A GE 80 toneladas popularmente chamada de lambreta ou lambretinha,é uma locomotiva produzida pela General Eletric para os serviços de manobras.
A MRS utiliza essa locomotiva no pátio/pórtico da Água Branca em são Paulo e nas oficinas da Lapa em São Paulo, em Barra do Piraí no Rio de Janeiro e na oficina do Horto Florestal em Belo Horizonte.
Enviado: 03 Ago 2008, 22:23
por Inconfidente
Pra variar tem um grafite horrível na locomotiva, ô raiva! :evil:
Enviado: 03 Ago 2008, 22:34
por Landrail
Inconfidente escreveu:Pra variar tem um grafite horrível na locomotiva, ô raiva! :evil:
Graffite???Aquilo pra mim é pixação mesmo :evil: :evil: :evil:
Enviado: 04 Ago 2008, 11:05
por cataclism2
Tigrada é tigrada e vice-versa :x .
Valeu pelo tópico, Landrail!
Enviado: 04 Ago 2008, 20:24
por André Vasconcellos
landrail escreveu:
Inconfidente escreveu:Pra variar tem um grafite horrível na locomotiva, ô raiva! :evil:
Graffite???Aquilo pra mim é pixação mesmo :evil: :evil: :evil:
Numa locomotiva da MRS isso daí não me comove ...
Enviado: 05 Ago 2008, 07:33
por cataclism2
André Vasconcellos escreveu:
Numa locomotiva da MRS isso daí não me comove ...
É uma b*... nos vagões, se vê direto, porque estão sempre "atirados" Brasil afora. Agora, numa locomotiva! :x
Enviado: 08 Ago 2008, 17:58
por Renanfsouza
Muito legal ! Quando eu fui à Leopoldina encontrei algumas locomotivas. Quando eu vi esse thread achei que tinha sido uma das que eu tinha visto.
Mas não... Olhando bem são diferentes [/img]
Enviado: 07 Mar 2009, 10:32
por Vicente
Olha ela pertinho de São Caetano, vista de dentro de um 2100 da CPTM
E levando cimento pra Holcim em Santo André
Enviado: 07 Mar 2009, 10:40
por Landrail
HA!!!! Essa é bem conhecida, o que eu mais gosto dessa é o logo da MRS sobre o vermelho da REDE, ficou muito bom.
Enviado: 07 Mar 2009, 11:16
por Vicente
Eram essas máquinas que levavam gás de Utinga ou Paranapiacaba (depois de subirem da refinaria pelo funicular ou cremalheira) pra unidade Ultragaz do Ipiranga, onde será o pátio do metrô....
Pena que não há da Frateschi, vou apelar pra U-5B, que é a mais parecida ....
Enviado: 07 Mar 2009, 11:41
por Landrail
Qual a Holcim em Santo André????
Aqui a MRS e a FCA transportam para "Holcim Ciminas" de Vespasiano.
Enviado: 07 Mar 2009, 12:06
por Vicente
É a própria, que tem uma filial depois da estação Santo André e da fábrica da Rhodia, sentido Capuava. Olha onde é:
23°39'27.75"S
46°30'51.90"O
Enviado: 07 Mar 2009, 14:34
por Lopes
U5 - B é realmente parecida, quando via as fotos, até fui olhar de novo qual locomotora era...
Elas são pequenas, mas aparentam ter força...
Veja as configurações da U5 - B que está no site da Frateschi, que acho que se encontra bem com a lambretinha:
Esta locomotiva é uma manobreira que foi também utilizada para trens de pequeno percurso, quando não se requer alta potência por tempo prolongado, ou em ramais de trilhos leves. Elas pertencem a uma série de locomotivas: U5B, U6B, U8B, U10B e UM10B, e foram construídas nos Estados Unidos, durante os anos 60 e 70, pela General Electric, utilizando um motor diesel Caterpillar. Após o processo de dieselização das linhas principais, na segunda metade dos anos 50, as locomotivas a vapor que restaram foram utilizadas como manobreiras, até o início dos anos 60, quando começaram a chegar as manobreiras a diesel.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Motor Caterpillar D 379
Potência: 600 HP
Peso: 50 t
Velocidade Máxima: 64 km/h
Peso total 93.200 kg
Distribuição Stephenson
Comprimento total 18,3 m
Força de tração 14.542 kg
Enviado: 07 Mar 2009, 14:38
por Vicente
A U-5 é um pouco menor que a Lambreta, cara... mas elas são da mesma família de projeto, por isso se parecem. Valeu!
Re: [MRS] locomotiva GE 80 ton "lambretinha"
Enviado: 30 Mai 2009, 15:05
por Eduardo GJF
Olha só quem tava passeando por SCA outro dia:
Ela estava levando três vagões com bobinas(?), e dois funcionários estavam caminhando pela via ao lado dela.
Re: [MRS] locomotiva GE 80 ton "lambretinha"
Enviado: 30 Mai 2009, 15:40
por Vicente
Ela própria!
Levava bobinas mesmo, Eduardo, possivelmente pra região do "desvio aranha" (perto da antiga fábrica da Ford), onde há um ponto de transbordo de bobinas e umas empresas que as recebem por trilhos.
Valeu as fotos!
Re:
Enviado: 12 Jun 2009, 11:50
por Pastore
Renanfsouza escreveu:Muito legal ! Quando eu fui à Leopoldina encontrei algumas locomotivas. Quando eu vi esse thread achei que tinha sido uma das que eu tinha visto.
Mas não... Olhando bem são diferentes [/img]
Oi Renan!
Esta locomotiva é uma Alco S1 ela recebeu esta pintua cereje e a papo amarelo da central e uma ou outra ainda recebeu também pintra RFFSA.
Re: [MRS] locomotiva GE 80 ton "lambretinha"
Enviado: 01 Out 2009, 19:14
por Eduardo GJF
Aos fãs da Lambretinha:
Re: [MRS] locomotiva GE 80 ton "lambretinha"
Enviado: 01 Out 2009, 23:21
por Vicente
Belo Vídeo, Edu!!!
Em SCT, fazem manobras de vagões fechados e hoppers tanques.
Em Santo André, vê-se os de cimento...
Re: [MRS] locomotiva GE 80 ton "lambretinha"
Enviado: 02 Out 2009, 11:12
por cataclism2
Muito bom o video mesmo, valeu! É até difícil acreditar que a pequenina puxa TANTO e tão bem