Página 5 de 30
Re: Linha 4
Enviado: 10 Mai 2009, 09:37
por Will .
não sei se voces sabem, mas agora estou morando em Pinheiros
bem, esses dias (uns 10 dias acho) eu vi que começaram as escavações do que acredito que será um dos acessos da estação Faria Lima, na esquina da Faria Lima com a Teodoro
Re: Linha 4
Enviado: 12 Mai 2009, 21:34
por HGP
Will . escreveu:não sei se voces sabem, mas agora estou morando em Pinheiros
bem, esses dias (uns 10 dias acho) eu vi que começaram as escavações do que acredito que será um dos acessos da estação Faria Lima, na esquina da Faria Lima com a Teodoro
Agora que o EL foi para Mogi você vem para Pinheiros?
app app
Re: Linha 4
Enviado: 13 Mai 2009, 13:49
por Pranda
Re: Linha 4
Enviado: 13 Mai 2009, 15:09
por Tiago Costa
Repetindo aqui o elogio, adorei as fotos, e se você puder tirar mais, será excelente
!
Re: Linha 4
Enviado: 14 Mai 2009, 18:33
por ArqPaulo
Pranda, parabens, belo trabalho, legal saber que o tunel de ligação ja esta completo. Gostei da estação, ja esta bem avançada e destacada na consolação, e tem os malas e que gostam de atrapalhar obras IMPORTANTISSIMAS para o desenvolvimento dessa metropole, reclamando de desapropriações como na L5, e ate mesmo na L4 ocorreu e infelizmente, deu resultado pra eles...
mas é incrivel, pro mais que eu veja fotos, videos da linha 4, como parece que demoraaaaaa pra ela ficar pronta em
ahhh, e pra quem quer ver obra online, so' 1 camera funciona, mas da pra ver a estação luz no link
http://201.27.71.249:2007/view/index.shtml
Re: Linha 4
Enviado: 14 Mai 2009, 22:21
por Pranda
Obrigado aos dois pelas palavras elogiosas.
Mas vocês elogiaram, e agora vão ter que me aguentar,
Hoje após o almoço tive uma grata surpresa, descobri que precisava ir ao 13º Cartório de Registro Civil do Butantã, pedir um 2ª via de certidão, ai advinhem ? O cartório é quase de frente para estação, aí não teve escapatória, fiz fotos de todos os lados da obra, agora aguentem
:
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7. Espiando por cima do muro
8. Espiando por cima do muro II
9. Espiando por cima do muro III
10.
11. Espiando por cima do muro IV
Re: Linha 4
Enviado: 15 Mai 2009, 10:03
por Vicente
Grande Pranda!
Nosso repórter fotográfico da L4!
Muito obrigado pela contribuição!
Re: Linha 4
Enviado: 15 Mai 2009, 13:20
por ArqPaulo
Pranda, parabens, cobertura muitoo melhor que a do site do metro!
Re: Linha 4
Enviado: 15 Mai 2009, 19:14
por Pranda
Que isso gente, "menas".....afinal para nós é um prazer.
Lá no SSC eles chamaram a atenção para o revestimento de pastilhas coloridas das colunas da estação, então coloco este detalhe aqui a mais como curiosidade.
Re: Linha 4
Enviado: 15 Mai 2009, 20:31
por Lipe Andreense
Re: Linha 4
Enviado: 15 Mai 2009, 20:46
por ArqPaulo
Olha, legal, já estão fazendo os acabamentos da estação...gostei das pastilhas!
abçs
Re: Linha 4
Enviado: 16 Mai 2009, 10:34
por Gustavodc
Só eu acho feio estações desse estilo?
Que os operacionais ficam acima da superfície?
Prefiro estilo REP, que todas as salas operacionais e equipamentos são enterrados.
Re: Linha 4
Enviado: 16 Mai 2009, 19:58
por ArqPaulo
Estão fazendo a escavação do rebaixo no tunel logo no inicio da estação luz, veja ao vivo
http://201.27.71.249:2007/view/index.shtml
Re: Linha 4
Enviado: 21 Mai 2009, 15:44
por Haiser
Parabéns Pranda e Lipe Andreense pela iniciativa de catalogar as obras da Linha 4. !!!! Muito obrigado
Re: Linha 4
Enviado: 21 Mai 2009, 16:54
por ArqPaulo
De certo deverão demolir essa parede para o acesso da estação paulista, nao e'? a estação poderá ficar interditada para o serviço, que deve ser rápido eu acho, afinal, por essa portinha não ia dar certo rsrs
a zica continua....
Enviado: 18 Jun 2009, 10:24
por HGP
Pilares atrasam obras da linha 4 do Metrô de SP
O cronograma das obras da linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo está atrasado em cerca de dois meses. Isso porque o shield --escavadora mecanizada popularmente conhecida como tatuzão-- não pôde, inicialmente, perfurar a região da futura estação República. O motivo foi a existência de uma espécie de galeria, já existente no local desde a década de 1980, impedindo a perfuração com o equipamento. Com isso, o fim das atividades do tatuzão, previsto anteriormente para este mês, só deve acontecer na primeira semana de agosto.
Já solucionado, o problema fez com que empresas de engenharia realizassem a remoção de alguns pilares da estrutura, como explica o gerente de construção da linha, Luís Bastos Lemos, no vídeo abaixo. Foram necessários recortes em 14 deles que distavam cerca de seis metros um do outro.
Re: Linha 4
Enviado: 18 Jun 2009, 10:59
por Vicente
Gustavodc escreveu:Só eu acho feio estações desse estilo?
Que os operacionais ficam acima da superfície?
Prefiro estilo REP, que todas as salas operacionais e equipamentos são enterrados.
O problema das salas subterrâneas não é estético, Gustavo. É questão de saúde no ambiente de trabalho e interpretação da lei... Se não me engano, houve problemas de entendimento entre a Companhia do Metropolitano de São Paulo e o sindicato sobre o trabalho no subterrâneo (direito a adicional de periculosidade ou insalubridade para os funcionários).
Re: Linha 4
Enviado: 18 Jun 2009, 17:36
por Fabrício Moretti
Mesmo sendo insalubre, é estranho pra gente ver. A gente que sempre tá acostumado com somente os acessos na rua. Eu não acho feio, mas estranho. Independente do motivo.
Re: Linha 4
Enviado: 18 Jun 2009, 20:49
por Vicente
Concordo, Moretti. Só que aqui, vemos o conceito do "metrô é subterrâneo", que todos nós temos/ tivemos em algum grau.
Mas,se é melhor para a empresa e os funcionários um "predinho", que seja o "predinho"...
Re: Linha 4
Enviado: 18 Jun 2009, 21:07
por GJR
Eu tô nessa também, mas se um predinho é o jeito que seja!