Página 5 de 24

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 03 Jun 2009, 17:24
por DNER
Aí, sim ,mano!
Uma dessa não dá para perder!

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 03 Jun 2009, 20:03
por Correia431M
Eduardo GJF escreveu:^^ :WUB:

Vamos ver como (e quando) ele volta <O>
Segundo minhas fontes de Águas de Lindoya, a reforma do 301, e de mais 3 outros trens que vão sair este mês, deverão durar por volta de 13 meses, ou seja só em julho de 2010, é que eles voltam a ativa.

E todos os trens que serão modernizados ficarão exatamente iguais ao Alstom 16 (o trem novo da Linha 2)

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 03 Jun 2009, 20:11
por Rafael Lopes
E pelo que dá para deduzir, os Budds e os Cobrasmas/Mafersas que ainda operam não passarão a seguir a nova prefixação do sistema do Metrô (tomando por base a C-301, que foi para a modernização e, muito provavelmente voltará assim: C-301 - 3011-3012-3013-3014-3015-3016). Certo?

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 03 Jun 2009, 23:09
por Tiago Costa
Rodrigo Leste 4 escreveu:Segundo minhas fontes de Águas de Lindoya, a reforma do 301, e de mais 3 outros trens que vão sair este mês, deverão durar por volta de 13 meses, ou seja só em julho de 2010, é que eles voltam a ativa.

E todos os trens que serão modernizados ficarão exatamente iguais ao Alstom 16 (o trem novo da Linha 2)
Fontes de Águas de Lindoya do Orkut :P?

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 04 Jun 2009, 09:06
por Vicente
E até a MRS, alugando locos, vai ganhar uma graninha na reforma do metrô-SP...
:lol: O trem urbano é a carga, agora...
Olha que curioso:ontem, fui ver a foto no site da Máfia do CTC, pra saber qual o modelo de máquina estava levando o 301. São duas C-36ME que chegaram aqui - e trabalharam- com pintura da... Union Pacific!!!
Pô, vai ter história ferroviária assim lá longe...

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 04 Jun 2009, 21:31
por Correia431M
Tiago Costa escreveu:
Rodrigo Leste 4 escreveu:Segundo minhas fontes de Águas de Lindoya, a reforma do 301, e de mais 3 outros trens que vão sair este mês, deverão durar por volta de 13 meses, ou seja só em julho de 2010, é que eles voltam a ativa.

E todos os trens que serão modernizados ficarão exatamente iguais ao Alstom 16 (o trem novo da Linha 2)
Fontes de Águas de Lindoya do Orkut :P?
Tiago, infelizmente não posso revelar mas minhas fontes. Não quero ser rotulado aqui no forum como o boateiro oficial de plantão. Mas o que eu escrevi, foi exatamente o que me foi comentado.

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 04 Jun 2009, 21:50
por Tiago Costa
É que no Orkut, o Leo (Leonardo Lisboa) comentou exatamente isso, eheheh.

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 04 Jun 2009, 21:56
por Erick_UT440R
Pessoal, engana-se quem acha que com a reforma dos Budd / Cobrasma / Mafersa os truques serão trocados...

Na verdade, os truques serão reaproveitados (claro que reformados), serão substituídos os motores de tração de CC para CA, será aplicado ao trem o sistema ABS (que desde o Milênio tornou-se equipamento padrão do Metrô), será instalada também as antenas do CBTC (mas essa parte já fazia da modernização da instalação do CBTC).

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 04 Jun 2009, 22:59
por Fabrício Moretti
^^

Os truques serão trocados pelo próprio Metrô, após os trens retornarem da reforma.

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 05 Jun 2009, 21:00
por Erick_UT440R
Fabrício Moretti escreveu:^^

Os truques serão trocados pelo próprio Metrô, após os trens retornarem da reforma.
Errado Fabrício.

Os truques serão os mesmos. Por exemplo, os truques dos trens da frota Mafersa da Linha 3 serão revisados pela IESA.

O que será trocado serão os motores de tração por outros motores mais modernos com tecnologia CA.

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 05 Jun 2009, 23:11
por Lopes
Rodrigo Leste 4 escreveu:
Segundo minhas fontes de Águas de Lindoya, a reforma do 301, e de mais 3 outros trens que vão sair este mês, deverão durar por volta de 13 meses, ou seja só em julho de 2010, é que eles voltam a ativa.

E todos os trens que serão modernizados ficarão exatamente iguais ao Alstom 16 (o trem novo da Linha 2)

Ah não!

Mais iguais? :(

Eu gostaria muito de ter novos designs sei lá...
Inclusive na máscara frontal, que me recuso que seja igual aos novos B u r n s...

"Cada trem nasce de uma árvore e tem que ter sua cara..."

wll :brrb:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 07 Jun 2009, 15:19
por Fabrício Moretti
Erick_UT440R escreveu:
Fabrício Moretti escreveu:^^

Os truques serão trocados pelo próprio Metrô, após os trens retornarem da reforma.
Errado Fabrício.

Os truques serão os mesmos. Por exemplo, os truques dos trens da frota Mafersa da Linha 3 serão revisados pela IESA.

O que será trocado serão os motores de tração por outros motores mais modernos com tecnologia CA.
Observe esse slide. Veja que confundi os truques com os engates.

Imagem
Roubei do Thread do Tiago, na seção técnica.

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 07 Jun 2009, 16:42
por Diego César
Lopes escreveu:
Rodrigo Leste 4 escreveu:
Segundo minhas fontes de Águas de Lindoya, a reforma do 301, e de mais 3 outros trens que vão sair este mês, deverão durar por volta de 13 meses, ou seja só em julho de 2010, é que eles voltam a ativa.

E todos os trens que serão modernizados ficarão exatamente iguais ao Alstom 16 (o trem novo da Linha 2)

Ah não!

Mais iguais? :(

Eu gostaria muito de ter novos designs sei lá...
Inclusive na máscara frontal, que me recuso que seja igual aos novos B u r n s...

"Cada trem nasce de uma árvore e tem que ter sua cara..."

wll :brrb:
Eu também!!!
Não que os 16 sejam feios, pelo contrário, são bonitos, mas pensei que fariam um design diferente, ao invés de serem iguais a esses novos Alstom.

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 04 Ago 2009, 21:34
por Erick_UT440R
Fabrício Moretti escreveu:
Erick_UT440R escreveu:
Fabrício Moretti escreveu:^^

Os truques serão trocados pelo próprio Metrô, após os trens retornarem da reforma.
Errado Fabrício.

Os truques serão os mesmos. Por exemplo, os truques dos trens da frota Mafersa da Linha 3 serão revisados pela IESA.

O que será trocado serão os motores de tração por outros motores mais modernos com tecnologia CA.
Observe esse slide. Veja que confundi os truques com os engates.

Imagem
Roubei do Thread do Tiago, na seção técnica.
Para falar a verdade Fabrício, os engates serão sim trocados, mas pelo novo modelo fabricado pela Dellner e que equipa os trens Alstom novos da Linha 2.

Eles manterão a cabeça de engate tipo N-1, porém estarão equipados com um dispositivo amortecedor que permitirá uma maior velocidade de engate dos trens, pois os atuais engates dos trens das Linhas 1 & 3 são muito antigos e ultrapassados. ;)

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 18 Ago 2009, 11:28
por GospelRafa
Você sabia!?!

O 301 foi dá um passeio até o Rio de Janeiro!!!
Veja o vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=WNFhE-aCTJs[/youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=WNFhE-aCTJs

E aproveitem, e vejam este site aqui...
http://www.planodeexpansaosp.com.br

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 18 Ago 2009, 18:19
por Gustavodc
Valeu pela intensão, mas a gente sabia FAZ TEMPO! hehe

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 18 Ago 2009, 19:51
por R E N F E
Gostei de terem feito o video do transporte do 301. Pena a CPTM nao ter feito o mesmo quando seus tue's foram e vieram de suas respectivas reformas. E tomara que lembrem de fazer um video do 301 retornando. =D
Abraços

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 18 Ago 2009, 22:31
por Fabrício Moretti
^^

Haja vídeo também! Hahahahaha!

Quanto a volta do 301, acho que vai depender mais do marqueteiro do Serra, do que do marqueteiro do Governo do Estado de São Paulo!

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 19 Ago 2009, 22:20
por Lopes
Já começaram a mexer nele?
:ph34r:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Enviado: 21 Dez 2009, 20:19
por Eduardo GJF
Cobrasma/Mafersa em ação:

01- Chegando a Pedro Segundo, sentido Itaquera:
Imagem

02- Novamente chegando a Pedro II, dessa vez sentido Barra Funda:
Imagem

03- Saindo de Brás, sentido Itaquera:
Imagem

Duas da máscara frontal, sugiro uma dessas para a thumb no tópico da frota do Metrô (a atual está embaçada)

04-
Imagem

05-
Imagem