Página 5 de 22
Enviado: 08 Dez 2008, 19:03
por Tiago Costa
Foi isso mesmo, agora ele já está lá no PIT (Páteo Itaquera). Tem fotos lá no tópico Metronews.
Enviado: 08 Dez 2008, 20:11
por HGP
Enviado: 08 Dez 2008, 21:52
por Vicente
Bom, eu só consegui ver as fotos agora(no trabalho, o firewall bloqueou)
Ele tá a cara dos da L9...
E agora, põe o ATC... Testa dentro do pátio...
Aguardem os próximos capítulos!!!
Enviado: 11 Dez 2008, 18:07
por Lipe Andreense
Enviado: 11 Dez 2008, 18:22
por ArqPaulo
Opa, gostei...portas mais largas, parece que a cabine do maquinista sera visivel para os passageiros...Ar cond. ufaa...
mas vou dar uma criticada pra nao perde o costume...
cade o assento com espuma/tecido?! continuam iguais aos atuais de plastico! achava que seriam iguais os da linha 5
alem disso, a foto do Serra na cabine me fez lembrar do classico episodio dos simpsons do homer e o monotrilho rsrs
Enviado: 11 Dez 2008, 18:26
por Tiago Costa
Essa foi uma das coisas que não gostei nada nesse trem, eheheh, fora outras. Mas o importante é que vai transportar mais usuários, ehehehe, pelo menos isso né
?
Enviado: 11 Dez 2008, 18:27
por Lipe Andreense
Eu odiei esse banco azul claro!, contrasta muito com o resto do trem, ta parecendo um carnaval...
Vamos ver se o padrão Alstom de qualidade é mesmo diferente pro metro....
Enviado: 11 Dez 2008, 18:28
por Tiago Costa
Dá até tontura de ficar olhando pra essas variações de azul e verde!
Enviado: 11 Dez 2008, 18:29
por ArqPaulo
Enviado: 11 Dez 2008, 18:34
por Haiser
Vo me senti num fraldário dentro desse trem ......
Enviado: 11 Dez 2008, 18:54
por Will .
achei bonito o trem, mas realmente a cor dos bancos ficou meio estranha...
achei parecido com os 2070,
tive a impressão de que os bancos estão menores,
e achei as portas bonitas
queria ver o mapa dinamico, provavelmente não deve ter espaço pra a ampliação até Penha, mas ate la tem chãaaao
Enviado: 11 Dez 2008, 19:11
por L Fernandes
É quase um 2070, mas esse interior, puuutz!
Azul e verde, combinação terrível no trem, nem para colocar uns bancos vermelhos acolchoados!
De resto tá legal..............................................até os defeitos típicos de trens Alstom...
Enviado: 11 Dez 2008, 19:36
por Vidal
O exterior do novo trem é sensacional, muito bonito mesmo. Inicialmente, achei a nova pintura estranha. Agora, até prefiro em relação ao padrão metropolitano. Gostei tambpem da definição do display digital.
Apesar de preferir branco neste emprego, eu gostei bastante do verde-calcinha e do design adotado, com curvas suaves. A maior disponibilidade dos balaustres deve dar uma força aos usuários no pico da Linha 2 - Verde, que vem ganhando cada vez mais usuários. O piso remete ao Alstom Metropolis da Linha 5 - Lilás.
Quanto aos bancos, sua disposição lembra bastante ao dos atuais Alstom Millennium e aparentando possuírem ergonomia superior. Realmente, o emprego das cores não foi muito feliz. O cinza e vermelho empregado nos TUE Série 5500 - Fase II é mais harmonioso.
Enviado: 11 Dez 2008, 20:14
por Correia431M
Eu também gostei.
Espero que os novos das Linhas 1 e 3, que serão fabricados pela CAF, também sejam tão espetaculares como este.
Enviado: 11 Dez 2008, 20:16
por Haiser
Rodrigo Leste 4 escreveu:Eu também gostei.
Espero que os novos das Linhas 1 e 3, que serão fabricados pela CAF, também sejam tão espetaculares como este.
Nossa, seu avatar ta muito gigante
!
Enviado: 11 Dez 2008, 20:18
por Correia431M
Desculpe-me pela experiência desastrosa, de tentar trocar o avatar. Tentarei fazer uma menorzinha na próxima.
Enviado: 11 Dez 2008, 20:21
por HGP
Diminua essa avatar gigante Rodrigo,rsrsrs
Curiosidade: Alguem esteve presente hoje lá em Itaquera?
Enviado: 11 Dez 2008, 20:29
por Haiser
HGPFILHO escreveu:Diminua essa avatar gigante Rodrigo,rsrsrs
Curiosidade: Alguem esteve presente hoje lá em Itaquera?
Queria ter condições de estar lá ... ô inveja hehehehe
Enviado: 12 Dez 2008, 17:27
por Francis
Tudo muito legal, mais trens, festa, mas... cadê as portas da cabine? Toda vez que o operador tiver de entrar ou sair da cabine, terá de passar no meio dos usuários, pelo salão? Imagina no pico, o trem abarrotado, parado por falha de portas (situação corriqueira, comum) e o operador tendo que sair para atender a falha. Será que vão xingá-lo (se não bater)? Vocês não imaginam o tamanho da pressão nestas horas! Cabine com visão para usuários? Problema na linha, trem com velocidade reduzida, o usuário vendo tudo... será que eles não vão começar a bater na cabine, xingar, querer arrombar e tudo o mais?
Quem fez este trem não conhece o povo que vai andar nele
Enviado: 12 Dez 2008, 17:48
por Lipe Andreense
Eu acho que não tem as portas laterais por isso:
O Seu Portella viajou pra Espanha e viu que
nos VLTs de lá a divisória é de acrilico transparente.
Aí ele quis porque quis que isso fosse implantado aqui, porque ele achou "bonitinho", e não sabe nada de especificações metroviárias, tem que ser o que ele quer.
Na divisória entre cabine e salão, nos outros trens, ficam diversos equipamentos.
Para atender o desejo do Seu Portella, esses equipamentos tiveram de ser realocados para outros lugares da cabine. logo, colocaram na região onde ficariam as portas laterais da cabine, fazendo com que a saída seja pelo salão, igual os Budds.
Legal né ??
trem de 2008 com esse detalhe de 1970, só porque o seu Portella achou legal.