Deixa eu ficar quieto!















Moderador: Lipe Andreense
Francis escreveu:É isso que é foda na CPTM... antes de se fazer vultosas obras, tem de se por um ponto final nesse tipo de coisa. Que adianta trem novo, ATO, estações novas se a operação não tem nível para manter as melhorias? É muito falado em vários tópicos aqui sobre a equiparação da CPTM com o Metrô, mas esta equiparação pode ocorrer no máximo em tecnologia se continuar assim. O diferencial do Metrô é justamente a operação, é ela que mantém o nível de serviço e o patrimônio em ordem!!! Se a CPTM não investir na operação, vai ter de comprar trem novo todo ano! Passagem clandestina é extremamente fácil de eliminar, assim como o tráfego de pedestre, que cortam caminho pelas vias, além do que, sem eliminar este tipo de influência, jamais se poderá ter circulação de trens em ATO ou com headway de 4' (com gente na via não dá!!!).haiser escreveu:Francis , para você ter uma ideia , há 5550 com o vidro da cabine rachado desde o inicio do ano ( jogam pedras), ontem mesmo , estava voltando de 21º 4400 reformado , e estava na primeira janela do primeiro carro olhando pra fora.
Quando chegou na passagem de nível Clandestina que fica embaixo do Viaduto que liga a Marginal à Avenida Carvalho Pinto, uma jovem loira sentada na maquina de chave tacou uma pedra e acertou na parede do 4400.
:brv: :brv: :brv: ( Segurei para não xingar de v*** vagabunda!)
A Linha 12 tá uma maravilha , mas essa maravilha possui muitos problemas sérios a serem solucionados. Sempre vejo a mesma coisa : seguranças terceirizados* à noite de vigia e à 20 metros adiante, um grupo de pessoas usando drogas.
*Para mim eles só servem de enfeite e para ajudar a fechar as portas no horario de pico. Me da a impressão de não intimidar nenhum delinquente.
Sobre a segurança, acho que já expus em alguns tópicos minha opinião sobre privatização/terceirização, não falo muito porque o foco aqui não é política. A dedicação de um funcionário terceirizado não existe, ele não veste a camisa da empresa, não é funcionário da empresa, é só cumprir o horário e acabou. Não dá prá exigir, com todo o respeito, de um vigilante com o 1º grau (e olhe lá) terceirizado o comprometimento e o perfil de um funcionário concursado. Porra, se ele fosse desse nível, ele não estaria naquele sub-emprego, e sim seria concursado! A CPTM sabe disso, e a economia que é feita utilizando-se de mão-de-obra não qualificada, é perdida com a dilapidação de seu próprio patrimônio, mas ainda mais com os arranhões na imagem da empresa, que não tem preço. Até hoje as pessoas torcem o nariz quando se fala em pegar trem. Um exemplo simples: linha 5 e linha 9. São muito semelhantes em material rodante, headway e perfil de usuário, e são duas linhas de metrô não do Metrô. Agora fala pro usuário que ali é metrô... e a única diferença entre as duas é basicamente a operação. Ela faz a diferença.
OBS.: Falo às vezes com certa indignação porque gosto da CPTM, e quando ando na CPTM, vejo algumas coisas absurdas, posturas inadequadas que não exigiriam investimento financeiro algum, apenas treinamento, mudança de cabeça, postura e atitude, nada mais que isso. Queria muito que o nível de serviço da CPTM atingisse o mesmo patamar do Metrô, (sem querer me achar), mas acho cada vez mais improvável com essa mentalidade... A "qualidade de metrô" só vai existir quando a operação tiver a qualidade da operação do Metrô.
Nazista, tem como pegar o número de composição (aquele que fica anotado no diário de bordo) dele?haiser escreveu:Olha o 23º 4400 02/19
brilhando de novo , e sem vidro riscado![]()
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Aproveitei o momento ''raro'' para tirar
É como disse no orkut, com a volta desse, o 4405/07 vai para a reforma.Tiago Costa escreveu:Que lindo! Mais um em operação! Aliás, alguém tinha dito que o 4405/07 estava em Presidente Altino, né? Acho que ele já está se despedindo... pra voltar novinho em folha
!
Que nada, o próximo 4400 a voltar pro trecho será o 4409/10. Na seqüência vem o 4408/25, e depois, o 4405/07haiser escreveu:É \o/ , 24º(???) 4405/07 à caminho!!!!
Código: Selecionar todos
Série 4400
E01 = 4411/35 Siemens
E02 = 4430/31 Siemens
E03 =
E04 = 4427/28 Siemens
E05 =
E06 = 4426/29 Siemens
E07 = 4401/23 T'Trans
E08 = 4414/21 T'Trans
E09 = 4404/24 Siemens
E10 =
E11 = 4406/16 T'Trans
E12 = 4417/18 T'Trans
E13 = 4415/22 T'Trans
E14 =
E15 = 4403/20 T'Trans
E16 = 4412/13 Siemens
Série 1400
E23 = 1401/02 IESA
E24 = 1405/14 IESA
Série 5500
F11 = 5527/28/26/46 Alstom
F13 = 5524/35/44/45 ---
F14 = 5514/12/11/16 ---
F15 = 5522/34/41/42 Alstom
F18 = 5547/40/39/48 Alstom
Série 5550
F20 = 5551/52/53/54 Bombardier
F21 = 5555/56/57/58 Bombardier
F22 = 5560/59/62/61 Bombardier
Série 2000
K01 = 2001/02/03/04 CAF
K02 = 2005/06/07/08 CAF
K03 = 2009/10/11/12 CAF
K04 = 2013/14/15/16 CAF
K05 = 2017/18/19/20 CAF
K06 = 2021/22/23/24 CAF
K07 = 2025/26/27/28 CAF
K08 = 2033/34/31/32 Alstom
K09 = 2037/38/35/36 Alstom
K10 = 2041/42/39/40 Alstom
K11 = 2045/46/43/44 Alstom
K12 = 2049/50/47/48 Alstom
K13 = 2053/54/51/52 Alstom
K14 = 2057/58/55/56 Alstom
K15 = 2029/30/59/60 CAF/Alstom
Infelizmente eles são muito poucos ( cerca de 400~500, isso no sistema inteiro é como ver apenas 1 policial por linha. ) . Frequentemente no horario de pico eles fazem uma blitz no primeiro carro em Engenheiro Goulart, retirando de 5 a 7 passageiros para revistar.gospelrafa escreveu:O Problema de vandalismo na linha 12 só vai ser resolvido quando colocarem os PFsnas estações, como tem na Linha 7.
Sergio Silva escreveu: Nazista, tem como pegar o número de composição (aquele que fica anotado no diário de bordo) dele?
Acho que só botam o bicho na área nos picos por enquanto. Ou não?
A maioria está saindo, é questão de tempo... Mário Fioratti, que agora é o diretor de Operações da CPTM, era nosso Gerente de Operações (e o cara é "chato", se não andar na linha...lipe_andreense escreveu:Ah sim, entendo, mas muito disso vem dos funcionários antigos, absorvidos das outras companhias, que não querem nem saber disso, so querem continuar no seu emprego estavel do qual não serão demitidos. Um problema maior ainda é que muitos deles estão na gerencia/administração.
Que vergonha...hehehe. Tomara que outros usuários sigam se exemplo!!!lipe_andreense escreveu:Mas infelizmente também existem os funcionarios que entram atualmente e vão na onda desses outros, aí também é dificil...
outra coisa é que a mentalidade de quem usa também não mudou muito, "é trem, é tudo largado, pode fumar, senta na plataforma"
me envergonho em dizer que eu mesmo já sentei na beira da plataforma, há uns 4 anos atrás.![]()
Eu comprava coisas dos ambulantes se estivesse com fome ou sede (hoje já entendo como isso é prejudicial)
Vou começar a ser o usuario mas chato (reclamão) da CPTM![]()
A caixinha da ouvidoria vai encher...
Funciona sim Tiago, e muito! Muitas vezes só sabemos de algo se o usuário avisa (ambulantes e pedintes, por exemplo). No Metrô, nosso usuário é bem ativo, avisa, reclama...Só falta tirar os caras do tremTiago Costa escreveu:Eu acho certo, pois para mim é o nosso dever, como usuários que querem melhorias, notificar a CPTM dos seus problemas. Talvez isso não faça muito efeito, mas é importante a gente fazer a nossa parte.
Que nada, Francis!!!!!!Francis escreveu: Sobre a segurança, acho que já expus em alguns tópicos minha opinião sobre privatização/terceirização, não falo muito porque o foco aqui não é política. A dedicação de um funcionário terceirizado não existe, ele não veste a camisa da empresa, não é funcionário da empresa, é só cumprir o horário e acabou. Não dá prá exigir, com todo o respeito, de um vigilante com o 1º grau (e olhe lá) terceirizado o comprometimento e o perfil de um funcionário concursado. Porra, se ele fosse desse nível, ele não estaria naquele sub-emprego, e sim seria concursado! A CPTM sabe disso, e a economia que é feita utilizando-se de mão-de-obra não qualificada, é perdida com a dilapidação de seu próprio patrimônio, mas ainda mais com os arranhões na imagem da empresa, que não tem preço.
É Athos...contra fatos não há argumentos... appAGV escreveu:Que nada, Francis!!!!!!Francis escreveu: Sobre a segurança, acho que já expus em alguns tópicos minha opinião sobre privatização/terceirização, não falo muito porque o foco aqui não é política. A dedicação de um funcionário terceirizado não existe, ele não veste a camisa da empresa, não é funcionário da empresa, é só cumprir o horário e acabou. Não dá prá exigir, com todo o respeito, de um vigilante com o 1º grau (e olhe lá) terceirizado o comprometimento e o perfil de um funcionário concursado. Porra, se ele fosse desse nível, ele não estaria naquele sub-emprego, e sim seria concursado! A CPTM sabe disso, e a economia que é feita utilizando-se de mão-de-obra não qualificada, é perdida com a dilapidação de seu próprio patrimônio, mas ainda mais com os arranhões na imagem da empresa, que não tem preço.
Terceirização é o que há............
Lembra da P-36? E olha que não era nem da CPTM, mas da Petrobrás...........
[]´s!
Este é um fator importante, rodrigo. Mas o ambiente faz o povo, pode ter certeza. O mesmo que anda ali e faz isso, chega no Brás e embarca no Metrô, e lá eles não fazem isso, pois o ambiente é outro...o "nível" de quem mora em São Miguel, Itaquaquecetuba é o mesmo de quem mora em Itaquera, porém, a operadora de Itaquera é diferente da operadora de São Miguel... Entende, Rodrigo?Rodrigo Leste 4 escreveu:Aí eu pergunto: De que adianta, a CPTM querer fazer da Linha 12-Safira, uma linha com qualidade padrão de metrô, se a cultura do povo da região, não muda?
Mas Francis, mesmo mudando o ambiente, tem gente que continua fazendo a mesma coisa, porque se habituou a fazer isso naquele espaço. Como mudar isso ?Francis escreveu: Este é um fator importante, rodrigo. Mas o ambiente faz o povo, pode ter certeza. O mesmo que anda ali e faz isso, chega no Brás e embarca no Metrô, e lá eles não fazem isso, pois o ambiente é outro...o "nível" de quem mora em São Miguel, Itaquaquecetuba é o mesmo de quem mora em Itaquera, porém, a operadora de Itaquera é diferente da operadora de São Miguel... Entende, Rodrigo?
Rapaz, deu uma puta de uma raiva hoje.haiser escreveu:Sergio Silva escreveu: Nazista, tem como pegar o número de composição (aquele que fica anotado no diário de bordo) dele?
Acho que só botam o bicho na área nos picos por enquanto. Ou não?
Hum, hoje não tenho certeza , mas tentarei! Tem que ter olhos biônicos?![]()
Desconfio que a Variante esteja funcionando em sequencial , pois desde segunda feira na volta pra BAS sempre pego o 21º ou 22º no mesmo horário, talvez o 23º esteja enfiado nisso ai, pois...
Essa foto eu tirei no vale , era umas 23:30 , ele tava pra sair de BAS. ( E Havia chegado de 22º.)
Haiser diz:
você viu la no forum
Haiser diz:
q o sérgio pediu
Haiser diz:
pra eu
Haiser diz:
anotar o prefixo do 23º?
Tiago diz:
aham
Tiago diz:
eheheh
Haiser diz:
pois é
Tiago diz:
você vai ter papel importante nisso:P
Haiser diz:
17:45 .. . . cheguei em Parada Inglesa ........
Haiser diz:
18:05 cheguei na PL de LUZ
Haiser diz:
18:11 chegou o EL ......
Haiser diz:
alinhou em Brás
Haiser diz:
e partiu junto com o . .. ooooooooooo, oooooo 23º!!!!
Haiser diz:
fiquei desesperado, pois ultimamente
Haiser diz:
não consigo pegar a linha 12 em Tatuape desse jeito hahah
Haiser diz:
enfim, aconteceu um milagre !
Haiser diz:
cheguei em TAT
Haiser diz:
comecei a correr q nem um louco
Haiser diz:
ninguem entendeu nada
Haiser diz:
dai cheguei na plataforma sentido CVN e o trem ainda nao tinha chegado
Haiser diz:
e eu ansioso pra anotar o prefixo né!
Haiser diz:
pois sempre pego o ultimo carro
Haiser diz:
dai .......
Haiser diz:
=/
Haiser diz:
ele alinho e a capa do livro de bordo tava virada pra baixo x_x entrei nele às 18:21
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