Página 5 de 16
Enviado: 02 Jan 2009, 17:28
por Haiser
Rodrigo Leste 4 escreveu:Esse cheiro que vocês falam que é de borracha queimada, na verdade é da lona de freio do trem, de acordo com o que um colega me explicou. Isso é bem perceptivel quando ele chega na altura da Estação de Perus, cujas rampas, são as piores do sistema da CPTM.
Corrijam se eu estiver errado , mas esse cheiro é causado pela sapata fenólica não?
Enviado: 02 Jan 2009, 19:56
por Evandro
Rodrigo Leste 4 escreveu:Esse cheiro que vocês falam que é de borracha queimada, na verdade é da lona de freio do trem, de acordo com o que um colega me explicou. Isso é bem perceptivel quando ele chega na altura da Estação de Perus, cujas rampas, são as piores do sistema da CPTM.
Qual o grau de inclinação da rampa em Perus?
Enviado: 02 Jan 2009, 20:07
por Correia431M
Evandro escreveu:Rodrigo Leste 4 escreveu:Esse cheiro que vocês falam que é de borracha queimada, na verdade é da lona de freio do trem, de acordo com o que um colega me explicou. Isso é bem perceptivel quando ele chega na altura da Estação de Perus, cujas rampas, são as piores do sistema da CPTM.
Qual o grau de inclinação da rampa em Perus?
Essa eu vou deixar pro Sérgio, responder. Até mesmo porque eu ainda estou me habituando a andar de Linha 7, diariamente.
Enviado: 02 Jan 2009, 20:11
por Haiser
A Maior rampa da Linha 7 é entre 2% e 3%, no trecho Pirituba - Vila Clarice - Jaraguá
Enviado: 02 Jan 2009, 20:13
por Evandro
haiser escreveu:A Maior rampa da Linha 7 é entre 2% e 3%, no trecho Pirituba - Vila Clarice - Jaraguá
Valeu!!!
Enviado: 02 Jan 2009, 20:27
por André Vasconcellos
Rodrigo Leste 4 escreveu:Esse cheiro que vocês falam que é de borracha queimada, na verdade é da lona de freio do trem, de acordo com o que um colega me explicou. Isso é bem perceptivel quando ele chega na altura da Estação de Perus, cujas rampas, são as piores do sistema da CPTM.
Interessante q isso só acontece nos reformados da Alstom né?
Pq aqui no Rio é qse a mesma coisa...O famoso cheiro de lona dos freios
Enviado: 02 Jan 2009, 20:35
por Correia431M
Cheiro este, que as vezes até me faz passar mal em certas ocasiões.
Enviado: 02 Jan 2009, 20:36
por Haiser
Rodrigo Leste 4 escreveu:Cheiro este, que as vezes até me faz passar mal em certas ocasiões.
Eu passo mal quando é cheiro vem do 1400, ja 1100 e 1400 não sinto nada, mas é cansativo.
Enviado: 02 Jan 2009, 22:00
por [D.S.R] David SR
Esse cheiro por incrivel que pareça aqui no Rio esse cheiro serve pra mostrar se estou bem ou não.
Se eu to bem eu num sinto nada quando sinto esse cheiro.
Se eu to mais ou menos até sem saber que num to passando bem, sinto nauseas quando sinto o cheirinho, é por isso que quando to mais ou menos eu ando de 700, pra ele me examinar.
Enviado: 02 Jan 2009, 22:06
por Correia431M
Essa foi booooooooooooooooooa, David!!!
Enviado: 02 Jan 2009, 22:30
por Vicente
[D.S.R] David SR escreveu:Esse cheiro por incrivel que pareça aqui no Rio esse cheiro serve pra mostrar se estou bem ou não.
Se eu to bem eu num sinto nada quando sinto esse cheiro.
Se eu to mais ou menos até sem saber que num to passando bem, sinto nauseas quando sinto o cheirinho, é por isso que quando to mais ou menos eu ando de 700, pra ele me examinar.
Olha só, o primo do Rio do nosso 1700 é otorrino!!!
Quem disse que não existem mais trens- ambulância???
Enviado: 02 Jan 2009, 23:34
por Sergio Silva
André Vasconcellos escreveu:Rodrigo Leste 4 escreveu:Esse cheiro que vocês falam que é de borracha queimada, na verdade é da lona de freio do trem, de acordo com o que um colega me explicou. Isso é bem perceptivel quando ele chega na altura da Estação de Perus, cujas rampas, são as piores do sistema da CPTM.
Interessante q isso só acontece nos reformados da Alstom né?
Pq aqui no Rio é qse a mesma coisa...O famoso cheiro de lona dos freios
Acontece em todos. Mesmo porque, o que foi feito pela Alstom no 1731-32/25-26 foi uma revisão geral devido a acidente. A última reforma deles foi feita pela Inepar entre 2000 e 2005 (eu tinha o ano certo, mas perdi o papel), e foi nessa reforma que o sistema atual de freio foi instalado.
Enviado: 03 Jan 2009, 19:40
por Lopes
Qual foi esse acidente que falam que o 1700, o 16° sofreu?
Enviado: 03 Jan 2009, 19:54
por Correia431M
Segundo o que um colega me disse durante uma conversa que tive com ele via Google Talk, o acidente foi uma "porrada", que envolveu esse TUE 1700, com um cargueiro da MRS.
Enviado: 04 Jan 2009, 00:25
por R E N F E
É daquele acd de Morato em 2003/2004?
Enviado: 26 Jan 2009, 21:37
por Rafael Lopes
Só duas coisas estragam o 1700: cheiro de borracha queimada e letreiro Mobitec Flip-Dot. De resto, corre bem entre LUZ e Barra Funda quando não há restrições.
Enviado: 26 Jan 2009, 21:54
por L Fernandes
O cheiro de borracha queimada é muito bom, linha A não é linha A sem ele!
Enviado: 26 Jan 2009, 22:53
por Erick_UT440R
Engraçado... todos falam que é só os 1700 reformados pela Alstom que exalam aquele cheiro de lona queimada... Por que essa perseguição com a Alstom? TODOS os 1700 (reformados pela Alstom, Mafersa, IESA, ADtranz), TODOS eles exalam esse cheiro, assim como os 1100 também o fazem. Inclusive, ontem peguei um trem da Série 5000 que também exalava esse mesmo cheiro (só quem em menor quantidade).
Isso deve-se às fortes rampas existentes na Linha A...
Enviado: 27 Jan 2009, 01:08
por Sergio Silva
para reforçar: foi o que eu disse Erick, a algumas postagens atrás
mudando ligeiramente de assunto, bom mesmo é quando eles patinam! hahaha
Enviado: 27 Jan 2009, 17:21
por Erick_UT440R
Sim Sérgio...
Quando o 1700 patina em dias de chuva (principalmente naquela subida entre Barra Funda e LUZ, perto da ponte sobre a Alameda Nothmann), é muito loko... Ver o 1700 patinando (e fazendo aquele baita barulhão) realmente é animal.