Página 1 de 1

Sugestão para ampliação de serviços e linhas

Enviado: 11 Jul 2008, 17:18
por Lopes
Bem gente, criei esse tópico para darmos nossa sugestão para ampliação de serviços ou criação de linhas para a CPTM.
Se alguém achar esse tópico desnecessário, ele fica dsposto a ser excluido!

Enviado: 11 Jul 2008, 17:23
por Lopes
Bem, na minha opinião deveria ser criado mais 3 serviços expressos nas linhas da CPTM, por que com a mudança de sinalização, o fluxo de trens poderá e será maior.
-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 8/B - Expresso Oeste
Palmeiras Barra Funda - Santa Rita
PARADAS:
Lapa*; Presidente Altino*; Carapicuíba; Barueri; Jandira; Itapevi; Santa Rita*

* Integrações
Barra Funda - Linha 7 e Metrô
Lapa - Linha 7
Presidente Altino - Linha 9
Santa Rita - Extensão Operacional para Amador Bueno por VLT (4800 "super reformados")
-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 9/C - Expresso Sul
Presidente Altino - Jurubatuba
PARADAS:
Presidente Altino*; Pinheiros*; Berrini*; Santo Amaro*; Jurubatuba*.

*Integrações
Presidente Altino - Linhas 8 e 9
Pinheiros - Metrô
Berrini - Corredor EMTU
Santo Amaro - Metrô
Jurubatuba - Extensão operacional para Grajaú e serviço normal da linha 9 - Esmeralda
-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 12/F - Expresso Poá
Brás - Calmon Viana (Visto que a linha 12 será extendida até Suzano)
PARADAS:
Brás*; Tatuapé*; USP Leste; Jardim Romano; Itaquaquecetuba; Calmon Viana*.

*Integrações
Brás - Linhas 10, 11, 12, 14 e Metrô
Tatuapé - Linhas 11, 12, 13 e Metrô
Calmon Viana - Linhas 11, 12 e Expresso Leste
-------------------------------------------------------
Nova Linha de VLT
Linha 15 - Quartzo
Carapicuíba - Cotia

PARADAS:
João Acácio*; Mário Covas; Eduardo Cunha, Parque dos Paturis; Rodoanel - Carapicuíba; Parque Jandaia; Victor Civita; Raposo Tavares - Cotia; Jardim Fontana; Cotia - Rodoviária.

*Integrações
João Acácio - Linha 8 e Expresso Oeste

ATENÇÃO:
Meu critério de trajeto e paradas da linha do VLT, inclui bairros populosos e Avenidas largas.

Enviado: 11 Jul 2008, 17:59
por AGV
Bem, já que é assim, lá vai minha sugestão/projeto:

Expresso Grajaú/Embu-Guaçú.

Poderia ser operado inicialmente pelos 2100 em nova via, dupla, entre Grajaú e o centro da cidade de Embu-Guaçú, em uma nova estação, integrada
com o Terminal de ônibus da cidade, no local atual ou em outro, de fácil acesso à população.

No trajeto, o trem seguiria pela via da EFS até pouco antes do entroncamento com a Mairinque-Santos, aonde seria construido um
novo par de vias exclusivas para o expresso, mantendo a Mairinque-Santos para o transporte de cargas, podendo estas vias ser, ou paralelas, ou
um elevado até a Estação de Embu-Guaçú.

Tempo estimado de viagem: 15/20minutos.

Obs.: Este expresso poderia partir da Estação Varginha, caso seja reativada, nos moldes atuais de modernização da Linha 9

Enviado: 11 Jul 2008, 19:41
por Francis
Acrescentaria apenas mais um, beneficiando o extremo da linha 7 (Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras, que são cidades-dormitório, e Perus, bairro também dormitório).
Paradas: Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Perus, Lapa, Barra Funda, Luz (e Brás, se o Integração Centro sair do papel definitivamente).

Enviado: 12 Jul 2008, 03:57
por Sergio Silva
Quero ver botarem duas vias adicionais na linha 9, mesmo que seja somente no trecho das estações. Sobre a linha 7, Jaraguá tem demanda para ter parada do expresso também!

Enviado: 12 Jul 2008, 09:36
por Francis
Sergio Silva escreveu: Sobre a linha 7, Jaraguá tem demanda para ter parada do expresso também!
Concordo que tenha também, assim como Pirituba teria Sérgio. Mas Jaraguá é mais próxima do centro, e não se prejudicaria em ser servida pelo serviço parador. Já Perus, Caieiras, Franco e Morato, que tem praticamente toda a demanda voltada para SP, e são distantes, tem como única opção para se ter uma viagem mais rápida e objetiva, um serviço expresso. Abraço.