Página 1 de 1
TGV recorde de velocidade, 574 km/h, fotos!
Enviado: 10 Ago 2008, 18:28
por Landrail
Algumas fotos do dia em que o TGV bateu o recorde de velocidade:
01-
02-
Reparem no pantógrafo :shock:
03-
E levantou poeira
Enviado: 13 Fev 2009, 14:35
por Landrail
uma foto nada ver com o recorde , mas mostra o interior da cabine com o paínel :
Enviado: 13 Fev 2009, 14:46
por Vicente
Isso sim eu chamo de trem de passageiros expresso!!!
Já pensou uma linha desses aqui? SP- BH em mísera hora em meia!!!
SP-REC em um tempo próximo a 4h (quase o mesmo que de avião)...
Sonho não paga imposto, né?
Enviado: 13 Fev 2009, 15:24
por L Fernandes
Lembrando que esse trem foi modificado, com menos carros, e com motores em todos, coisa que não acontece nas viagens normais, e isso foi na melhor linha ferroviária do mundo, com curvas de raio imenso, a via milimétricamente acertada e tudo mais!
Enviado: 13 Fev 2009, 15:33
por Erick_UT440R
metropolitano escreveu:uma foto nada ver com o recorde , mas mostra o interior da cabine com o paínel :
Essa foto é da cabine de um TGV Duplex.
Hehehehe... Fabricado pela
ALSTOM!!!!!
Enviado: 13 Fev 2009, 16:07
por L Fernandes
Gente, eu apóio vocês nessa perseguição da Alstom, ela só fez "escorregada de Engenharia" aqui, mas desde que não passe das fronteiras brasileiras, ela é ruim só aqui no Brasil, lá fora é bem diferente...
Enviado: 13 Fev 2009, 16:14
por AGV
l fernandes escreveu:Lembrando que esse trem foi modificado, com menos carros, e com motores em todos, coisa que não acontece nas viagens normais, e isso foi na melhor linha ferroviária do mundo, com curvas de raio imenso, a via milimétricamente acertada e tudo mais!
Luis, que mané milimetricamente o que!!!!!!!
Aposto uma coca cola 3L com você que ele faz o mesmo na linha 8 da CPTM........
Enviado: 13 Fev 2009, 16:46
por L Fernandes
ta feito, haha! mas tem que ser com gelo e limão!
Mas se ele descarrilar não se esqueçam que ele vai tar a 600 km/h, vai arrebentar Osasco inteira até parar!
Agora, se ele ver o Fepasão pela frente, baixa os pantógrafos e até diminui a velocidade de medo do todo poderoso!
Enviado: 13 Fev 2009, 16:53
por Erick_UT440R
l fernandes escreveu:ta feito, haha! mas tem que ser com gelo e limão!
Mas se ele descarrilar não se esqueçam que ele vai tar a 600 km/h, vai arrebentar Osasco inteira até parar!
Agora, se ele ver o Fepasão pela frente, baixa os pantógrafos e até diminui a velocidade de medo do todo poderoso!
Disse tudo l fernandes...
O TGV abaixará sua cabeça ao passar pelo todo poderoso #FEPASÃO!!!
Isso é sinal de respeito pelos mais fortes...
Enviado: 13 Fev 2009, 20:27
por Correia431M
erick_UT440R escreveu:l fernandes escreveu:ta feito, haha! mas tem que ser com gelo e limão!
Mas se ele descarrilar não se esqueçam que ele vai tar a 600 km/h, vai arrebentar Osasco inteira até parar!
Agora, se ele ver o Fepasão pela frente, baixa os pantógrafos e até diminui a velocidade de medo do todo poderoso!
Disse tudo l fernandes...
O TGV abaixará sua cabeça ao passar pelo todo poderoso #FEPASÃO!!!
Isso é sinal de respeito pelos mais fortes...
Podes crer !!! asuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhuah
Enviado: 13 Fev 2009, 22:40
por Diego César
Ah se tivesse um que saísse do Tatuapé pra vim aqui pra Interlagos,de 5 a 8 minutos e eu já estava em casa,rsrs...2 horas pra fazer o trajeto de pegar o Metrô na Estação Carrão,descer na Barra Funda,pegar o Fepasão,ir até Pres.Altino e de la pegar vai la saber o quê(um 3000 ou um 2070 ou raras vezes,um 2100),hehe,nunca mais eu ia fazer isso.Vou é de TGV..
Enviado: 15 Fev 2009, 06:32
por Roberto
Pessoal, lembrem dos Pecados Capitais...., a Inveja???
Quanto a Alston, não seria as famigeradas COMISSÕES, que por aqui alguns recebem e por isto fazem VISTA GROSSA nos equipamentos recebidos???
Enviado: 16 Fev 2009, 11:30
por AGV
Bem, brincadeiras à parte (quase esculhambei o post
) Como o Rpberto comentou, se a epmresa cometeu alguma, digamos "mancada" aqui se deve ao maravilhoso "fator Brasil", pois em terras nativas, prova o que as fotos mostram.
Quanto a velocidade atingida, mostra que haverá um limite para uma operação coerente e mesmo viável destes sistemas, pois comçaria a não compensar os custos de um hopotético projeto de operação a esta velocidade, bem como da manutenção também, além do que a partir de uma determinada velocidade, começaria a não ser compatível com o meio de transporte em questão.
Trem é trem, não é ônibus, nem carro nem avião, e sim, se complementa aos demais modais, havendo competição eventualmente, como no caso da rota Paris-Bruxelas, aonde o TGV ganha.
Mas como falei aí encima, são meios diferentes de transporte que têm cada um, seus diferenciais a oferecer e cada um é bom em um dado momento e desvantajoso em outro e inviável em outro (Como disse um amigo meu, certa vez: "não dá pra ir de Santos à Lisboa de TGV"
)
Mas sempre que possível eu preferiria o trem.