Página 1 de 1

TGV recorde de velocidade, 574 km/h, fotos!

Enviado: 10 Ago 2008, 18:28
por Landrail
Algumas fotos do dia em que o TGV bateu o recorde de velocidade:
01-
Imagem

02-Reparem no pantógrafo :shock:
Imagem

03-E levantou poeira :P
Imagem

Enviado: 13 Fev 2009, 14:35
por Landrail
uma foto nada ver com o recorde , mas mostra o interior da cabine com o paínel :

Imagem

Enviado: 13 Fev 2009, 14:46
por Vicente
Isso sim eu chamo de trem de passageiros expresso!!!
Já pensou uma linha desses aqui? SP- BH em mísera hora em meia!!! :rl:
SP-REC em um tempo próximo a 4h (quase o mesmo que de avião)...
Sonho não paga imposto, né?
:beer:

Enviado: 13 Fev 2009, 15:24
por L Fernandes
Lembrando que esse trem foi modificado, com menos carros, e com motores em todos, coisa que não acontece nas viagens normais, e isso foi na melhor linha ferroviária do mundo, com curvas de raio imenso, a via milimétricamente acertada e tudo mais!

Enviado: 13 Fev 2009, 15:33
por Erick_UT440R
metropolitano escreveu:uma foto nada ver com o recorde , mas mostra o interior da cabine com o paínel :

Imagem
Essa foto é da cabine de um TGV Duplex.

Hehehehe... Fabricado pela ALSTOM!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Enviado: 13 Fev 2009, 16:07
por L Fernandes
Gente, eu apóio vocês nessa perseguição da Alstom, ela só fez "escorregada de Engenharia" aqui, mas desde que não passe das fronteiras brasileiras, ela é ruim só aqui no Brasil, lá fora é bem diferente...

Enviado: 13 Fev 2009, 16:14
por AGV
l fernandes escreveu:Lembrando que esse trem foi modificado, com menos carros, e com motores em todos, coisa que não acontece nas viagens normais, e isso foi na melhor linha ferroviária do mundo, com curvas de raio imenso, a via milimétricamente acertada e tudo mais!
Luis, que mané milimetricamente o que!!!!!!!

Aposto uma coca cola 3L com você que ele faz o mesmo na linha 8 da CPTM........































































:ph34r:

Enviado: 13 Fev 2009, 16:46
por L Fernandes
ta feito, haha! mas tem que ser com gelo e limão!
Mas se ele descarrilar não se esqueçam que ele vai tar a 600 km/h, vai arrebentar Osasco inteira até parar!
Agora, se ele ver o Fepasão pela frente, baixa os pantógrafos e até diminui a velocidade de medo do todo poderoso!

Enviado: 13 Fev 2009, 16:53
por Erick_UT440R
l fernandes escreveu:ta feito, haha! mas tem que ser com gelo e limão!
Mas se ele descarrilar não se esqueçam que ele vai tar a 600 km/h, vai arrebentar Osasco inteira até parar!
Agora, se ele ver o Fepasão pela frente, baixa os pantógrafos e até diminui a velocidade de medo do todo poderoso!
Disse tudo l fernandes...
O TGV abaixará sua cabeça ao passar pelo todo poderoso #FEPASÃO!!! <O> :lol:

Isso é sinal de respeito pelos mais fortes... :lol: :lol: :lol:

Enviado: 13 Fev 2009, 20:27
por Correia431M
erick_UT440R escreveu:
l fernandes escreveu:ta feito, haha! mas tem que ser com gelo e limão!
Mas se ele descarrilar não se esqueçam que ele vai tar a 600 km/h, vai arrebentar Osasco inteira até parar!
Agora, se ele ver o Fepasão pela frente, baixa os pantógrafos e até diminui a velocidade de medo do todo poderoso!
Disse tudo l fernandes...
O TGV abaixará sua cabeça ao passar pelo todo poderoso #FEPASÃO!!! <O> :lol:

Isso é sinal de respeito pelos mais fortes... :lol: :lol: :lol:
Podes crer !!! asuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhuah

Enviado: 13 Fev 2009, 22:40
por Diego César
Ah se tivesse um que saísse do Tatuapé pra vim aqui pra Interlagos,de 5 a 8 minutos e eu já estava em casa,rsrs...2 horas pra fazer o trajeto de pegar o Metrô na Estação Carrão,descer na Barra Funda,pegar o Fepasão,ir até Pres.Altino e de la pegar vai la saber o quê(um 3000 ou um 2070 ou raras vezes,um 2100),hehe,nunca mais eu ia fazer isso.Vou é de TGV..

Enviado: 15 Fev 2009, 06:32
por Roberto
Pessoal, lembrem dos Pecados Capitais...., a Inveja???
Quanto a Alston, não seria as famigeradas COMISSÕES, que por aqui alguns recebem e por isto fazem VISTA GROSSA nos equipamentos recebidos???

Enviado: 16 Fev 2009, 11:30
por AGV
Bem, brincadeiras à parte (quase esculhambei o post :ph34r: ) Como o Rpberto comentou, se a epmresa cometeu alguma, digamos "mancada" aqui se deve ao maravilhoso "fator Brasil", pois em terras nativas, prova o que as fotos mostram. ;)

Quanto a velocidade atingida, mostra que haverá um limite para uma operação coerente e mesmo viável destes sistemas, pois comçaria a não compensar os custos de um hopotético projeto de operação a esta velocidade, bem como da manutenção também, além do que a partir de uma determinada velocidade, começaria a não ser compatível com o meio de transporte em questão.

Trem é trem, não é ônibus, nem carro nem avião, e sim, se complementa aos demais modais, havendo competição eventualmente, como no caso da rota Paris-Bruxelas, aonde o TGV ganha.

Mas como falei aí encima, são meios diferentes de transporte que têm cada um, seus diferenciais a oferecer e cada um é bom em um dado momento e desvantajoso em outro e inviável em outro (Como disse um amigo meu, certa vez: "não dá pra ir de Santos à Lisboa de TGV" :lol: )


Mas sempre que possível eu preferiria o trem. b )