Página 5 de 6

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Enviado: 13 Set 2010, 21:56
por Lopes
Falaram pra mim que há um 5550 encostado em ISP, inclusive, grafitado.

Procede a informação?

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Enviado: 13 Set 2010, 22:00
por Correia431M
Xará, estes dois meses que sumi, estou completamente por fora de qualquer noticia que acerca sobre o assunto transporte. Estou tentando me atualizar o máximo que der.

POST Nº 800

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Enviado: 13 Set 2010, 22:09
por Nerilton
Lopes escreveu:Falaram pra mim que há um 5550 encostado em ISP, inclusive, grafitado.

Procede a informação?
Procede mas há alguns carros. Há carros da série 5500 e 5550 ehá alguns 5500 grafitados sim. Uma boa p/ se ver eles direitinho é ir de L11. Ele está em colado na grade e há mais de 12 carros.

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Enviado: 13 Set 2010, 22:14
por Correia431M
^^
Mais de 12 carros??????




















=o















HELP!!!







=o

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Enviado: 14 Set 2010, 00:37
por Tiago Costa
Os 5500 Fase II vão ficar na Linha 12. Ao contrário dos 5500, eles rodam bem melhor na 12 mesmo, além de terem um excelente padrão visual por causa da modernização.

Re:

Enviado: 09 Dez 2010, 12:20
por olhaotrem!
Amigos, uma duvida que esta materlando a minha cabeça há bastante tempo: Porque a CPTM mandou reformar apenas 4 TUES (considerando a formação de 8 carros MC-R-R-MC-MC-R-R-MC) serie 5500, transformando em 5500F2 (5550), e não reformando toda a série 5500?
Outra, porque eles não aproveitaram esta reforma e não instalaram ar condicionado, poltronas estofadas, motor de corrente alternada (IGBT???) para ficar igual os trens mais novos e "top" da CPTM (3000, 2000, 2070, 7000), e tambem dar uma grande modernização da parte mecânica (parte do trem onde há muita reclamação pelos participantes deste forum)?
No mais, esta máscara frontal do 5550 é bastante bonita, dando um ar de TUE Novo, e associando ao interior semelhante a frota G do Metrô SP, nem parece que era o "Tamancão" com aquela frente toda frisada fabricado no final da década de 70.

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Enviado: 09 Dez 2010, 14:35
por Souzadfs2000
Boa tarde pessoal.
Correia431M escreveu:^^
Mais de 12 carros??????




















=o















HELP!!!







=o

Manda aqui pra L8, que praticamente está quebrando um 5000 por dia. brb

okk

[]s

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Enviado: 09 Dez 2010, 20:39
por Lopes
Bom, até onde sei...

Os 5550 eram para ter nessa reforma, o Ar condicionado implantado; Inclusive por que rodariam na 9 ( ou num trecho dela como extensão operacional ) entre Jurubatuba e Grajaú enquanto os 2070 não haviam chegado, justamente para suprir o novo trecho.

Mas com o atraso das obras, isso não se mostrou necessário. Ar condicionado não foi instalado e deu tempo dos 2070 começarem na 9 a tempo de suprir o novo trecho.

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Enviado: 09 Dez 2010, 21:31
por Vineeh
Não sei se os senhores ja sabem, mas existem 4 TUES desta série parados em Brás, sem as canoas nos pantografos.

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Enviado: 09 Dez 2010, 22:06
por Rafael Lopes
São aqueles parados ao lado do viaduto da Linha 3, onde ficavam os Budds leiloados?

Dinheiro na reforma jogado fora! wll

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Enviado: 09 Dez 2010, 22:43
por Correia431M
Esses TUEs 5550, estão lá nas vias do Brás, porque eles estão sendo canibalizados, porque não tem peças de reposição para os outros. Pelo menos foi isso que me contaram um dia desses quando indaguei sobre o assunto.

Re: Re:

Enviado: 12 Dez 2010, 12:42
por Lipe Andreense
olhaotrem! escreveu:Amigos, uma duvida que esta materlando a minha cabeça há bastante tempo: Porque a CPTM mandou reformar apenas 4 TUES (considerando a formação de 8 carros MC-R-R-MC-MC-R-R-MC) serie 5500, transformando em 5500F2 (5550), e não reformando toda a série 5500?
Não foi uma reforma. Pegaram carros que estavam imobilizados, queimados e praticamente construiram um trem novo. Nesse processo inclusive carros reboque foram transformados em carros motores.

Não foi uma reforma que poderia ser extendida aos outros trens, foi quase como criar um novo trem, por isso a quantidade pequena.
olhaotrem! escreveu:Outra, porque eles não aproveitaram esta reforma e não instalaram ar condicionado, poltronas estofadas, motor de corrente alternada (IGBT???) para ficar igual os trens mais novos e "top" da CPTM (3000, 2000, 2070, 7000), e tambem dar uma grande modernização da parte mecânica (parte do trem onde há muita reclamação pelos participantes deste forum)?
No mais, esta máscara frontal do 5550 é bastante bonita, dando um ar de TUE Novo, e associando ao interior semelhante a frota G do Metrô SP, nem parece que era o "Tamancão" com aquela frente toda frisada fabricado no final da década de 70.
Para fazer tudo isso, instalar ar, motores de corrente alternada, etc, sairia praticamente o preço de um trem novo. E ainda teria-se que estudar o projeto para que tudo se adaptasse a caixa deles, ou seja, seria mais facil comprar um trem novo. Erra remobilização feita com esses carros foi numa época em que a CPTM precisava muito de trens em condições de operação.

Re: Re:

Enviado: 12 Dez 2010, 12:55
por olhaotrem!
^^ ^^
Muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos.

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Enviado: 13 Dez 2010, 17:47
por GospelRafa
Souzadfs2000 escreveu:Boa tarde pessoal.
Correia431M escreveu:^^
Mais de 12 carros??????




















=o















HELP!!!







=o

Manda aqui pra L8, que praticamente está quebrando um 5000 por dia. brb

okk

[]s
^^ quebrando um trem por dia no L8... tá no mesmo nível que a L3, cada dia um problema diferente!

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Enviado: 15 Dez 2010, 22:32
por Gustavodc
Só uma questão. Se alguém souber... Como ficou a reforma deles? A Bombardier caprichou? O que os maquinistas acham do trem?

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Enviado: 15 Dez 2010, 22:48
por Nerilton
Andei no carro 5552 ontem de Calmon Vianna ao Brás em 45 min :ph34r: . Andou bem até do jeitão preso dele já que não desenvolve uma boa velocidade. Mas internamente eu não tenho que reclamar. Ficou ótimo okk

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Enviado: 16 Dez 2010, 10:59
por Felipe02
BAS-CNV em 45 minutos???????

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Enviado: 16 Dez 2010, 11:12
por GospelRafa
Uma pena um trem desses estar "jogado às traças"!

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Enviado: 16 Dez 2010, 22:25
por Nerilton
Felipe02 escreveu:BAS-CNV em 45 minutos???????
sim 45 min e em dia de chuva ainda :D

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Enviado: 18 Jan 2011, 22:27
por lipe
Pois é não compensaria,mais que ficou da hora ficou