Deputado estadual questiona ALL
Enviado: 18 Ago 2008, 13:47
www.revistaferroviaria.com.br
==================
Deputado estadual questiona ALL
15/08/2008 - MS Notícias
Líder do PT na Assembléia, o deputado estadual Paulo Duarte ocupou a tribuna esta manhã para atacar a resposta da América Latina Logística (ALL), de que vem realizando investimentos de R$ 64 milhões em Mato Grosso do Sul. Ele disse que a empresa teve a capacidade de ludibriar e mentir sobre o assunto, já que a maior parte dos investimentos estão sendo realizados pelas indústrias que precisam da linha para escoar a produção.
De acordo com o petista, a maior parte dos investimentos na recuperação de parte da via estão sendo feitos pela Rio Tinto, em Corumbá, e pela VCP, em Três Lagoas. Elas teriam sido obrigadas a recuperar a via para não ficar sem opção para escoar a produção. Metade é investimento privado, garantiu Duarte. Não existe parceria, destacou.
Na sua avaliação, a defesa da ALL fortalece a representação feita no Ministério Público Federal, para estudar o cumprimento do contrato de concessão pela América Latina Logística. O líder do PT defendeu a declaração da caducidade do contrato.
A ferrovia está sucateada e um caos entre Miranda e Corumbá, garantiu. Ele lamentou que a empresa esteja reativando o Trem do Pantanal entre Campo Grande e Miranda, mas deixando a maior Pantanal, entre Miranda e Corumbá, de fora do trajeto. Na sua avaliação, a medida mostra que a empresa desconhece geografia ou está duvidando da inteligência do povo.
O rompimento do contrato é a grande solução para Mato Grosso do Sul, afirmou o deputado. Ele comentou ainda sobre o investimento de R$ 2,2 bilhões pela Valec, empresa federal, na construção de 750 quilômetros de ferrovia entre Porto Murtinho, passando por Maracaju, até o Paraná.
==================
Deputado estadual questiona ALL
15/08/2008 - MS Notícias
Líder do PT na Assembléia, o deputado estadual Paulo Duarte ocupou a tribuna esta manhã para atacar a resposta da América Latina Logística (ALL), de que vem realizando investimentos de R$ 64 milhões em Mato Grosso do Sul. Ele disse que a empresa teve a capacidade de ludibriar e mentir sobre o assunto, já que a maior parte dos investimentos estão sendo realizados pelas indústrias que precisam da linha para escoar a produção.
De acordo com o petista, a maior parte dos investimentos na recuperação de parte da via estão sendo feitos pela Rio Tinto, em Corumbá, e pela VCP, em Três Lagoas. Elas teriam sido obrigadas a recuperar a via para não ficar sem opção para escoar a produção. Metade é investimento privado, garantiu Duarte. Não existe parceria, destacou.
Na sua avaliação, a defesa da ALL fortalece a representação feita no Ministério Público Federal, para estudar o cumprimento do contrato de concessão pela América Latina Logística. O líder do PT defendeu a declaração da caducidade do contrato.
A ferrovia está sucateada e um caos entre Miranda e Corumbá, garantiu. Ele lamentou que a empresa esteja reativando o Trem do Pantanal entre Campo Grande e Miranda, mas deixando a maior Pantanal, entre Miranda e Corumbá, de fora do trajeto. Na sua avaliação, a medida mostra que a empresa desconhece geografia ou está duvidando da inteligência do povo.
O rompimento do contrato é a grande solução para Mato Grosso do Sul, afirmou o deputado. Ele comentou ainda sobre o investimento de R$ 2,2 bilhões pela Valec, empresa federal, na construção de 750 quilômetros de ferrovia entre Porto Murtinho, passando por Maracaju, até o Paraná.