Página 1 de 1

Palestra - CBTC nas linhas 1, 2 e 3 do Metrô-SP

Enviado: 31 Jul 2008, 20:00
por Tiago Costa
Pessoal, essa é a apresentação sobre a mudança do sistema de sinalização do Metrô-SP, de ATC para CBTC, do seminário da Alamys que eu já tinha postado em outro tópico. O link original da apresentação é esse:

http://www.alamys.org/Documentos/XXII_A ... C3%A3o.pdf

Abaixo seguem os slides:

1 -
Imagem


2 -
Imagem


3 -
Imagem


4 -
Imagem


5 -
Imagem


6 -
Imagem


7 -
Imagem


8 -
Imagem


9 -
Imagem


10 -
Imagem


11 -
Imagem


12 -
Imagem


13 -
Imagem


14 -
Imagem


15 -
Imagem


16 -
Imagem


17 -
Imagem


18 -
Imagem


19 -
Imagem


20 -
Imagem


21 -
Imagem


22 -
Imagem


23 -
Imagem


24 -
Imagem


25 -
Imagem


26 -
Imagem

Enviado: 01 Ago 2008, 08:04
por HGP
Nossa, muito interessante essa apresentação Tiago!! Uma verdadeira aula de sistemas!!!

Enviado: 01 Ago 2008, 10:50
por Speedy256k
Que palestra, muito boa !!!
Pena que a velocidade não vai subir

Enviado: 01 Ago 2008, 10:54
por Tiago Costa
Vai sim, Speedy! Esse é o tempo de viagem programado (a duração da volta), mas no horário de pico, ele aumenta bastante, e os trens raramente chegam a 87 km/h (que é a velocidade máxima hoje). E note que no slide 16, mostra 92 km/h. Já é um pouquinho de aumento :mrgreen:, ehehehe.

Enviado: 01 Ago 2008, 11:31
por Speedy256k
Tiago Costa escreveu:Vai sim, Speedy! Esse é o tempo de viagem programado (a duração da volta), mas no horário de pico, ele aumenta bastante, e os trens raramente chegam a 87 km/h (que é a velocidade máxima hoje). E note que no slide 16, mostra 92 km/h. Já é um pouquinho de aumento :mrgreen:, ehehehe.
Qual a velocidade máxima hoje ?

Enviado: 01 Ago 2008, 11:44
por Tiago Costa
Leia meu post de novo, Speedy :lol:!

Enviado: 05 Ago 2008, 23:12
por André Vasconcellos
Agora deu para me entender melhor sobre o sistema de ATP e CBTC,e deu para identificar qual o nível a ser utilizado na implantação do ATP aqui no Rio,vai ser o nível 2.

E vai ser uma boa a implantação do CBTC em São Paulo,quem sabe assim melhora mais a pontualidade e eficácia do sistema :roll:

Enviado: 05 Ago 2008, 23:41
por Lipe Andreense
André Vasconcellos escreveu:E vai ser uma boa a implantação do CBTC em São Paulo,quem sabe assim melhora mais a pontualidade e eficácia do sistema :roll:
Isso foi sarcasmo, né ?? :roll:

Enviado: 05 Ago 2008, 23:56
por André Vasconcellos
lipe_andreense escreveu:
André Vasconcellos escreveu:E vai ser uma boa a implantação do CBTC em São Paulo,quem sabe assim melhora mais a pontualidade e eficácia do sistema :roll:
Isso foi sarcasmo, né ?? :roll:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: quem sabe... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Enviado: 30 Ago 2008, 01:46
por Tiago Costa
Não entendi, o sistema não é eficiente?