BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

[Notícia] Estouro e Fumaça Assustam Passageiros do Metrô

Moderador: Guilherme Pinho


Autor do tópico
[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

[Notícia] Estouro e Fumaça Assustam Passageiros do Metrô

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 26 Set 2008, 21:29

Estouro e fumaça assustam passageiros do metrô na Estação Uruguaiana

RIO - Houve uma explosão num dos vagões do Metrô Rio por volta das 10h50m desta quarta-feira. A composição estava parada na Estação Uruguaiana, sentido Zona Sul, quando, ao tentar continuar o percurso, ocorreu a explosão. O comando de portas foi danificado, impedindo a saída dos passageiros. Os guardas tiveram que abrir as portas para que as pessoas pudessem sair. Neste momento a fumaça tomou conta da estação.

Eu estava no primeiro vagão quando ocorreu a explosão e pude ver a bola de fogo. Não sei informar se pessoas foram feridas. Aparentemente não houve incêndio em seguida.

É um absurdo, além da falta de manutenção e superlotação do Metrô Rio, agora temos que nos preocupar com a nossa segurança durante as viagens.

Em contato com O GLOBO, o Metrô Rio enviou a seguinte nota de esclarecimento:

"O Metrô Rio informa que o trem que seguia hoje da Estação Uruguaiana para a Zona Sul apresentou um problema elétrico, às 11h08m. A composição parou na plataforma da estação e abriu as portas para o embarque e desembarque de passageiros normalmente. No entanto, uma sobrecarga no sistema elétrico de um dos carros comprometeu o sistema de abertura de portas do trem, deixando-as fechadas, mas destravadas, permitindo que fossem abertas facilmente. A sobrecarga não provocou explosão ou incêndio, apenas um estouro e fumaça liberada na parte externa, por debaixo do trem. O defeito impediu a partida da composição, mas não afetou o funcionamento dos sistemas de ar-condicionado, ventilação e iluminação. Os agentes de segurança abriram as portas dos carros manualmente para que os passageiros desembarcassem na plataforma. Os clientes foram informados sobre o problema por meio de avisos sonoros.

Não foi registrado nenhum incidente com passageiros. Toda a operação, incluindo a abertura das portas, o desembarque dos passageiros na plataforma e a retirada do trem para reparos levou dez minutos. A plataforma foi liberada às 11h18m. O tráfego na Linha 1 não foi interrompido.

O Metrô Rio ressalta que faz inspeção dos equipamentos diariamente e a manutenção completa dos trens depois do horário de fechamento das estações e nos horários de pouco movimento para não comprometer o atendimento à população. A empresa mantém equipes de manutenção de emergência distribuídas nas Linhas 1 e 2, que atuam quando há necessidade de reparos durante a operação."

Fonte: O Globo online/eu reporter
--------------------


Fatalidade ou falta de manutenção? <_< nnoo wll :( :@:
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante