BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

EUROSTAR

Discussões sobre o TGV, Thalys, Eurostar e sistemas europeus similares.
Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3168
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

EUROSTAR

Mensagem não lida por AGV » 05 Jun 2008, 15:52

O Eurostar é um serviço de comboios de alta-velocidade que liga Londres (Londres (Waterloo) com Paris (Gare du Nord), Lille e Bruxelas (Gare du Midi). O comboio atravessa o canal da Mancha passando pelo Eurotúnel. Em Inglaterra existe uma nova linha com os mesmos padrões, num projecto a duas fases conhecido como Channel Tunnel Rail Link (CTRL) e irá começar o serviço de alta velocidade para o novo terminal da Eurostar na estação londrina de St. Pancras no Outono de 2007.

O Eurostar entrou ao serviço em Novembro de 1994, tendo desde então estabelecido uma fatia dominante no mercado de rotas que serve — 68% nas rotas Paris-Londres e 63% na Londres-Bruxelas em Novembro de 2004. A companhia afirma que esses passageiros representam o equivalente a 393.000 voos de curta distância produtores de Dióxido de Carbono.

O tempo de viagem entre Londres e Paris é de actualmente 2 horas e 35 minutos, e Londres a Bruxelas em 2 horas e 20 minutos. Estes tempos serão diminuídos em 20 minutos a partir de 2007 aquando da construção da segunda fase do CTRL, ao converter o troço britânico da linha com o mesmo nível de qualidade que nas secções francesa e belga. A finalização do CTRL também implicará o aumento do número de comboios Eurostar que servem Londres. Após a conclusão da fase 2, será possível que circulem até 8 comboios por hora em cada sentido entre Londres e o continente, sendo que o horário não será afectado pelas restrições de hora de ponta, graças à separação das linhas do CTRL com o resto da rede britânica de caminho-de-ferro muito mais lentos.

Alguns serviços Eurostar pararão também em Ashford International e também em Calais-Fréthun e Lille no norte de França para além das três cidades terminais da linha. O Eurostar também servirão a Euro-Disney de Paris, Avinhão no Verão, e — na época do ski — em Bourg-Saint-Maurice, Aime-la-Plagne and Moutiers nos Alpes franceses.

A partir de 2007 que todos os comboios Eurostar passarão a circular na linha CTRL para a nova estação terminal de St. Pancras. Esta está a ser reconstruída para poder receber os novos comboios, e a área envolvente está a ser reabilitada como King's Cross Central. A empresa tentou manter alguns serviços do terminal de Waterloo existente, mas não foi aceite devido aos elevados custos que implicaria. Alguns comboios servirão adicionalmente novas estações em Ebbsfleet próximo de Dartford no noroeste de Kent e a estação internacional Stratford no Leste de Londres.

A Eurotunnel, empresa concessionária do Eurotúnel é uma entidade completamente separada da Eurostar.




Imagem



Imagem


Cruisespeed
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Jun 2008, 13:54
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Cruisespeed » 20 Jun 2008, 10:22

Só para registro, uma foto do Eurostar na Gare du Nord em Paris com destino Londres. Por alguns motivos desisti da viagem logo após ter pego os bilhetes, permaneci em Paris. O tempo de viagem é de 2h35 entre as duas capitais.
Imagem
__________
Sávio


Pablo ITT
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 822
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Nova Estação

Mensagem não lida por Pablo ITT » 20 Jan 2009, 23:23

Acho que desde o último trimenstre do ano passado a estação de ST. Pancras passou a ser ponto final da linha Paris /Londres do Eurostar.
A estação no século passado.

Imagem

E agora depois da restauração.

Imagem
Acho que estas fotos são do site abaixo.
http://www.railfaneurope.net/pix_frameset.html

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TGV / EUROPA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante