BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

[Notícia] Metrô quer Reduzir Filas nos Guichês

Moderador: Guilherme Pinho


Autor do tópico
Vinicius
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

[Notícia] Metrô quer Reduzir Filas nos Guichês

Mensagem não lida por Vinicius » 25 Set 2008, 23:32

Metrô quer reduzir filas nos guichês

Redação SRZD | Rio+ | 23/09/2008 19:30:03

O Metrô Rio justificou a troca dos antigos bilhetes de papel por cartões eletrônicos como uma forma de poder fazer promoções com a tarifa. A diretora comercial da empresa, Regina Amélia, conta que com o novo sistema é possível, por exemplo, reduzir tarifas fora dos horários de pico, o que era impossível anteriormente.

Cartas publicadas no jornal O Globo traziam reclamações sobre o fato de os cartões eletrônicos só valerem por 48 horas a partir da compra. Regina Amélia conta que em alguns países como a Alemanha, este prazo é duas horas. A empresa afirma que o objetivo é acabar com as filas nos guichês e estimular a compra do cartão pré-pago.

A troca do sistema de bilhetagem do Metrô está orçado em R$ 12 milhões e começou em março. Desde o início da implantação o número de usuários do cartão pré-pago pulou de 6% para 27%. Em outros países este percentual chega a 60%. Quinhentas e cinqüenta mil pessoas utilizam esta forma de transporte no Rio.

Regina Amélia afirma que com o bilhete eletrônico caiu de 32 mil para 7 mil o número de estudantes com direito à gratuidade. A justificativa é que ficou mais fácil controlar quem realmente tinha direito ao benefício. A empresa explica que a integração com o os trens da Supervia no novo sistema de bilhetes já está pronta, no entanto com os ônibus ainda precisa ser concluída.

Uma queixa que muitas vezes é feita ao Metrô é pelo fato de o funcionamento ser interrompido em determinado momento do dia. A diretora comercial explica que a empresa opera com 98% da frota. Cidades como Paris e Londres funcionam com cerca de 85%. Regina Amélia explica que no horário que o metrô está fechado é feita a manutenção. A empresa promete a compra de mais 19 trens e a expansão da linha 2 como futuros investimentos.

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/19 ... os+guiches


Dourado
MEMBRO JR
Mensagens: 29
Registrado em: 09 Jun 2008, 15:26
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem não lida por Dourado » 27 Set 2008, 11:29

Uma coisa que eu acho muito ruim é a falta de integração, nas catracas, entre os cartões do metrô e o Rio Card. Assim, em algumas estações temos 4 para os cartões do metrô (que são minoria) e duas para o Rio card, gerando filas onde não deveria ter...


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 27 Set 2008, 12:10

Não era mais simples instalar os validadores de Rio Card em todos os bloqueios ao invés de criar um sistema de bilhetagem que meio que monopoliza o uso do sistema que a Opportrans criou?
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 27 Set 2008, 16:56

[D.S.R] David SR escreveu:Não era mais simples instalar os validadores de Rio Card em todos os bloqueios ao invés de criar um sistema de bilhetagem que meio que monopoliza o uso do sistema que a Opportrans criou?
Adivinha por que.......

Money, money, money, honey wll wll wll
Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante