BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 4800 - Kawasaki
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Série 4800 - Kawasaki
Ficha Técnica
Formação básica do TUE
Características
Formação TUE: RC+M+RC1
Fabricante: KAWASAKI - NIPPON - KINKI
Ano de Fabricação: 1958
Origem: Japão
Ano Operação: 1999
Caixa: Aço Carbono
Bitola: 1,00 m
Quantidade de Portas/Carro: 6
Linhas de operação: Linha 8
Composição Linha B: 3 Carros
Dimensões
Altura Carro: 3,900 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,500 m
Altura Pantogr. Levantado: 6,500 m
Altura Boleto ao Piso: 1,200 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 0,750 m
Largura Carro: 2,760 m
Largura Portas: 1,15 m
Comprimento M: 19,000 m
Comprimento RC/RC1: 19,200 m
Peso M: 40.000 Kg
Peso RC/RC1: 30.000 Kg
Diâmetro das Rodas: 914 mm
Capacidade e Desempenho
Esforço Trator: 7.252 Kgf
Potência Contínua: 580 Kw
Velocidade Máxima: 80 Km/h
Aceleração Máxima: 0,44 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,65 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 1,00 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 245 m
Lotação M: 66+175
Lotação RC/RC1: 60+170
Lotação TUE: 701
Legenda
M: Carro Motor
RC: Carro Reboque com cabine de condução
RC1: Carro Reboque diferenciado com cabine de condução
Formação básica do TUE
Características
Formação TUE: RC+M+RC1
Fabricante: KAWASAKI - NIPPON - KINKI
Ano de Fabricação: 1958
Origem: Japão
Ano Operação: 1999
Caixa: Aço Carbono
Bitola: 1,00 m
Quantidade de Portas/Carro: 6
Linhas de operação: Linha 8
Composição Linha B: 3 Carros
Dimensões
Altura Carro: 3,900 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,500 m
Altura Pantogr. Levantado: 6,500 m
Altura Boleto ao Piso: 1,200 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 0,750 m
Largura Carro: 2,760 m
Largura Portas: 1,15 m
Comprimento M: 19,000 m
Comprimento RC/RC1: 19,200 m
Peso M: 40.000 Kg
Peso RC/RC1: 30.000 Kg
Diâmetro das Rodas: 914 mm
Capacidade e Desempenho
Esforço Trator: 7.252 Kgf
Potência Contínua: 580 Kw
Velocidade Máxima: 80 Km/h
Aceleração Máxima: 0,44 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,65 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 1,00 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 245 m
Lotação M: 66+175
Lotação RC/RC1: 60+170
Lotação TUE: 701
Legenda
M: Carro Motor
RC: Carro Reboque com cabine de condução
RC1: Carro Reboque diferenciado com cabine de condução
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Fotos
Externas
01 - Na estação Amador Bueno
02 -
03 - Na linha, seguindo para Itapevi
04 - Outra unidade seguindo para Amador Bueno
01 -
02 -
03 -
04 - Placa de reforma da Mafersa
Externas
01 - Na estação Amador Bueno
02 -
03 - Na linha, seguindo para Itapevi
04 - Outra unidade seguindo para Amador Bueno
gamatron escreveu: 01 - Unidade o 4800 sendo rebocada no Pátio de Altino
02 -
03 -
InternasSpeedy128k escreveu:01 - A cabine
02 -
03 -
04 - Parado na plataforma de Itapevi
05 - Essa é a pintura "Rio Claro", da Fepasa
06 -
07 - Passando por ele
01 -
02 -
03 -
04 - Placa de reforma da Mafersa
Editado pela última vez por Lipe Andreense em 26 Jun 2008, 13:54, em um total de 4 vezes.
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Vídeos
Entrega das primeiras unidades Kawasaki para a EF Sorocabana, no Porto de Santos, em 1958
http://br.youtube.com/watch?v=q9BFhk_Yn8U
Entrega das primeiras unidades Kawasaki para a EF Sorocabana, no Porto de Santos, em 1958
http://br.youtube.com/watch?v=q9BFhk_Yn8U
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
hahhahahahha!!!!! não sabia!!! :oops:lipe_andreense escreveu:Não dá pra esperar ??? Ê pressa...LANDRAIL escreveu:é...
Gosto do toshiba, o interior é bem interessante, pensava que fosse tudo quadrado pelo tempo de fabricação!!!
Quanto a ultima foto não precisa dizer nada, esse era o último trem da frota da CPTM que eu imaginava que fosse parar aqui em Contagem!!!!Eu nunca ví!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- Conta Suspensa
- Mensagens: 68
- Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16
-
- Conta Suspensa
- Mensagens: 68
- Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Para mim, olha meu projeto...
Reformar a extensão B como foi feito na ex - Extensão C.
Daí, a linha B voltaria a funcionar entre Julio Prestes e Amador Bueno.
Enfim...
Os trens remanescentes, seriam submetidos a uma "super - reforma", onde ficariam parecidos com os trens que foram reformados para levar para a Bahia.
Daí, esses trens teriam pintura diferenciada, servindo em todas as linhas como trem de apoio, com todos os 3 trens acoplados, funcionando com 9 carros...
Já pensou, ele todo reformado, com 9 carros, funcionando no Expresso Leste?
Como gostaria!
Reformar a extensão B como foi feito na ex - Extensão C.
Daí, a linha B voltaria a funcionar entre Julio Prestes e Amador Bueno.
Enfim...
Os trens remanescentes, seriam submetidos a uma "super - reforma", onde ficariam parecidos com os trens que foram reformados para levar para a Bahia.
Daí, esses trens teriam pintura diferenciada, servindo em todas as linhas como trem de apoio, com todos os 3 trens acoplados, funcionando com 9 carros...
Já pensou, ele todo reformado, com 9 carros, funcionando no Expresso Leste?
Como gostaria!
Rodrigo Lopes
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Os 4800 são de Bitola Métrica, então estão limitados a prestar serviço em linhas de métrica, sem nenhuma possibilidade de circularem em outras linhas da CPTM, só se inventarem "eixos de bitola mista" o que eu acho impossível. :shock:
Se eu entendi errado então você quis dizer rebitolar a extensão e os 4800 também. :roll:
Se eu entendi errado então você quis dizer rebitolar a extensão e os 4800 também. :roll:
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- Conta Suspensa
- Mensagens: 68
- Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Eles foram para a bahia??? Alguem tem foto deles lá na bahia????Lopes escreveu:Para mim, olha meu projeto...
Reformar a extensão B como foi feito na ex - Extensão C.
Daí, a linha B voltaria a funcionar entre Julio Prestes e Amador Bueno.
Enfim...
Os trens remanescentes, seriam submetidos a uma "super - reforma", onde ficariam parecidos com os trens que foram reformados para levar para a Bahia.
Daí, esses trens teriam pintura diferenciada, servindo em todas as linhas como trem de apoio, com todos os 3 trens acoplados, funcionando com 9 carros...
Já pensou, ele todo reformado, com 9 carros, funcionando no Expresso Leste?
Como gostaria!
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... 98,00.html
Olha o Toshibão na Bahia....
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... 98,00.html
Olha o Toshibão na Bahia....
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... 98,00.html
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante