BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
LINHA 4 - AMARELA
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 356
- Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
Re: Linha 4
não sei se voces sabem, mas agora estou morando em Pinheiros
bem, esses dias (uns 10 dias acho) eu vi que começaram as escavações do que acredito que será um dos acessos da estação Faria Lima, na esquina da Faria Lima com a Teodoro
bem, esses dias (uns 10 dias acho) eu vi que começaram as escavações do que acredito que será um dos acessos da estação Faria Lima, na esquina da Faria Lima com a Teodoro
Re: Linha 4
Will . escreveu:não sei se voces sabem, mas agora estou morando em Pinheiros
bem, esses dias (uns 10 dias acho) eu vi que começaram as escavações do que acredito que será um dos acessos da estação Faria Lima, na esquina da Faria Lima com a Teodoro
Agora que o EL foi para Mogi você vem para Pinheiros? app app
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 342
- Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
- Localização: São Paulo - Capital
Re: Linha 4
Ontem no final da tarde tive que dar um pulo na Paulista e fiz minha visitinha às obras da Estação Paulista e adjacências e tirei algumas fotos do andamento da obra na superficie que queria compartilhar com vocês.
Aqui o poço de entrada da ligação entre as estações, Paulista e Consolação, bem pequeno em comparação aos demais, deve ter no máximo 3m de diâmetro.
Os operários trabalhando ao lado
Aqui se vê como o canteiro, igualmente ao formato do túnel lá em baixo, é perpendicular a Avenida Paulista, e paralelo a Rua da Consolação.
Aqui se vê a lança do guindaste sobre pneus que movimenta o material pelo poço.
Tirei esta foto para mostrar onde será a ligação na plataforma consolação e para contar o seguinte, quando cheguei na estação saiam dois engenheiros por esta porta calçando botas e elas bem sujas de lama, e caminharam para o outro lado da plataforma para saída normal da estação. O que creio eu indica que o túnel de ligação das estações deve estar inteiramente perfurado, devendo faltar só o acabamento.
Aqui o poço de entrada da ligação entre as estações, Paulista e Consolação, bem pequeno em comparação aos demais, deve ter no máximo 3m de diâmetro.
Os operários trabalhando ao lado
Aqui se vê como o canteiro, igualmente ao formato do túnel lá em baixo, é perpendicular a Avenida Paulista, e paralelo a Rua da Consolação.
Aqui se vê a lança do guindaste sobre pneus que movimenta o material pelo poço.
Tirei esta foto para mostrar onde será a ligação na plataforma consolação e para contar o seguinte, quando cheguei na estação saiam dois engenheiros por esta porta calçando botas e elas bem sujas de lama, e caminharam para o outro lado da plataforma para saída normal da estação. O que creio eu indica que o túnel de ligação das estações deve estar inteiramente perfurado, devendo faltar só o acabamento.
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 4
Repetindo aqui o elogio, adorei as fotos, e se você puder tirar mais, será excelente !
Re: Linha 4
Pranda, parabens, belo trabalho, legal saber que o tunel de ligação ja esta completo. Gostei da estação, ja esta bem avançada e destacada na consolação, e tem os malas e que gostam de atrapalhar obras IMPORTANTISSIMAS para o desenvolvimento dessa metropole, reclamando de desapropriações como na L5, e ate mesmo na L4 ocorreu e infelizmente, deu resultado pra eles...
mas é incrivel, pro mais que eu veja fotos, videos da linha 4, como parece que demoraaaaaa pra ela ficar pronta em
ahhh, e pra quem quer ver obra online, so' 1 camera funciona, mas da pra ver a estação luz no link
http://201.27.71.249:2007/view/index.shtml
mas é incrivel, pro mais que eu veja fotos, videos da linha 4, como parece que demoraaaaaa pra ela ficar pronta em
ahhh, e pra quem quer ver obra online, so' 1 camera funciona, mas da pra ver a estação luz no link
http://201.27.71.249:2007/view/index.shtml
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 342
- Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
- Localização: São Paulo - Capital
Re: Linha 4
Obrigado aos dois pelas palavras elogiosas.
Mas vocês elogiaram, e agora vão ter que me aguentar,
Hoje após o almoço tive uma grata surpresa, descobri que precisava ir ao 13º Cartório de Registro Civil do Butantã, pedir um 2ª via de certidão, ai advinhem ? O cartório é quase de frente para estação, aí não teve escapatória, fiz fotos de todos os lados da obra, agora aguentem :
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7. Espiando por cima do muro
8. Espiando por cima do muro II
9. Espiando por cima do muro III
10.
11. Espiando por cima do muro IV
Mas vocês elogiaram, e agora vão ter que me aguentar,
Hoje após o almoço tive uma grata surpresa, descobri que precisava ir ao 13º Cartório de Registro Civil do Butantã, pedir um 2ª via de certidão, ai advinhem ? O cartório é quase de frente para estação, aí não teve escapatória, fiz fotos de todos os lados da obra, agora aguentem :
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7. Espiando por cima do muro
8. Espiando por cima do muro II
9. Espiando por cima do muro III
10.
11. Espiando por cima do muro IV
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Linha 4
Grande Pranda!
Nosso repórter fotográfico da L4!
Muito obrigado pela contribuição!
Nosso repórter fotográfico da L4!
Muito obrigado pela contribuição!
Re: Linha 4
Pranda, parabens, cobertura muitoo melhor que a do site do metro!
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 342
- Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
- Localização: São Paulo - Capital
Re: Linha 4
Que isso gente, "menas".....afinal para nós é um prazer.
Lá no SSC eles chamaram a atenção para o revestimento de pastilhas coloridas das colunas da estação, então coloco este detalhe aqui a mais como curiosidade.
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Linha 4
Olha, legal, já estão fazendo os acabamentos da estação...gostei das pastilhas!
abçs
abçs
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 4
Só eu acho feio estações desse estilo?
Que os operacionais ficam acima da superfície?
Prefiro estilo REP, que todas as salas operacionais e equipamentos são enterrados.
Que os operacionais ficam acima da superfície?
Prefiro estilo REP, que todas as salas operacionais e equipamentos são enterrados.
Re: Linha 4
Estão fazendo a escavação do rebaixo no tunel logo no inicio da estação luz, veja ao vivo
http://201.27.71.249:2007/view/index.shtml
http://201.27.71.249:2007/view/index.shtml
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Linha 4
Parabéns Pranda e Lipe Andreense pela iniciativa de catalogar as obras da Linha 4. !!!! Muito obrigado
Re: Linha 4
De certo deverão demolir essa parede para o acesso da estação paulista, nao e'? a estação poderá ficar interditada para o serviço, que deve ser rápido eu acho, afinal, por essa portinha não ia dar certo rsrs
a zica continua....
Pilares atrasam obras da linha 4 do Metrô de SP
O cronograma das obras da linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo está atrasado em cerca de dois meses. Isso porque o shield --escavadora mecanizada popularmente conhecida como tatuzão-- não pôde, inicialmente, perfurar a região da futura estação República. O motivo foi a existência de uma espécie de galeria, já existente no local desde a década de 1980, impedindo a perfuração com o equipamento. Com isso, o fim das atividades do tatuzão, previsto anteriormente para este mês, só deve acontecer na primeira semana de agosto.
Já solucionado, o problema fez com que empresas de engenharia realizassem a remoção de alguns pilares da estrutura, como explica o gerente de construção da linha, Luís Bastos Lemos, no vídeo abaixo. Foram necessários recortes em 14 deles que distavam cerca de seis metros um do outro.
O cronograma das obras da linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo está atrasado em cerca de dois meses. Isso porque o shield --escavadora mecanizada popularmente conhecida como tatuzão-- não pôde, inicialmente, perfurar a região da futura estação República. O motivo foi a existência de uma espécie de galeria, já existente no local desde a década de 1980, impedindo a perfuração com o equipamento. Com isso, o fim das atividades do tatuzão, previsto anteriormente para este mês, só deve acontecer na primeira semana de agosto.
Já solucionado, o problema fez com que empresas de engenharia realizassem a remoção de alguns pilares da estrutura, como explica o gerente de construção da linha, Luís Bastos Lemos, no vídeo abaixo. Foram necessários recortes em 14 deles que distavam cerca de seis metros um do outro.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Linha 4
O problema das salas subterrâneas não é estético, Gustavo. É questão de saúde no ambiente de trabalho e interpretação da lei... Se não me engano, houve problemas de entendimento entre a Companhia do Metropolitano de São Paulo e o sindicato sobre o trabalho no subterrâneo (direito a adicional de periculosidade ou insalubridade para os funcionários).Gustavodc escreveu:Só eu acho feio estações desse estilo?
Que os operacionais ficam acima da superfície?
Prefiro estilo REP, que todas as salas operacionais e equipamentos são enterrados.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
Re: Linha 4
Mesmo sendo insalubre, é estranho pra gente ver. A gente que sempre tá acostumado com somente os acessos na rua. Eu não acho feio, mas estranho. Independente do motivo.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Linha 4
Concordo, Moretti. Só que aqui, vemos o conceito do "metrô é subterrâneo", que todos nós temos/ tivemos em algum grau.
Mas,se é melhor para a empresa e os funcionários um "predinho", que seja o "predinho"...
Mas,se é melhor para a empresa e os funcionários um "predinho", que seja o "predinho"...
Re: Linha 4
Eu tô nessa também, mas se um predinho é o jeito que seja!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Semrush [Bot] e 5 visitantes