lendo nos blog's e fóruns, o Q2 provavelmente não terá mais recuperação, pois foi afetada toda a estrutura do trem, e a outra parte do Q1 está sendo canibalizada. Não temos mais nenhum dos 7000 que eram os espanhóis legítimos :( !
Espero que ainda seja possível recupera-lo hmy !
wll e isso, como foi citado no tópico da linha 7, temos uma CAF a menos de 100km de São Paulo... pra se ve como o governo trata o dinheiro público... paga-se milhões em um trem, para ficar encostado e ser canibalizado... app

Esse é o país da Copa!

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 17 Jul 2011, 09:57
por trinca
GospelRafa escreveu:
trinca escreveu:Pelo que eu estava lendo nos blog's e fóruns, o Q2 provavelmente não terá mais recuperação, pois foi afetada toda a estrutura do trem, e a outra parte do Q1 está sendo canibalizada. Não temos mais nenhum dos 7000 que eram os espanhóis legítimos :( !
Espero que ainda seja possível recupera-lo hmy !
wll e isso, como foi citado no tópico da linha 7, temos uma CAF a menos de 100km de São Paulo... pra se ve como o governo trata o dinheiro público... paga-se milhões em um trem, para ficar encostado e ser canibalizado... app

Esse é o país da Copa!
É isso que me preocupa muito, pois, ainda não vi nem sequer uma proposta do nosso atual governador, referente a compra de mais trens ou qualquer grande investimento na companhia ptz , apenas cerimônias de inauguração <_< !
A Companhia ainda precisa de muito investimento em modernização para chegar ao nível desejado de metrô de superfície (até mesmo a linha 9 ainda precisa), investimentos esses que estão ocorrendo ainda em decorrencia da gestão anterior do Governo, mais ainda precisamos de muito mais investimentos.
Eu fiquei sabendo também que o Q7 não foi mandado pra CAF não, continua lá em Presidente Altino, apenas com o carro motor que foi acidentado separado dos demais brb , um problema que nem é muito difíciu de ser resolvido, mas que infelizmente não está havendo muito interesse em se solucionar nnoo !
Tem horas que me dá até vergonha de ser brasileiro!

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 18 Jul 2011, 17:09
por Gustavodc
Difícil? Meu amigo, foi uma batida de trem e não de carro.
Pode ter até zoado a estrutura do trem, e se zoou, só indo pra CAF ou pro lixão.

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 19 Jul 2011, 10:21
por GospelRafa
Gustavodc escreveu:Difícil? Meu amigo, foi uma batida de trem e não de carro.
Pode ter até zoado a estrutura do trem, e se zoou, só indo pra CAF ou pro lixão.
O problema é ficar com uma composição inteira parada, sendo que só zuou o primeiro carro, se não tem concerto, que a CPTM encomende um novo primeiro carro para a composição....

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 19 Jul 2011, 12:34
por Rafael Lopes
Uma composição é vendida inteira, e não fatiada, porque fazem parte de um único projeto. Não adianta pedir um carro-cabine motor genérico para se acoplar ao restante da composição e ver na hora que é incompatível.

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 30 Jul 2011, 17:05
por Lipe Andreense
GospelRafa escreveu:
Gustavodc escreveu:Difícil? Meu amigo, foi uma batida de trem e não de carro.
Pode ter até zoado a estrutura do trem, e se zoou, só indo pra CAF ou pro lixão.
O problema é ficar com uma composição inteira parada, sendo que só zuou o primeiro carro, se não tem concerto, que a CPTM encomende um novo primeiro carro para a composição....
Não foi só o primeiro carro, foi a primeira unidade inteira, e o primeiro carro da segunda unidade.

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 30 Jul 2011, 18:40
por Jorge Luis
em meados de 1976, o metro estava fazendo testes de velocidade e frenagem em uma composição no patio de Jab, naquela via que tem uma curva de 180 graus e no fim desta via tem um parachoque de ferro e borracha para segurar o trem ja que a via termina ali;Pois bem a torre mandou um sinal para o trem ir em velocidade de 100% e depois aplicou o freio e o trem foi só parar la no parachoque, sendo que um dos carros subiu em cima do outro, tal a velocidade e o impacto (não sei se é aqui ou no SSC tem uma foto deste desastre), a coisa foi mais feia que o do 7000 mas a composição foi recuperada e esta rodando até hoje, ja que a pancada foi em alta velocidade, por isso eu não creio que a Cptm va jogar no lixo $40.000.000,00 a não ser que tenha seguro.

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 10 Ago 2011, 09:13
por DNER
Gustavodc escreveu:Segurança da Power e nada dá no mesmo.
Concordo. Eles são muito "boca aberta"! Ô povinho lerdo!

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 30 Ago 2011, 01:50
por Gustavodc
Jorge Luis escreveu:em meados de 1976, o metro estava fazendo testes de velocidade e frenagem em uma composição no patio de Jab, naquela via que tem uma curva de 180 graus e no fim desta via tem um parachoque de ferro e borracha para segurar o trem ja que a via termina ali;Pois bem a torre mandou um sinal para o trem ir em velocidade de 100% e depois aplicou o freio e o trem foi só parar la no parachoque, sendo que um dos carros subiu em cima do outro, tal a velocidade e o impacto (não sei se é aqui ou no SSC tem uma foto deste desastre), a coisa foi mais feia que o do 7000 mas a composição foi recuperada e esta rodando até hoje, ja que a pancada foi em alta velocidade, por isso eu não creio que a Cptm va jogar no lixo $40.000.000,00 a não ser que tenha seguro.
Jorge, se me permite corrigir, a Torre nunca dá o comando de velocidade em testes de freio ou velocidade alta. Isso sempre fica a carga da manutenção presente no trem. Com a via em "modo-teste" nenhuma Máquina de Chave tem correspondência com a torre.

Lipe, ouvi dizer que foram 6 carros pro vinagre e tão vendo a situação dos dois últimos. Como estão as informações lá?

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 30 Ago 2011, 16:14
por Lipe Andreense
Uma unidade de 4 carros (a mais afetada) está encostada na Corretiva Lapa. A outra unidade eu nao sei onde está, ou sua condição

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 31 Ago 2011, 01:00
por Gustavodc
Lipe Andreense escreveu:Uma unidade de 4 carros (a mais afetada) está encostada na Corretiva Lapa. A outra unidade eu nao sei onde está, ou sua condição
Então, o que sei é que essa unidade virou história e me falaram que a outra também corria risco. Valeu pelas informações.

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 31 Ago 2011, 12:45
por Rafael Lopes
E o acidente na L7 em julho foi falha humana mesma. E a CPTM já demitiu o MQT que conduzia o 7000 na hora.

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 31 Ago 2011, 23:55
por Gustavodc
Rafael Lopes escreveu:E o acidente na L7 em julho foi falha humana mesma. E a CPTM já demitiu o MQT que conduzia o 7000 na hora.
Com certeza.

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 06 Set 2011, 23:23
por trinca
Rafael Lopes escreveu:E o acidente na L7 em julho foi falha humana mesma. E a CPTM já demitiu o MQT que conduzia o 7000 na hora.
E um trem que custa mais de 40 milhões ficou inoperante nnoo !

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 06 Set 2011, 23:27
por trinca
Será que agora com entrada dos 7500 na linha 9, algumas composições da série 7000 "voltarão" para as linhas de onde foram tirados ou a linha 7 irá ficar mesmo com apenas meia-dezena (1/4 do prometido) mesmo?

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 07 Set 2011, 00:12
por Francis
^^ A linha 9 tem previsão de 23 trens em operação. Depois que entrarem os oito, sobram quatro para serem realocados.

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 08 Set 2011, 12:27
por Lopes
Um adendo, os 7500 vieram para aditar o número de trens na 9, não para substituir os que já rodam lá. ( Tirando os 4, que o Francis citou ).

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 08 Set 2011, 12:31
por Francis
^^ Complementando, "sobrariam" quatro, considerando 23 no carrossel, que poderiam ser remanejados, mas não quer dizer que serão.