Página 1 de 1

[FCA] locomotiva Bombardier EMAQ/CAF MX620

Enviado: 30 Jul 2008, 21:32
por Landrail
01- layout da locomotiva nos tempos da federal
Imagem
02-
Imagem
03-
Imagem
04-
Imagem
05-
Imagem
06-
Imagem
07-
Imagem

08-Algumas unidades ganharam pintura diferenciada para a CVRD logística
Imagem
09-
Imagem
10-
Imagem
11-
Imagem
12-
Imagem

13-Duplex como locotrol em um trem de combustíveis.
Imagem
14-
Imagem
15-
Imagem
16-
Imagem

Enviado: 31 Jul 2008, 08:07
por cataclism2
Essa aí parece vinda das reformas da ALL: pega pedaços de uns três ou quatro modelos e faz uma só! :mrgreen:

Enviado: 31 Jul 2008, 22:57
por Landrail
cataclism2 escreveu:Essa aí parece vinda das reformas da ALL: pega pedaços de uns três ou quatro modelos e faz uma só! :mrgreen:
Ela é meia "quadradona" mas é ótima de operação e feita sob medida para as ferrovias brasileiras,o baixo peso permite que ela circule em qualquer linha/ramal da FCA sem restrição de gabarito,o motor é bem silencioso só a buzina que é escandalosa :P , outro detalhe é o NUMBER BOARD posicionado na lateral do nariz e não no alto da cabine como de praxe, além de ser um projeto BOMBARDIER :mrgreen:

Enviado: 01 Ago 2008, 08:08
por cataclism2
Pois não é que é mesmo?! :shock:

Fiquei olhando tanto pro layout geral dela que nem tinha reparado nos numberboards! :shock: Bem legal!

Isso da nomenclatura "Bombardier", eu ia mesmo levantar a questão, mas tu já respondeu :mrgreen: . Adoro essas caixas de fósforos. Coisa fina! \o/ !

Enviado: 03 Ago 2008, 15:07
por Landrail
Novas fotos adicionadas ao primeiro post. :wink:

Enviado: 08 Dez 2008, 15:33
por Landrail
Mais algumas fotos: ;)

01-
Imagem

02-
Imagem

03-
Imagem

04-
Imagem

05-
Imagem

06-
Imagem

07-
Imagem

08-
Imagem

09-
Imagem

10-
Imagem


11-
Imagem

12-
Imagem

Enviado: 18 Fev 2009, 08:59
por Erick_UT440R
Segundo informações que pude apurar, as CAF/EMAQ MX-620 são locomotivas fabricadas exclusivamente para exportação (assim como as GE U20C). No que tange ao design, foi escolhido para ela essa caixa "quadrada" para diminuir os custos de fabricação e facilitar o cliente no caso de uma reforma da mesma (devido a um acidente, por exemplo).

Segundo consta, elas foram um projeto ALCO (posteriormente assumido pela Bombardier). Utilizam truques CAF (espanhóis) ou truques canadenses.

Outra característica interessante é o fato de elas possuírem duas buzinas (cada uma voltada para uma extremidade), além das caixas dos areeiros (pelo menos originalmente elas as possuíam)...

:X: