Re: Primeiros CAF novos a caminho
Enviado: 15 Dez 2009, 20:49
Pela primeira vez tivemos trens com ar condicionado, redução de ruído e bancos minimamente confortáveis.
Mas os 1700 não são de 1987, portanto, sendo mais novos que os Fepasões e os Eletrocarros??Rafael Lopes escreveu: É: foi a primeira compra da CPTM (os 2000 foram a primeira compra 0km da companhia).
Antes disso só os Fepasões e os Eletrocarros eram os mais novos (ambos comprados pela Fepasa entre 1979 e 1980). A série 900 (vinda em 1986 pela CBTU) já tinha ido para o RJ.
Diego César escreveu:Mas os 1700 não são de 1987, portanto, sendo mais novos que os Fepasões e os Eletrocarros??Rafael Lopes escreveu: É: foi a primeira compra da CPTM (os 2000 foram a primeira compra 0km da companhia).
Antes disso só os Fepasões e os Eletrocarros eram os mais novos (ambos comprados pela Fepasa entre 1979 e 1980). A série 900 (vinda em 1986 pela CBTU) já tinha ido para o RJ.
Diego César escreveu:Ah sim, entendi o que você quis dizer agora Rafael.
Quanto a conforto, sem dúvida, o Tiago falou bem: Os Fepasões em nível de conforto eram e ainda são beem melhores que os 1700.
a fepasa naquela época ja tinha projeto de transformar a linha 8 9 e 5 em metro de superficie dai a qualidade dos trens.Rafael Lopes escreveu: Os Fepasões em nível de conforto eram e ainda são beem melhores que os 1700.
Só para constar: não fui eu quem escrevi a frase.Jorge Luis escreveu:a fepasa naquela época ja tinha projeto de transformar a linha 8 9 e 5 em metro de superficie dai a qualidade dos trens.Rafael Lopes escreveu: Os Fepasões em nível de conforto eram e ainda são beem melhores que os 1700.
Não só quando chegaram como, para mim, ainda são. Claro que o desempenho não é comparável aos trens adquiridos novos (2000 e 3000), mas o conforto interno é ótimo.Eduardo GJF escreveu:A preço de banana, mas mesmo assim quando chegaram eram mais confortáveis e modernos que quaisquer séries que já rodavam
Gustavodc escreveu:PQP!!!!!
Olhem aquele para-choque, aquilo tira até o mundo da frente. (Ia falar Fepasão, mas sem sacrilégios aqui).
Idêntico ao do Metrô, isso vai ser uma ótima propaganda para a CPTM.
Fora que a aerodinâmica tá show.
Edit: Só eu estou com dó de ver essa criança rodando na Variante?
E vai perder a graça ir pra Jundiaí num desses, sem botar a cabeça pra fora e tals.
Se você está com dó, imagine nós...Gustavodc escreveu:Edit: Só eu estou com dó de ver essa criança rodando na Variante?
E vai perder a graça ir pra Jundiaí num desses, sem botar a cabeça pra fora e tals.
Vicente A.O.Junior escreveu:7 e 12 = intenção inicial.
Situação na 7 - os 1700 são poucos, mas um bom MKBF. Os bichos são resistentes!
Situação na 12 - A frota roda muito despadronizada (tem diferença de desempenho??), e é um bom motivo pra padronizar.
As demais = a depender da disponibilidade de frota de cada linha e de sua demanda no momento da entrega.
Ao menos, é assim que estou vendo sua colocação.
Francis, isso dá impressão forte de que os primeiros podem ir parar na L9 (os Cofesbras e Siemens vêm dando falhas, a demanda tem tudo para subir bem com a L4.). Aí, os 2100 vêm todos pra 10 (o pessoal se desdobra pra manter os intervalos, por falta de frota), e se padroniza o desempenho da 9 por tabela. Ou então no EL (que também está bem no limite). Mas, isso é especulação minha...
Francis escreveu:Se você está com dó, imagine nós...Gustavodc escreveu:Edit: Só eu estou com dó de ver essa criança rodando na Variante?
E vai perder a graça ir pra Jundiaí num desses, sem botar a cabeça pra fora e tals.
E não é tanta a certeza de que eles vão para a 7 e a 12
Mais ou menos isso, mas tem outros fatores também. A "intenção inicial" de colocar os trens novos na 7 e 12 é: são as regiões mais pobres da Grande SP. Esta intenção não é da empresa.Vicente A.O.Junior escreveu:7 e 12 = intenção inicial.
Situação na 7 - os 1700 são poucos, mas um bom MKBF. Os bichos são resistentes!
Situação na 12 - A frota roda muito despadronizada (tem diferença de desempenho??), e é um bom motivo pra padronizar.
As demais = a depender da disponibilidade de frota de cada linha e de sua demanda no momento da entrega.
Ao menos, é assim que estou vendo sua colocação.
Francis, isso dá impressão forte de que os primeiros podem ir parar na L9 (os Cofesbras e Siemens vêm dando falhas, a demanda tem tudo para subir bem com a L4.). Aí, os 2100 vêm todos pra 10 (o pessoal se desdobra pra manter os intervalos, por falta de frota), e se padroniza o desempenho da 9 por tabela. Ou então no EL (que também está bem no limite). Mas, isso é especulação minha...
É exatamente isso que está rolando.AGV escreveu:É, e penso que a própria empresa pense em (tecnicamente) colocar na 9 e 11.
Falou tudo. É a mesma coisa que colocar uma Ferrari prá andar na estrada de terra.AGV escreveu:A questão é condição técnica e não preterir esta linha àquela, além de lógica:
Consertar linha e melhorar sinalização é prioridade.
Francis escreveu:É exatamente isso que está rolando.AGV escreveu:É, e penso que a própria empresa pense em (tecnicamente) colocar na 9 e 11.
Falou tudo. É a mesma coisa que colocar uma Ferrari prá andar na estrada de terra.AGV escreveu:A questão é condição técnica e não preterir esta linha àquela, além de lógica:
Consertar linha e melhorar sinalização é prioridade.