Página 1 de 1

[FCA] locomotiva GE U-20C

Enviado: 14 Jul 2008, 00:01
por Landrail
A GE U20C é uma locomotiva diesel - elétrica produzida pela GE entre os anos 60 e final dos anos 90, sendo muito utilizada em países em desenvolvimento.

Tendo sido produzida mais de 984 locomotivas U20C nos EUA, Brasil, Indonésia, África do Sul e Alemanha ao longo das últimas 4 décadas.

Foi projetada para linhas com restrições de gabarito e peso, típica de países em desenvolvimento. São capazes de operar em qualquer bitola, de 0,914 a 1,676m
* Das locomotivas da South African Railways (SAR) 10 unidades eram do modelos U20C1 (1-C-C-1), no Brasil este modelos de locomotivas ficou conhecido como Namibiana, pois foram as primeiras locomotivas usadas importadas no período que sucedeu a concessão das ferrovias. Inicialmente as 20 locomotivas importadas, já com truque C operaram nas linhas das FCA, sendo transferida entre 1999/2000 para a ALL. Cabe ressaltar que a empresa Dorman Long da África do Sul fabricou muitas locomotivas U20C e outras, sobre licença da GE americana, e estas maquinas não constam deste lista.


* Foram construídas 353 locomotivas U20C para a RFFSA e FEPASA entre 1974 e 1982.

Fonte: WIKIPÉDIA

FOTOS:

Imagem

Imagem

Imagem

Enviado: 08 Dez 2008, 16:05
por Landrail
Mais fotos: :beer:
01-
Imagem

02-
Imagem

03-
Imagem

04-
Imagem

05-
Imagem

06-
Imagem

07-
Imagem

Enviado: 08 Dez 2008, 16:09
por Landrail
Reparem nas estruturas das fotos de Jaguariuna. tnk
O que seriam essas estruturas tnk

Enviado: 08 Dez 2008, 23:49
por Lipe Andreense
^^
para sustentação da catenária

Enviado: 09 Dez 2008, 11:20
por Landrail
Isso eu sei, mas os toshibas iam até lá. o0

Enviado: 09 Dez 2008, 11:23
por Lipe Andreense
^^
Isso eu não sei. Jaguariúna era Sorocabana ?

Enviado: 09 Dez 2008, 11:36
por Tiago Costa
Acho que Jaguariúna é Companhia Paulista ou Estrada de Ferro Araraquara. De qualquer forma, tinha eletrificação até lá, mas em bitola larga, eu acho.

Enviado: 09 Dez 2008, 11:38
por Landrail
Não, era mogiana bitola métrica.

Enviado: 09 Dez 2008, 11:42
por Lipe Andreense
então tem o possibilidades:

1 - trens de bitola metrica eletricos, ou locomotivas eletricas metricas chegavam lá


2 - existia um projeto para instalação de RA que não foi terminado (como muitas coisas no Brasil..)

Enviado: 09 Dez 2008, 11:44
por Tiago Costa
kkkkkkkkkkk, nem uma nem outra então das que eu falei.

Enviado: 09 Dez 2008, 11:52
por Landrail
Tiago Costa escreveu:kkkkkkkkkkk, nem uma nem outra então das que eu falei.
bom, pelo menos maior parte da FCA em SP e até Uberlândia era da Mogiana.

Enviado: 09 Dez 2008, 11:56
por Landrail
lipe_andreense escreveu:então tem o possibilidades:

1 - trens de bitola metrica eletricos, ou locomotivas eletricas metricas chegavam lá


2 - existia um projeto para instalação de RA que não foi terminado (como muitas coisas no Brasil..)
Acho que tinha um pojeto de eletrificação da FEPASA na década de 80, lembro de um documento que dizia que as locomotivas elétricas seriam as Alstom "Michele".
Acho que elas estão em Rio Cláro, abandonadas. :(